Capítulo 2

155 10 0
                                    

O plano inicial era tão simples quanto um golpe e uma garra - infiltrar-se no Pentágono, pegar o traje e sair o mais rápido possível.

Mas então ela percebeu que haveria muitas complicações se eles roubassem a roupa antes de tirarem Scott. Primeiro de tudo, isso sinalizaria que um resgate estaria em andamento. E segundo, se eles roubarem apenas o traje, Ross vai saber que são eles (ele não vai usar tanta mão de obra e todos não vão suspeitar de nada. O fato de que eles conseguiram transformar seus insetos muito caros em lixo deveria ter sido o suficiente para dizer a ele que eles são mais do que capazes de fazer algo francamente obscuro)

E ela sabe que Hank percebeu isso também porque viu sua ligeira hesitação ao falar sobre essa possível estratégia, como se soubesse que ela imediatamente vai descobrir o que há algo de errado com isso, eles sabiam dos riscos e tudo se tornava mais complicado por Scott está preso.

- Roubar o traje primeiro tornará mais fácil libertar Scott. - Divagou Hank. Ele não levantou a voz, ainda não, mas eles já estão mantendo distância um do outro, ambos sabendo como esta conversa vai terminar.

- Eles sabem que a roupa pode diminuir de tamanho. Se a roupa sumir, eles saberão que alguém vai ir resgatar ele. E eles vão tomar precauções sérias para evitar a infiltração. - Hope responde, cruzando os braços na frente dela.

- Existem milhares de maneiras de se infiltrar em um prédio bem protegido. Eles podem apertar sua segurança o quanto quiserem, mas confie em mim; você não terá problemas para entrar ou sair. - Hank suspira.

Ela sabe que ele está falando por experiência própria. Ela ainda não reconciliou a ideia de que seu pai, um cientista, poderia e derrubou governos durante seu tempo na SHIELD. Ele pode não ser capaz de fazer isso fisicamente mais, mas seu conhecimento e experiência com essas coisas não é algo que ela possa simplesmente ignorar.

- Mesmo se nós levarmos o traje para o Scott. E sobre o resto das pessoas com ele?

- E sobre eles?

Ela inclina a cabeça para o lado, olhando para o pai com olhos estreitos.
- Hank - Ela diz seu nome com nitidez que poderia cortar a carne.

Ele solta um bufo de exasperação.
- Você é apenas uma pessoa, Hope. Você não pode salvar todo mundo. - Hank começa a sair de seu escritório. - Eu vou estar no porão para trabalhar em suas asas. Você está convidada a se juntar a mim, se quiser.

Hope aperta as têmporas depois que Hank sai do quarto.

Ela não vai admitir o ponto de Hank ainda. Eles ainda estão no estágio preliminar de planejamento ... seja lá o que diabos isso é. Eles ainda não têm a localização de Scott. Por tudo que eles sabem, ele está sendo mantido no meio de uma floresta tropical, o que pode ser um pouco mais perigoso para criaturas minúsculas (embora Hank pudesse rebater isso com um, "eu fui para a Amazônia como Homem-Formiga para determinar se os agentes soviéticos estavam operando como forças rebeldes. Isso foi antes de você ser concebido, então eu obviamente ia nas missões")

Ela afunda no sofá. No mínimo, ela pode consolar que o seu pequeno debate agora não se transformou em uma gritaria feia. É refrescante, na verdade. Soava como uma conversa adulta.

No entanto, ela não sabe se vai se comprometer com Hank nessa. Roubar do Pentágono não é o mesmo que roubar de Darren Cross. Ela gosta de sua liberdade, muito obrigada (ela vai matar Scott por colocá-los nessa posição). Com alguma sorte, Kurt terá algo a esta tarde. Eles precisam ter uma checagem do que estão enfrentando.

Seu telefone vibra e ela o tira do bolso. Há um lembrete em sua agenda sobre sua reunião de almoço com a equipe da Pym Tech em São Francisco. Ela envia uma mensagem à sua assistente para enviar-lhe a agenda da reunião, já que a única coisa em que ela não consegue lembrar o que mais deve ser discutido, além do progresso da construção em andamento do novo prédio.

Te salvando Onde histórias criam vida. Descubra agora