O projeto

281 20 48
                                    

POV TONI

Acordei animada essa manhã, não que nos outros dias eu estivesse meio pra baixo, só que hoje eu acordei com aquela famosa disposição.

Estou à toda na minha moto indo pra o colégio mas lembrei que tenho que passar na casa da Veronica. O carro dela quebrou e vai passar a semana no concerto, vou dar carona a ela nesse curto período.

Estaciono a moto próximo ao meio fio, retiro o capacete e me direciono a varanda da casa dos lodges quando ouço uma voz chamar minha atenção.

- Toni - olho em volta procurando a dona da voz - quanto tempo minha querida

- Tia Hermione - ela me da um abraço caloroso - Veronica já está pronta?

- Não sei dizer, saí para comprar queijo, leite e umas coisinhas que estavam faltando - me mostra a sacola em suas mãos - mas vamos entrar.

- Ah, claro - confirmei já entrando na residência

Hermione (também conhecida como mãe da Veronica) sempre foi muito amiga da minha mãe, foi assim que eu e Veronica ficamos muito próximas desde cedo, sempre frequentamos com frequência uma a casa da outra. Veronica é como uma irmã pra mim, levando em consideração que tenho a penas dois ogros como irmãos.

Subo as escadas e invado sem pedir permissão o quarto da Veronica, e me sento na cama com as pernas cruzadas. Ela logo surge no quarto vindo do banheiro do mesmo.

- Oi gatinha, vem sempre aqui? - faço um sorriso malicioso

- Que susto Toni! - ela exclama levando a mão direita ao lado esquerdo do peito - Uma assombração logo cedo, credo.

Eu caio na gargalhada

- Já está pronta? - pergunto para a garota de cabelos negros a minha frente

- Quase, me deixa só retocar a maquiagem - ela entra no grande closet na parede do lado direito do quarto.

- grrr - rangido os dentes me jogo ao grande colchão.

Depois de alguns minutos:

- Pronto, vamos! - ela fala saindo do quarto e me abandonando aqui esparramada sobre a cama, mas logo à sigo
___________________________________

Antes da aula começar estamos Veronica, Sweet pea, foca e eu jogando conversa fora no corredor. Sweet falava sobre uma garota que Jug tinha arrumado pra ele, ele tava muito animado, mais animado que o normal.

- Hoje eu vou levar ela pra sair, estou pensando em levar flores. - ele falou com um sorriso de orelha a orelha.

- Péssima idéia! - Falei de boca cheia enquanto comia uma maçã.

- Por que? - ele franziu o senho com olhar questionador

- Flores são comestíveis?

- Não - ele respondeu inclinando a a cabeça para o lado, não entendendo o que eu quis dizer.

- Comida Sweet, comida - falei balançando seus ombros - garotas gostam de comidas cara. Até rola flores mas tem que ter comida junto.

- Aaaaaa - sua boca entreaberta, sobrancelhas levantadas demonstravam que o garoto entendera o que eu falara segundos atrás. - Vou comprar chocolates e levar junto com as flores - estala os dedos como se tivesse tido uma idéia.

Foca e Veronica apenas acompanhavam nossa conversa quando uma ruiva surgiu conversando no final do corredor com Betty e Kevin. Tenho certeza que vi os olhos de Veronica brilharem ao observar o trio entertido, mas não toquei no assunto.

Amor ou ódio?Onde histórias criam vida. Descubra agora