"-Onde está minha filha, Harry?
Ela tinha a face úmida, provando que tinha chorado, mas tentava parecer forte, como se através de palavras Harry não seria capas de reparar seu rosto embebido em lágrimas.
-Hermione?"
-Onde está minha filha?- Ela repetia, tentando soar o mais forte possível.
Harry não sabia como reagir, Heremione reaparecera! Viva, bem, e o mais chocante: com uma filha.
-Hermione? Como? A menina..? Sua filha? Como..? Quem?- Um Harry em choque perguntava.
-Eu vou perguntar mais uma vez, Potter. Onde está minha filha?- Ela carregava um semblante sobrecarregado, pesado, e preocupante.
Harry pediu a secretária que comunicasse a Kingsley que a mãe da garota aparecera, e, após muito insistir, conseguiu que Hermione se sentasse e aceitasse um copo de água e uma conversa.
-Você sumiu...-Harry tentava começar a conversar.
Hermione se manteve quieta. Trêmula com o copo de água em suas mãos.
-Você sumiu- A voz de Harry engrossara mais ainda, Hermione reparou, agora ele sim parecia um auror. Uma barba rala em seu queixo, e um olhar alerta evidenciavam a profissão.- Você sumiu- A voz dele se enfurecera- Você sumiu! Por anos não tivemos uma notícia sequer sobre você! Anos, Hermione! Tem noção do que é isso? Tem noção do que fez? De como Gina ficou? De como EU fiquei? Sem contar Ron, tem noção de como ele ficou? De como ele ESTÁ?
-Harry...- Hermione esperava qualquer coisa de Harry, menos isso. Menos gritar, menos se enfurecer, menos fazer com que ela se lembrasse do motivo de ter sumido.
-Não, você não pode se justificar disso! Não pode! Você some, preocupa todos por ANOS, e depois volta sem mais nem menos? COM UMA FILHA?
-Vai me ouvir ou quer uma platéia pra ouvir essa sua cena?- Hermione ainda tinha a voz trêmula, mas finalmente conseguira criar forças e disse algo.-Vocês tinham um ao outro, pararam pra pensar por um minuto? Vocês tinham um ao outro. Eu não. Eu não tinha ninguém. Nem aos meus pais sequer eu pude voltar. Eu não tinha ninguém, por anos eu não quis ver ninguém, eu não saí, eu não encontrai ninguém, por anos eu tive que viver só por mim e ainda tinha de cuidar de uma criança, de uma criança DE RON, Harry. Então pense bem em quem realmente saiu prejudicado nessa história.
Assim que acabara de falar, Hermione já se encontrava com lágrimas escorrendo por todo seu rosto, os longos cabelos cacheados lhe cobriam o rosto e Harry mal via seus olhos.
Harry não sabia o que fazer, salvara, durante Hogwarts, várias vezes, Hermione de criaturas ou bruxos, outras também fora salvo por ela, mas agora, ele não podia ajudar, algo sério havia acontecido entre Hermione e Rony, algo sério, algo que fez Rony nunca se recuperar, e Hermione se afastar de todos que amava, uma briga idiota, que acabar com o romance mais forte que Harry já havia conhecido. E agora, depois de anos, lá estava Hermione, de volta, com uma filha de Ron, aos prantos, sozinha por longos três anos.
Com uma filha de Ron.
Hermione nunca traíra Ron, nunca saíra com alguém diferente, nunca fizera nada, a não ser cuidar de sua filha... Não aproveitara a criança como toda mãe, não fora feliz, esteve sozinha, todo esse tempo.
Longos minutos se passaram, a sala em silêncio, exceto pelos soluços de Hermione. Harry ímovel, preso em seus pensamentos.
Então, ele se levantou, finalmente. Dirigiu-se ao lado de Hermione, envolvendo num abraço, deixando toda a saudade, toda a preocupação, toda a raiva, de lado, e abraçando a amiga, como se pudesse espreme-la até que toda a dor fosse embora.
Por minutos ficaram lá, ambos com os olhos embebidos em lágrimas, abraçados, como se nada pudesse atingir nenhum dos dois, como velhos amigos se reencontrando anos depois, como verdadeiros amigos.
-Harry, por acaso minha carteira ficou...- Ron voltara pelo flu, congelando quando viu Hermione.
Os dois logo soltaram o abraço, Hermione e Ron se encarando. O rosto de Ron adquirira um tom vermelho, como se estivesse prestes a explodir. Hermione puxou a varinha do bolso, pronta para aparatar, quando Ron, já chorando, desapareceu, sem dizer uma palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic Amor Eterno
FanfictionFanfic Amor Eterno, literalmente, nos momentos de briga e de reconciliação, de guerra e de paz. O que aconteceu com Rony e Hermione após a batalha de Hogwarts? Voldmort foi realmente derrotado? Essa Fanfic mostra a vida de Rony e Hermione, após o e...