Capítulo 1: origem dos reinos

99 8 3
                                    


Na antiguidade existiam dez reinos, Betterburg, Sacredville, Deathvillage, Dragonville, Koreón, Néveri, tromeir, Popewood, Blackville e o reino principal que se localiza no meio de uma região conhecida como Lork, o reino de Lork land.
Os reinos viviam em harmonia, até que um dia 3 feiticeiras chegaram em Lork, Lilith a feiticeira de fogo que subiu e instalou-se na montanha do norte perto de Blackville, Kirke a feiticeira da natureza, essa instalou-se na montanha leste próximo a Néveri e Popewood e por fim Hécate, a feiticeira mais poderosa de gelo que já se ouviu falar, ela se instalou na montanha do sul.
Ha boatos que no momento em que as três feiticeiras pisaram na terra o reino de dividiu em 3, outros dizem que ao chegarem nas montanhas seus corações mágicos alteraram toda Lork, a região sul se tornou tão gélida que nenhuma planta sobreviveu, a norte virou uma região quente, seus rios se tornaram lava, a região leste foi a que menos mudou pois já havia uma grande presença de vegetação, porem a quantidade de árvores aumentou muito, quase impossível de se ver a luz solar debaixo das árvores, e a maioria das plantas tornaram-se venenosas.
As feiticeiras começaram a invadir vilas com seus exércitos movido e feitos a magia, saqueando itens religiosos e mágicos, para assim aumentarem seus poderes, assassinando os anciões, magos, e curandeiras.
Foi depois desse ocorrido que os monarcas começaram a se preocupar e combinaram uma reunião de urgência.
Kyria rainha de Néveri, partiu para a capital,Lork Land, onde o Imperador Zaval a esperava. Em sua viagem Kyria parou em uma cidadezinha, chamada Longeville, que estava sendo atacada no momento de sua chegada.
Um ancião a avistou, correu em sua direção e gritou:
- Senhora, rainha de Néveri, ajude-nos a impedir essa invasão, nossos soldados estão lutando, mas logo não consiguirão deter essas criaturas!
Kyria gritou para seu exército:
- Neverianos, avancem para a batalha, não temam nossos inimigos!
Os soldados Neverianos avançaram para a batalha, avistaram seus inimigos, eram como humanos  congelados, com olhos negros possuíam uma força descomunal, a presença deles deixava o ar mais denso e frio, e os corações dos que deles estão próximos ficava vazio, como se não houvesse sentimento bons, somente a angustia, mesmo assim os bravos soldados Neverianos foram para a batalha, nos primeiros segundos os homens massacraram as criaturas, decepando-as e  perfurando seus corações congelados, quando eram mortos, se dissolviam em flocos de neve, mas depois de várias criaturas caírem as outras se fortaleceram, então o exército que começou a ser massacrado foi o dos Neverianos, até Kyria foi obrigada a lutar.
Azazel estava voando por ali com dois de seus dragões, ele avistou a batalha então voo para a mesma, seus dragões soltaram fogo nas criaturas de gelo, derretendo-as mas Azazel não esperava por uma flecha de gelo, de uma besta, que foi lançada na direção no dragão que Azazel estava montado, acertando bem no coração do dragão, que urrou e logo em seguida caiu ao solo esmagando as criaturas restantes.
Azazel gritou:
Nãaaao!
Colocou sua mão sobre a cabeça do dragão morto, que possuía uma pele com escamas duras como pedra,  avermelhadas, seu outro dragão cheirou seu companheiro morto no chão, e sua expressão logo mudou, ele ficou triste, com os olhos brilhantes como se quisesse chorar.
Kyria disse:
- Não devemos lamentar pelos que estão mortos, mas sim zelar por aqueles que ainda vivem.
Não fique triste, pois sabe que este seu dragão lutou bravamente, e morreu com honra!
Azazel disse:
- Como sempre a rainha Kyria muito boa com as palavras, obrigado pelo conforto de suas sábias palavras
- Muito obrigada, mas queria saber porque esse exército gélido estava aqui na região da bruxa de planta?
- Provavelmente nessa cidade deve existir algum artefato mágico que ela desejava!
O Ancião aproximou-se e disse:
- Em nossa cidade possui um livro muito antigo, repleto de feitiço e magias, mas até hoje ninguém conseguiu decifrar o que está escrito nele
Kyria falou:
- Ela deve saber traduzir o livro por isso, estava o procurando.
Azazel disse:
- Vamos levar esse livro conosco, ele ficará mais seguro em Lork Land
- Venha, vou lhes mostrar onde está o livro. Disse o Ancião.
Eles entraram em uma grande biblioteca toda construída a madeira, com um teto alto, havia ali um cheiro de madeira, o teto da biblioteca possuí desenhos de grandes batalhas ocorridas na terra de Lork, entalhadados a ouro, com alguns detalhes de jóias. O Ancião os guiou até o livro, ele estava em uma bancada de madeira, específica para  ele, a capa do livro era de couro, havia na capa desenhos de símbolos mágicos nunca antes vistos.
Então o Ancião entregou o livro a Azazel e disse:
- Guarde-o com cuidado, aparenta ser muito poderosa a magia contida nele, em mãos erradas nem imagino  oque poderia acontecer.
- Muito obrigado, eu o protegerei como se fosse um de meus dragões.
Kyria e seu exército junto de Azazel e seu dragão sobrevivente, foram para Lork Land, pois Zaval havia convocado todos os reis para uma reunião de emergência.
Depois de algumas horas de viagem eles chegaram em Lork Land, e ficaram a espera dos outros 7 reis.

War of KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora