Capítulo 15

6.2K 763 283
                                    

Revelações

        O avião se aproximava do aeroporto internacional de Atenas, Grace já olhava a cidade do alto, a três anos que havia feito aquela mesma viagem, a três anos que saiu daquele país com o coração partido. Ela suspirou fundo, estava de volta e não se sentia feliz, talvez ali, tudo que passou se tornasse real, reviver tudo seria doloroso.

— Você está bem? — Nick perguntou

Grace olhou para ele, estava sentado na cadeira em
frente a ela, seus olhos a observavam preocupados

— Sim! Só lembrei a única e última vez que vim
a Grécia
— Está preocupada de voltar ao local onde segundo você, foi infeliz?
— Não! Acho que já superei isso, o que aconteceu no nosso passado deveria está enterrado. Você que entrou na minha vida novamente com essa vingança ridícula
— Não deveria estar tão triste assim, afinal de contas, não casou com o pescador pobre, que segundo você, nunca se apaixonaria
— Sobre o que está falando?
— Não se faça de ingênua Grace, eu ouvi você conversando com a sua amiga ao telefone naquele dia em que te pedi em casamento, retornei disposto a te dizer quem era, eu tinha certeza que você não era uma interesseira, e qual foi a minha surpresa? Você apenas havia me usado, jamais casaria com o pescador pobre que você achou que eu era.

Grace o olhava com os olhos arregalados, não estava acreditando em que seus ouvidos escutavam, ele havia escutado a conversa... Meu Deus! Agora entendia porque o desprezo dele. Ela não sabia o que fazer, com certeza tudo que falasse não iria mudar os fatos, ele acreditava que era um interesseira por ter ouvido uma conversa equivocada.

— Você entendeu tudo errado...
— Não entendi nada errado Grace, compreendi perfeitamente, tenho certeza que se você soubesse quem eu era de verdade, sua resposta ao meu pedido seria diferente
— Não! Eu não falei aquilo de verdade, só estava tentando não entrar em detalhes...
— Não inventa desculpas Grace, eu pretendia me casar com você naquela época, mesmo sabendo quem você era, queria um marido rico? eu lhe proporcionaria isso, no entanto, meus pais morreram uma semana depois a sua partida e minha vida ficou conturbada, tive que assumir os negócios e deixar os problemas pessoas de lado. Se não fosse por isso Grace, eu teria ido atrás de você
— Você pretendia ir atrás de mim naquela época?
— Já estava com tudo planejado para ir atrás de você, porém, meus planos tiveram que ser adiados diante as circunstâncias
— Então, o fato do meu pai ter roubado na sua empresa não foi coincidência?
— Eu comprei aquela empresa e mandei fazer a auditoria porque sabia que seu pai estava desviando dinheiro, Touché, te peguei!
— Você comprou uma empresa apenas para se vingar de mim?
— Exatamente! Os três anos que ficamos separados, não teve um dia se quer que não pensei o dia que poria as mãos em você, assim que estabeleci as coisas, iniciei meu plano

Grace sentiu os olhos arderem, as lágrimas minaram, ela não podia acreditar, sim, ela tinha coincidência de que ele fez tudo aquilo por vingança, mas saber que não foi algo impulsivo, porém, muito bem planejado, e pior, que tudo foi feito baseado em um mal entendido, acabaram com todas as estruturas dela, se havia alguma esperança de um futuro naquele relacionamento, acabou naquele momento. Em pensar que ela havia cogitado em seguir o conselho da amiga e lhe contar sobre o bebê e talvez até tentar se entender com ele.

O piloto anunciou, que estariam pousando no aeroporto de Atenas em poucos minutos, Grace apenas ficou olhando para o nada, não conseguia assimilar tudo que acabou de saber, não saberia se conseguiria levar a diante aquele casamento.

Luxúria da vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora