Leonardo - Sou Assim

5 0 0
                                    

"... além de forte / É talento, é dom, ninguém pode tirar"

Leonardo decide voltar tarde naquele dia. Passa em um barzinho com algumas colegas de trabalho para não ter que encarar o irmão tão cedo.

Marcela percebe que o rapaz está mais quieto que o normal e questiona:

- Que foi Leo? Parece aborrecido com algo.

Leonardo tenta fugir da resposta. Marcela insiste na pergunta e então o rapaz conta tudo o que houve.

- Na moral. – começa Marcela – Você não precisa provar nada para seu irmão. Tu és um cara incrível Leo. Tem uma força que ninguém pode imaginar. Quer usar rosa. Use. Quer dançar. Dance. Faça o que ti faz bem amigo. Se joga.

- Concordo – comenta Luciana do outro lado da mesa.

Após mais algumas cervejas e risadas Leonardo decide ir embora. É preciso enfrentar seu irmão.

Sobe no ônibus e vai pensando no que deve falar para Carlos.

Chegando em casa ele vê o irmão parado no portão com os braços cruzados e de feição fechada.

- Onde estava? – indaga bruscamente Carlos.

- Sai com algumas amigas – responde Leonardo sem medo da reação.

- Amigas. – repete Carlos empurrando Leonardo impedindo de entrar – Que porra de amigas. Qual é a droga do seu problema Leonardo? Usando roupinha rosa. Saindo com amiguinhas.

- É como eu sou Carlos. E se não me aceita assim. Não posso fazer nada a respeito. – Leonardo fala. Suas narinas tremem por conta da respiração pesada.

- A mamãe já tem problemas de mais para ter que lidar com isso. – Carlos fala apontando para a casa – Ainda mais depois da morte do papai.

- E você acha que isso justifica suas ações?

Carlos fica ereto e encaro Leonardo olho no olho.

- Eu sou mais velho. E você tem que...

- Não tenho nada Carlos – interrompe Leonardo sem recuar – Somos adultos. E eu decido por mim. Goste você ou não.

O rapaz abre o portão e entra. Ele para no meio do quintal e se vira para o irmão.

- E você ira pagar a camiseta que rasgou. E tem até o fim do mês para isso.

Carlos tenta balbuciar algo e não consegue.

- E eu vou fazer dança. E não quero saber a sua opinião. – continua Leonardo – Até aqui eu fiz o que você queria. Agora eu vou fazer o que eu quero.

Leonardo entra em casa e está com um sorriso largo no rosto.

- Finalmente filho. Finalmente – diz sua mãe lhe dando um enorme abraço e um beijo.

Nunca Foi SorteOnde histórias criam vida. Descubra agora