Capítulo 1

36 6 0
                                    

- Eme!!! - alguém sussura tão perto do meu rosto que poderia sentir o cheiro da pasta de dente de menta, apesar de estar sonolenta sabia bem quem me chamava e recusava abrir os olhos antes do despertador soar - Eme!! Por favor!!!
- Na mochila, Loren! - falo baixinho.
Loren me da uma beijo na bocheca e sai tentando não fazer barulho, abro os olhos devagarinho e a vejo saindo na ponta do pé.
Me viro para a parede e pego meu celular e o relógio indicava 7:00 da manhã, so iria acorda 7:20 e as criança 7:40.
Sem muito sono, repassei os lembretes do dia que sempre anoto no bloco de notas.

10/06/2015
- Aula de Química no pátio
- Entrega de trabalho Sr. Thompson
- Chegar mais cedo no trabalho: reunião
- Visita ao orfanato 17:00 horas.

Hoje é dia de visita, as crianças ficam mais ansiosas nesses dias, inclusive Zoey a menor de todos.
Saio da cama e vou até Loren que estava com copiando metade do meu caderno de matemática, semfo ao lado da cama.
- Loren! - a chamo baixinho
- Olá minha princesa! Bom dia! - fala ela baixinho me beijando na testa.
- Muito interesseira você - digo dando um sorriso de canto - Preciso de um favor
- Estou ouvindo - Loren para de escrever e me olha.
- Meu último horário hoje é vago e preciso usa - lo para chegar mais cedo no trabalho. Assim eu consigo sair mais cedo para a visita ao orfanato.
- Hoje tem visita!!! - ela faz uma cara de supresa.
- Sim, parece que é aquele casal que veio duas semana seguidas no outro mês - falo - Bom, só que nessas visitas a Zoey fica mais ansiosa...
- Tudo bem! - diz Loren sem esperar eu termina de dizer - Zoey ficará comigo até o fim da tarde, não se preocupe.
- Obrigado! Muito obrigado - digo me levantado e saindo.
- Sabia que não é bom Zoey se apegar a você assim né? - fala Loren me olhando
- Ela é nova, tem muito pra superar - falo.
Depois de arruma minha cama, a mim e o meu material, desço para prepara o café dos pequenos. Aqui no orfanato nos temos 4 quartos, dois para meninas e dois para meninos, cada quarto tem dois responsáveis maiores que ficam ficam por conta dos pequenos, chamamos de monitor e submonitor.
O monitor tem a tarefa de acorda mais cedo e fazer o café de seus pequenos, olhar as tarefas e verificar o estoque de coisas necessárias de higiene para os quartos. O submonitor tem a tarefa de organizar as crianças para dormi e acorda e a tarde tomar conta para que nenhuma briga aconteça.
Desde que cheguei não me lembro de ser maltrada ou coisa do tipo, o orfanato de Toronto é muito conhecido e não é nada como nos filmes que tem brigas e coisas do tipo, somos muito bem educados por aqui, temos piscologos como apoio e outras coisas e a Diretora Sr. Clarissa é uma mãe para cada um, afinal cada um aqui tem uma história diferente.
Estava terminando de arruma a mesa para os meninos decerem quando Live e Megan chegam, junto com kelvin, Christorff e Johss.
- Bom dia! - falo sorrindo para eles.
- "Bom dia Eme" - dizem juntos como um coral.
- Nossa, você é sempre adiantada! - diz Live
- Obrigado! - respondo
- Vai trabalhar hoje Eme? - Kelvin pergunta.
- Sim, mas vou sair cedo do colégio tenho ultimo horário vago, assim consigo chegar mais cedo para a visitá do casal - Digo
- Visita? - Megan pergunta
- Que casal? - pergunta Christorff
- Gente!!!. - falo inconformada
- Bom dia meninos! - Sr. Clarissa aparece no refeitório.
- "Bom dia" - dissemos juntos.
- Estou vendo que Eme já os lembrou dos eventos de hoje, muito obrigado Eme - diz ela sorrindo e eu retribuo - Vou fazer uma reuniãozinha com vocês depois do colégio, Loren te passa todos os detalhes no meio do dia - ela diz a mim
- Tudo bem! - falo.
- Johss, cadê o Marlon? - Sr. Clarissa pergunta
- Nos trocamos as tarefas hoje, ele ta revisando uma matéria para prova de história hoje - diz Johss
- Tudo bem, bom tenha um bom dia! - Sr. Clarissa sai tocand o o sinal para os pequenos descerem.
Puxo Johss para o canto
- Não temos nenhuma avaliação hoje. O que aconteceu Johss?
- Eu não sei de nada!- ele fala eu o olho esperando uma resposta - ele chegou no meio da noite pela janela, disse que estava com uma galera.
- Obrigado! - disse.

AdotadaOnde histórias criam vida. Descubra agora