❝ tournesol ❞

1.3K 228 97
                                    

❝ Nem sempre o dia amanhece ensolarado.
Às vezes o 'bom dia' vêm com uma chuva ou um céu nublado.
Nem sempre o girassol vai ter um Sol para qual olhar.
Alguém para admirar, se inspirar e até amar.

É engraçado que são nesses dias fechados
Onde os girassóis se fortalecem entre si.
Compartilhando sua energia com todos
Para ainda deixá-los florir.

São nos nossos piores dias
Que os girassóis aprendem a se amar.
Não importa quanto tempo dure.
Não desista, pois sempre vai recompensar.

E quanto ao querido amigo Sol.
De primeira ele parece realmente essencial.
Mas lembre-se que Ícaro* também o queria.
E todos sabem de seu belo final.

🌻

- Então, qual é o seu? - Min Sook procurava o meu texto no portal de forma frenética. - É sério, Rawoon! Cadê?

- Se eu o coloquei em anônimo, é justamente porquê eu não queria que soubessem que fui eu que escrevi. - Dei de ombros, mas sentindo meu coração acelerado.

Min Sook havia lido o meu texto, mas ela não havia percebido os detalhes que eu havia escrito.

- Você sabe que isso é um pouco injusto, não é? - A garota estava chateada, mas eu sabia que era melhor assim.

- Eu sei, sinto muito. - Sorri levemente e constrangida.

- Não, tudo bem. - Ela balançou a cabeça e finalmente sorriu. - Eu que estou sendo muito evasiva.

Retribuí o seu sorriso e voltamos a ler os outros projetos no portal, enquanto esperávamos Namjoon, sentadas num banco da Universidade, apenas apreciando os raios solares.

- Achei! - Min Sook estendeu o celular para mim. - É do Namjoon.

- "Nós temos que enfrentar o vento para ficar dormentes, porque nos sonhos as coisas não podem durar para sempre..." - Li em voz alta. - "Ao invés de dizer palavras vagas como 'seja forte', ao invés de mentiras como 'todo mundo passa por isso', apenas deseje que tudo passe, da mesma forma que o vento passa. Reze para que esse vento passe.* "

- Acho incrível o quanto ele sabe usar as palavras. - Ela sorriu encantada.

- Ele sempre foi muito bom com isso. - Comentei orgulhosa.

Desviei o meu olhar do celular de Min Sook, e vi Namjoon e SeokJin se aproximando de nós. O mais velho gesticulava com as mãos animado, enquanto o mais novo ria.

- Rawoon! - Jin me abraçou, assim que estava próximo. - Olá, Min Sook.

- Oi, Jin. - Ela sorriu educada. Percebi que os dois não estavam muito familiarizados. - Você estava sumido...

- Estágio. - Ele respondeu respirando fundo. - Estou mais morto do que vivo, apesar de estar aqui falando com vocês.

- Você é um universitário, isso é completamente normal... - Namjoon riu. - Então, vocês já tem um projeto preferido?

- É difícil escolher um. - Respondi, não conseguindo encará-lo. - O pessoal da Universidade me surpreendeu.

- Não sendo puxa-saco, mas já sendo... - Jin rodeou o ombro do Namjoon com o seu braço, lhe dando "batidinhas" amigáveis. - Em relação ao prêmio, esse garoto aqui, tem grandes chances de ganhar.

- Obrigado, hyung. - Ele sorriu envergonhado.

- O Jin tem razão. - Min Sook se aproximou segurando a mão de seu namorado, fazendo meu coração doer em meu peito. - Você mandou muito bem, Nam.

- E você, girassol? - Meu coração gelou ao escutar o apelido que SeokJin me dera. Eu havia esquecido desse detalhe, e meu desespero aumentou, quando vi Namjoon olhar alarmado em minha direção. - O que preparou para o projeto?

- É-É... Eu-Eu... - Gaguejei em meio ao desespero, vendo o olhar de Namjoon se estreitar. Droga, mil vezes droga! - Eu escrevi algo, mas...

- Ela deixou em anônimo. - Min Sook respondeu por mim. - Eu estava mega curiosa para saber o que Rawoon havia escrito, mas acho que não vai ser dessa vez que irei conhecer o seu lado escritora.

Min Sook sorriu, mas era um sorriso diferente, contia um certo sarcasmo nele. Não era possível que ela poderia perceber tão rápido assim!

Por que raios eu esqueci do apelido que Jin me deu?!

Mas... Vendo agora, acho que estava consciente sobre o apelido. Tinha sido proposital, deixar algo que remeteria à mim.

- Bem, estamos falando de Rawoon, amigos. - SeokJin riu e piscou para mim. - A garota misteriosa, que se esconde e que gosta de flores.

Filho da...

Ele sabe. Kim SeokJin sabe o que eu escrevi para o projeto e está me expondo. Discretamente, mas de alguma forma, me expondo.

🌻

Mais tarde, eu havia encurralado SeokJin na saída.

- VOCÊ É UM BOCA ABERTA! - Me exaltei e bati forte em seu braço.

- Rawoon, uma hora ele ia saber. - Jin segurou o braço que havia batido. - Estamos falando de Namjoon que tem o Q.I. de... 148? O cara é meio lerdo, mas é mega inteligente.

- Você não entende. - Senti meus olhos arderem, por conta das lágrimas. - Ele é apaixonado por Min Sook, e ela por Namjoon.

- Rawoon... - Ele rodeou os meus ombros carinhosamente.

-É difícil continuar com isso, com a amizade dos dois em jogo. E além disso... - Meio que automático, olhei para a parte da minha pele desnuda, que agora mostrava para todos que eu tinha vitiligo. - Namjoon nunca me olhou diferente.

- Então, por quê escreveu aquilo, sendo que você tem tanta certeza?

- Porque eu o amo e meu coração não entende que chegou no "Game Over". - Suspirei tentando liberar toda a tempestade que se formava dentro de mim. - Eu… Me nego a pensar que teve um fim.

Soltando um longo suspiro, Jin me envolveu em um abraço e por um momento, senti meu coração fragilizado se acalmar. Era bom tê-lo por perto, mesmo que fosse rara as vezes. Ele era como o meu irmão, e naquele momento, senti que ele estava cumprindo o seu papel.

🌻

* Ícaro: Na mitologia grega, Ícaro era filho de Dédalo, um dos homens mais criativos e habilidosos de Atenas, conhecido por suas invenções e pela perfeição de seus trabalhos manuais, simbolizando a engenhosidade humana.
Na história, junto de Dédalo, os dois constroem asas (de cera) para fugir de um labirinto onde foram jogados. Mas assim que começou a voar, Ícaro se deslumbrou com a imagem do Sol e voou até ele. Suas asas acabaram por derreter por conta do calor, e ele acabou caindo no mar.

Na Fanfic, na hora da raiva, Rawoon comparou Min Sook à Ícaro.

* A parte do projeto de Namjoon, é a sua música Everything Goes, do seu álbum Mono.

TourneSolOnde histórias criam vida. Descubra agora