ONE

387 33 7
                                    

LAUREN'S POV

O cheiro impregnado de álcool em meu nariz já havia anestesiado meus sentidos. Meus olhos acompanhavam os movimentos constantes e frenéticos do pano de prato sobre o balcão de mármore. Eram tantas informações para decorar que eu mal sabia diferenciar as taças na prateleira em minha frente.

- Lauren! - O garoto de cabelo curto e azul neon chamou minha atenção para a pia pela segunda vez no último minuto. - Como acha que vai aprender a fazer uma bebida decente se não presta atenção em mim?

Esfreguei as têmporas com a ponta dos dedos, me sentia ligeiramente envergonhada por não conseguir decorar algo tão simples.

- Está tudo bem mesmo? - Indagou retirando a tampa do liquidificador da base despejando o líquido amarelado em uma taça com sal e limão nas bordas.

- Está sim, - respondo quase que no automático. - Eu só acho que ainda não me acostumei com o ambiente - confessei, metade mentindo, metade falando a verdade.

- Oh... - Me encarou surpreso. - Está tudo bem. É o seu segundo dia e ontem você mal praticou. Relaxa. - Ao mesmo tempo que me passava segurança, seus olhos azuis mesclavam surpresa e uma pitada de humor.

- O quê? Você acha que só porque tenho essa cara fechada que eu necessariamente sou uma vadia aloprada que passa as madrugadas em bares? Isso aqui é difícil - bufei virando o copo em minhas mãos em um prato de sal para granular a borda.

Ele ri. Um som esquisito escapa de seus lábios e ele cobre a boca em seguida.

Ainda vejo humor em seus olhos.

- Não... É que eu não imaginava isso -, riu novamente apoiando a mão sobre o balcão. - Você é estranha. Só isso.

- Então me deixe ser estranha essa noite - pedi.

- Ok, então vamos fazer o seguinte... - Ele ergue o copo de Margarita que acabara de fazer e estende em minha direção. - Eu posso me encrencar por isso, mas acho que você precisa se soltar um pouco.

- Você é louco -, balancei a cabeça em negativo, recusando totalmente a oferta de ficar bêbada em meu primeiro dia de trabalho.

- Não estou pedindo que suba no balcão e faça streap-tease para os clientes. Estou te oferecendo a oportunidade de fazer esse par de verdes brilharem um pouco mais. Só isso.

- Só isso? - Ri em descrença.

- Se você não for fraca para álcool, te digo que isso só vai te deixar mais.... Solta. E caso as coisas saiam do controle, eu preparo uma xícara de café pra você depois.

- Deus... - Rolei os olhos desviando meus olhos do rapaz em minha frente e foquei no grupo de adolescentes alterados que estavam sentados no fim do balcão. - O que tem nisso, afinal? - Indaguei voltando a encará-lo e por fim apontando para o drink que me ofertava.

- Garota? Eu acabei de fazer a taça na sua frente. Cristo, você não prestou atenção em nada do que eu falei antes?

Cocei as têmporas novamente e tomei a taça de sua mão sem cerimônias. Examinei o líquido de perto erguendo as sobrancelhas no processo. Parecia bom do ponto de vista estético.

- Se certifique de estar por perto quando eu me arrepender disso mais tarde - o alertei antes de olhar para os lados e me certificar de que ninguém nos via. Em segundos fechei os olhos ao virar a taça e meus lábios entrarem em contato com o sal em sua borda.

De fato, era delicioso e não demorou para que eu sentisse uma forte queimação que ia desde a garganta até meu peito.

Eu sentia falta disso.

LURKOnde histórias criam vida. Descubra agora