Ana - Respeito

4 0 0
                                    

"... ponha-se no seu lugar"

Duas semanas foi o prazo que o chefe deu para a equipe dar um plano de recuperação para o cliente que se fora.

- PORRA! – grita Francisco em uma reunião da equipe – AINDA NÃO TEMOS NADA E O PRAZO VENCE AMANHA.

Ele bufa furioso. Ana está ali calada apenas observando.

Apesar de não achar correto ela fez em segredo um plano para recuperar o cliente analisando o que a companhia oferece.

- E o que vai fazer sobre isso Francisco? – indaga Lucas o estagiário.

- Quero que analisem o que estávamos oferecendo e depois o que podemos melhorar. – ordena Francisco.

- Eu já fiz isso – informa Ana – E não achei nada que possamos mudar.

- Então não fez corretamente Ana – Francisco encara a moça bem perto.

Ela levanta e sai da sala.

- Não sou obrigada a aguentar essa merda – ela fala fechando a porta.

Chegando em sua mesa o seu celular toca.

- Senhorita Ana? – indaga uma voz feminina do outro lado.

- Sim.

- Sou Patricia. Recepcionista do senhor Tadeu. Ele disse que quer ve-la. Hoje pode ser? As 14?

- Claro. Estarei ai.

No horário marcado Ana chega ao encontro.

- Senhorita Ana – cumprimenta Tadeu – É uma honra recebe-la.

Eles entram na sala e conversam por quase duas horas.

- Se soubesse que foi apenas isso teria resolvido mais rápido e vocês não teriam no deixado – fala Ana saindo da sala após duas horas de conversa.

- Se solucionar essa questão voltamos com vocês e quero nossa conta na sua responsabilidade. Aceita?

- Sem duvida Tadeu.

A moça sai e vai para a casa.

No dia seguinte Ana chega no escritório e prepara sua apresentação.

- Você é uma vadia sabia? – Francisco fala ao ver a moça – Espero que tenha algo para a reunião. Ou então será sua ultima.

- É uma ameaça?

- Sim. É sim.

Ana não responde. Apenas acena e continua trabalhando.

O horário da reunião chega e Ana se direciona para a sala quando uma figura chama sua atenção.

- Tadeu – ela exclama ao ver o executivo.

- Achei melhor vir. Importa-se?

- De maneira nenhuma.

Ela entra na sala e então a reunião começa.

- Vocês tiveram muito tempo para elaborar uma estratégia e trazer nosso velho cliente de volta. Francisco? – começa João.

Francisco vai até a frente e fala. Suas palavras não penetram na mente de Ana. São vazias e cheias de incertezas.

- Ana. Você tem algo? – indaga Francisco olhando furioso para a moça.

Ana levanta e caminha até a frente. Ela mostra alguns gráficos e os explica.

- Por essa razão que nosso cliente nos deixou. E tem mais. O responsável pela conta era Francisco. Como ele não passou a conta para ninguém quando foi pedido pelo cliente eles decidiram sair. – conclui a moça.

- Isso é mentira – explode Francisco.

- Acha mesmo isso? – Tadeu entra na sala – Quando disse que suas maneiras de conduzir as coisas iam nos dar prejuízo você ignorou. Ai pedi que você passe a conta e não o fez. Então retirei a conta de você.

- Senhor Tadeu – Francisco sussurra com os olhos arregalados – Não imaginei que o senhor estaria aqui.

- Estou aqui por causa dela. – Tadeu aponta para Ana – Essa moça quis entender o que houve e isso fez com que ficássemos duas horas conversando no dia de ontem. Ela soube levar as coisas de maneira que nenhum de vocês pode. Então a conta é dela. E não aceito menos que isso.

Ana olha para Lucas que move apenas os lábios "Arrasou". Ela sorri e respira fundo com satisfação.

Nunca Foi SorteOnde histórias criam vida. Descubra agora