Capítulo 6

5 4 0
                                    


Lily

Estou sozinha com o Jayce! Eu. Não. Acreditooooo! que estou sozinha com o Jayce! Ui que neeeeeeeervos!

O que faço? Eu ainda não voltei a olhar para ele. E há algo que me anda a incomodar. Eu tenho que lhe perguntar se não vou dar em maluca.

- Está tudo bem?

Eu sobressalto de repente com a sua pergunta. Eu não estava nada a espera que ele falasse. Eu respondo.

- Sim.

Sério, Nathalie!? Ai, pergunta-lhe o que queres mulher!

Antes de eu falar o quer que fosse, ele aproxima-se por detrás de mim, de tal maneira que quase sinto o calor do seu corpo contra o meu.

- Nathalie, peço desculpa pelo sucedido na outra noite, eu não sabia...

Ai, agora é Nathalie!? Já não é Lily!? Fuzilo o Jayce com o meu olhar, irritada, Interrompendo-o.

- Como sabias o meu nome?

Arregalando os olhos confusos e ficando sem graça, Jayce desvia o olhar, agarrando nos seus cabelos com a mão, quando percebe que eu o ouvi. Quem dera ser eu a puxa-los.

Eu cruzo os meus braços continuando a fuzilá-lo com olhar, exigindo uma resposta. Ele murmura.

- Bem... eu... eu...

- Tu...?

- É que... eu...

Parece que ele está a ter uma guerra consigo próprio, até que responde, suspirando.

- Na verdade, nós já nos conhecíamos antes.

O quê? Sério?

- Como assim? De onde?

- Bem...

Cada vez mais sem graça, o Jayce fecha os olhos, respira fundo e quando volta a abri-los... Mon dieu! Que olhos!

Ele chegasse cada vez mais perto.

- Nós conhecemo-nos no passado. Na monta...

Nesse momento o Tip entra na sala irritado, interrompendo o Jayce. Sério!?

O Jayce vê o irmão e afasta-se de mim, virando-se para o irmão.

- O que se passa Tip?

- O que se passa é que o idiota do Colin vai para Ohio assim que os exames finais acabarem. É isso que se passa.

Sem perceber o porquê do estado irritadiço do Tip, Jayce pergunta.

- E o que tem?

- O que tem!? Nós temos o último jogo do campeonato no dia seguinte! Aquele desgraçado vai nos deixar pendurados! Ele é um dos nossos melhores jogadores, e este é o último jogo da época.

- Mas ele joga em que posição?

- Joga como médio central esquerdo.

Jayce faz uma cara como se estivesse a sentir dor.

- Ui, essa posição é das mais importantes de um jogo.

E eu como não entendo muito de futebol pergunto, olhando para o Jayce.

- Ai, é?

Ele olha para mim, explicando.

- Sim, são considerados os jogadores mais importantes de uma equipa, já que são responsáveis pela criação de lances ofensivos das equipas. Têm como características gerais, o passe, a habilidade com a bola, capacidade de driblar e, em alguns casos, um bom chuto à distância, esse é o médio atacante, seja esquerda ou direita.

Linhas do destino (Pausada)Where stories live. Discover now