Capítulo 5 - A CERIMÔNIA

1 0 0
                                    

O secretário se aproxima novamente do diretor. – Temos que dar continuidade ao evento. Então o diretor se levanta e segue até o púlpito e anuncia a continuação da cerimônia e chama o apresentador, orientando para ele dar continuidade com as demais candidatas até o final.

De volta na mesa ele convida o Ronaldo e a Mariana para se reunirem em uma sala fechada. Os dois se levantam, Ronaldo pega a bolsa grande, segue o Diretor e é seguido pelo homem e o secretário. Numa pequena sala de reunião na lateral do saguão eles se reúnem.

O diretor agora assume uma posição de vítima. – Então meu jovem, o que você quer para parar com essa... Ele busca uma palavra. – Loucura.

Ronaldo também se ajeita numa das cadeiras. – O que eu quero? Ele faz uma pausa e olha para a Mariana.

O homem que acompanhava tudo se senta de frente para o Ronaldo. – Eu acho que comecei tudo errado com você, meu nome é Paulo Cesar e eu sou um dos organizadores desse evento. Ele olha para o diretor que aprova sua atitude com um gesto da cabeça. – Eu acho que você entendeu a pergunta. Por um instante ele fixa o olhar no Ronaldo. – Quanto você quer para desistir dessa encenação?

O secretário ainda controlando o evento pelo celular. – Senhores, acho que temos um problema.

O diretor olha sério e fazendo um movimento de negação com a mão. – Agora não, estamos resolvendo aqui. O jovem insiste. – Mas, senhor ele é o escolhido pelo público, não podemos excluir ele do evento.

O diretor e o Paulo Cesar se levantam num salto. – Como é que é?

O jovem recua dois passos. – Isso mesmo senhor, na votação pelo público ele está em primeiro lugar.

O Paulo Cesar, se aproxima e toma o celular da mão do jovem e confere. – Mas, nós podemos contornar isso. O jovem apenas sacode a cabeça negativamente. – A votação é aberta e o sistema é da organização internacional, não temos como mexer em nada. O Paulo ameaça jogar o celular, mas é contido pelo jovem que retoma o aparelho. – E quando essa votação vai acabar? O diretor volta a se sentar. – Vai até as 15h00, é o tempo para os juízes escolherem as outras nove candidatas. Paulo Cesar confere o relógio. – Bom ainda temos duas horas, isso pode mudar. Voltando para o secretário. – Vamos lá arrume o máximo de acessos à internet e vamos todos votar e tentar virar esse jogo a nosso favor. Agora olhando para o Ronaldo. – Vocês dois fiquem aqui. Ele e o diretor saem e ainda com a porta aberta falam com os seguranças. – Não deixem eles saírem e ninguém deve falar com eles.

Ronaldo e Mariana permanecem sentados aguardando os acontecimentos. Após vários minutos Ele se levanta e caminhando até a porta bate suavemente. Um dos segurança abre. – O que você quer? Ronaldo levanta as mãos em um gesto de defesa. – Estamos famintos, e pelo regulamento nós deveríamos estar almoçando com os patrocinadores agora. Os seguranças se entreolham. – Vai lá fala com o homem de azul e diga o que devemos fazer.

Passados mais alguns minutos chega um garçom com um carrinho e serve o almoço para os dois na sala de reuniões. – Pelo menos vamos comer bem! Brinca o Ronaldo.

Várias horas se passamaté que o diretor volta, bom meus amigos já providenciamos tudo, os seus paisforam avisados e reservamos dois apartamentos aqui no hotel e vocês ficarãoaqui até amanhã.

O MISSWhere stories live. Discover now