Lily
Bip-bip... bip-bip...
- Cala-te, maldito!
Sem levantar a cara da almofada, uso a audição para procurar o tele móvel com a minha mão. Assim que o sinto, desligo-o, pondo-o debaixo da almofada.
Passei um fim de semana horroroso...
Depois da noite de fim de ano ter sido um fiasco, não sai de casa com vergonha. Prefiro esquecer o que aconteceu. Ainda bem que não me envolvi com aquela pessoa. Se não a dor que sinto no meu peito seria bem pior. E eu nem entendo o porquê. Nem sequer o conheço.
Ouvi um pouco da conversa do Jayce com aquela miss nariz-empinado. Pelo que percebi era uma ex dele. Só tinha subido para ir aos Lavabos porque fiquei aflita com a situação e perguntei ao Tip. E assim o fiz, mas, assim que ia para entrar, comecei a ouvir uns gritos estranhos vindo do tal quarto ao fundo do corredor. Eram gritos de alguém irritado e eu pensei que estariam a discutir à grande, até que ouvi o nome do Jayce. Eu sei. Não devia bisbilhotar a conversa dos outros, mas foi mais forte que eu. Maldita curiosidade. Lixei-me porque vi o que não queria. Num momento tenho o Jayce quase a beijar-me, no outro está ele a discutir e a acabar nos braços de outra.
Tentei me aproximar para ouvir melhor, mas azar o meu, a porta abriu-se quando me encostei de mais. A cena que vi doeu mais do que alguma coisa me tivesse acontecido. O Jayce agarrando aquela loira e ela toda enrolada nele. Tive que disfarçar, mas só a voz dela, toda convencida, era irritante. Saí dali o mais depressa possível. As minhas lágrimas estavam a querer rebentar. Mas, azar dos azares, assim que ia para sair da casa, o Chris aparece agarrando-me no braço, exigindo para que falássemos. Essa noite ia de mal a pior. Foi o Rick que veio ao meu auxilio. Entre discussões e bate bocas entre eles os dois, volto o meu olhar para as escadas e lá está o Jayce de novo. A observar-nos um ao outro. Permanecemos assim até que a Harpia aparece por de trás dele com ar vitorioso. Não consegui mais controlar e as lágrimas saíram. Pedi desesperadamente ao Rick para nos irmos embora. Eu não queria que ninguém me visse naquele estado.
O grupo saiu todo da casa. A festa tinha acabado ali para todos nós. Mas não antes que eu ouvisse o meu nome. Quando olhei pelo vidro vi que era o Jayce a gritar o meu nome! Ele chamou-me Lily e não Nathalie. Como!? Eu não lhe o disse. Será que ele já sabia quem eu era? Se sabia porque me perguntou o nome? De onde ele me conhece? Que eu saiba aquela foi a primeira vez que nos tínhamos visto. Ou será... aquela impressão que tive no início assim que o vi. A sensação do seu toque, a sua voz... será que já nos conhecíamos e eu me esqueci? Se sim, porque não disse nada? Tantas perguntas sem nenhuma resposta que a minha cabeça anda à roda, porra...
Ai, estou tão confusa. Depois de tudo o que aconteceu, não sei se tenho coragem de voltar a vê-lo. Mas uma coisa é certa. Eu agora sei o que quero. Vou esperar pelo Jay e não vou deixar mais nenhum rapaz se aproximar de mim.
Dou voltas à minha cama até que alguém me bate à porta.
É o meu irmão, Kevin.
- Então preguiçosa, não te levantas? Já são 7.30h. Assim vais chegar atrasada ao colégio.
Olha-me o pirralho. Já a pulga tem catarro e nem 14 anos ainda tem.
- A mãe e o pai estão à nossa espera para o pequeno almoço.
- Sim, sim vou já. Deixa de ser chato.
Levanto-me com dificuldade. Passei o domingo todo na cama, exausta e sem falar com ninguém.
O meu irmão olha para mim todo preocupado. Suspira.
- O que foi?
- Estás melhor?
YOU ARE READING
Linhas do destino (Pausada)
RomanceTraição, agonia, desespero... Tudo na vida de Lily parece um filme, um drama sem fim. O seu coração é um cofre fechado a sete chaves com um único rapaz na sua mente desde há um ano. Um rapaz que espera ansiosamente voltar a ver um dia. Mas é aí que...