Prólogo

15 3 0
                                    

Olá, galeris! Essa é a primeira história que eu posto no Wattpad, finalmente vencendo a vergonha que eu tinha. Tive essa ideia do nada - MESMO - e acho que ela é digna de ser compartilhada. Enfim, espero que gostem! ;)

Miami, 2070

Respira, Sophie. Respira.

Eu repetia mentalmente, tentando evitar um colapso eminente. Foram semanas a fio me preparando para esse dia, porém, hoje eu sentia que não conseguiria me segurar mais.

Respira, Sophie.

Olhei o relógio digital embutido na parede e suspirei, rolando na cama e esfregando o rosto com as mãos.

6i20

- Fica quieta, Sophie. - Ouvi a voz sonolenta da minha colega de alojamento ecoar do beliche de cima.

-Desculpe, Aysha.

- Tá tudo bem, Soph. Só quero que você se acalme. Você está esperando por isso praticamente desde... quando?

- Desde a sétima série. Eu fiquei em casa nesse dia porque estava gripada e liguei a TV. A CBS estava passando um especial sobre o movimento artístico do Miami Blue e, até então, eu apenas conhecia superficialmente. Assim que vi o documentário, me interessei imediatamente. No dia seguinte, comprei o livro da Camila e terminei de ler de madrugada. Decidi cursar Língua e Literatura Inglesa e estudar o movimento a fundo, ao máximo que eu pudesse. Mas eu nunca imaginaria que esse máximo seria entrevistar a própria Camila Cabello. Acho que eu ainda não digeri isso. Na verdade, ainda não consigo acreditar que ela respondeu o meu e-mail e aceitou se encontrar comigo. Estou esperando chegar a casa dela e algum segurança me dizer que era engano, me expulsarem de lá e eu voltar ao alojamento chorando no táxi.

Minha voz saia sussurrada enquanto eu encarava o pôster do The Dooves na minha frente. Eu sabia que Aysha só estava conversando comigo para me acalmar, o que me deixava extremamente grata.

Aysh soltou uma risada sonolenta antes de me responder.

- Não é engano, Soph. Você vai realizar um dos seus maiores sonhos antes mesmo de se graduar. Isso é incrível. O surto é compreensível, mas não deixe isso te atrapalhar, okay?

- Okay, Aysh. Obrigada.

- Disponha. Agora vá se arrumar ou você vai chegar atrasada. E uma primeira má impressão dela sobre você é tudo o que você menos precisa, certo?

- Certo.

Dei um último suspiro e me sentei na cama.

- Tudo bem... É só uma conversa com a jornalista icônica que viveu o movimento cultural e artístico mais importante do século XXI, dos Estados Unidos e do mundo, com a banda mais icônica. Relacionou-se com a cantora mais admirada e respeitada dos últimos tempos e relatou tudo da maneira mais linda em um dos melhores livros existentes.

Meu deus, eu não estava me ajudando.

- Não pense, Sophie. Só vai. - falei para mim mesma, esperando que me surto passasse antes que eu saísse do alojamento.

Levantei-me e fui até o banheiro, me surpreendendo com a imagem do meu rosto com uma espinha que, anteriormente, não estava lá.

Perfeito.

Passei a mão pelos fios loiros, pensando em qual seria o melhor penteado para hoje.

- Tudo bem. Preciso passar uma imagem jovial e ao mesmo tempo de uma mulher séria e concentrada, que sabe o que está fazendo.

Miami BlueWhere stories live. Discover now