Mariana quase cai da cadeira ouvir o Ronaldo. – Como assim, você participar de um concurso de miss?
– Acorda, você é homem e concurso de beleza é para meninas. Ela olha fixo para ele. – Vamos lá cara você tá maluco? Ela faz uma pausa e recosta na cadeira. – Não, você não está maluco, isso é sério mesmo.
Ronaldo pega o panfleto. – Aqui nesta frase: Os participantes deverão se apresentar com trajes típicos. E mostrando o folheto para Mariana. - Aqui tem outra, olha. Os concorrentes participarão de jantar comemorativo do patrocinador.
Mariana demonstra não estar entendendo o que o Ronaldo está explicando e fica olhando para ele sem dizer nada. Ronaldo percebe que Mariana não está entendendo. — Mariana esse regulamento é uma loucura, tem muitos erros aqui, todas as vezes que eles citam: Participante ou concorrente, eles falam no masculino: Os participantes, Os concorrentes, em nenhum momento eles fazem a definição de sexo masculino ou feminino do participante. Eu não sei de onde eles tiraram isso aqui, mas parece que recolheram o enunciado de vários regulamentos e juntaram nesse aqui. Ronaldo mostra o texto na tela do celular. – Sem nenhum tipo de conhecimento prévio, está claro que isso aqui foi feito por uma pessoa que buscou trechos de regulamentos de outros países e fizeram uma transcrição utilizando esses tradutores eletrônicos via internet, recolheram e juntaram tudo, finalizando nesse Frankstein doido aqui.
Mariana gagueja ao falar. – E você vai participar mesmo assim? Ronaldo se recosta na cadeira e coloca as mãos atrás da cabeça. – Mariana semana passada você falou que eu deveria procurar agências de publicidade e tentar fazer um book, quem sabe uma carreira de modelo. Eu segui o seu conselho, mas as portas não se abrem fácil assim, ninguém me recebeu, ninguém quis falar comigo.
Os dois ficam parados olhando um para o outro sem saber o que fazer ou o que dizer. Ronaldo se curva para frente apoiando os cotovelos sobre a mesa e como se falasse em segredo. — Mariana eu não tenho nada a perder só ganhar. Ronaldo demonstra uma grande empolgação. – Eles podem até me desclassificar na primeira etapa, mas eu acho que a repercussão da participação pode ser a virada da minha vida, e você vai me ajudar, não vai?
Nos dias seguintes eles organizaram toda a documentação, as fichas de inscrição preenchidas e o registro é feito pela internet, as fotos necessárias Mariana ajudou Ronaldo tirar, sempre de costas os cabelos sobre os ombros e mostrando a metade da face. Aos 16 anos a barba ainda não se faz visível e não deixa marcas. Novamente a foto de corpo inteiro ele tira de costas com uma saída de praia cobrindo a parte das pernas. Para o traje típico ele escolhe um "Kilt", a roupa dos nobres escoceses, com a boina sobre os cabelos soltos cobrindo o rosto e a gaita de fole escondendo parte da sua face.
Passados alguns diasele recebe a confirmação da sua inscrição, chamando Mariana para mesmalanchonete os dois comemoram a primeira vitória. – Bom agora não tem maisvolta. A alegria dos dois se destaca mesmo no alvoroço do ambiente.
YOU ARE READING
O MISS
Teen FictionJovem decide participar de um concurso de beleza regional e encontra no regulamento do concurso uma brecha que permite sua inscrição. A inscrição é feita por uma amiga, e os preparativos, ensaios e roupas são feitos escondidos. No dia do concurso...