"-Harry, por acaso minha carteira ficou...- Ron pelo flu, congelando quando viu Hermione.
Os dois logo soltaram o abraço, Hermione e Ron se encarando. O rosto de Ron adquirira um tom vermelho, como se estivesse prestes a explodir. Hermione puxou a varinha do bolso, pronta para aparatar, quando Ron, já chorando, desapareceu, sem dizer uma palavra."
-Ron! Ron!- Horas depois, depois de garantir o reencontro de Hermione com a filha e assegurar que as duas não voltassem a sabe-se-lá de onde vieram, provendo para elas um apartamento para que passassem a noite, Harry procurava por Rony em seu apartamento.
O bruxo se assustou ao ver o amigo sentado em sua poltrona, com o semblante mais cansado e angustiado do que o normal.
-Cara, você precisa falar com ela.
O ruivo permaneceu em silêncio.
Harry observava o semblante do amigo com atenção. Não havia ponto para defender Hermione, tal como não havia para defender Ron. Ambos agiram no impulso, ambos estavam errados e ambos estavam abalados.
-Não dá...- Ron quase sussurrou. -Agora não dá.
Harry ficou em silêncio. A situação era desconfortante para ambos, e o silêncio era ainda mais constrangedor.
-...Tudo bem, no seu tempo, cara...- Harry falou, enfim. -Seja paciente, vocês dois passaram por muita coisa.- Disse, passando os dedos pelos óculos e lembrando da primeira vez que Hermione o consertou, no Expresso de Hogwarts, "tudo era tão mais fácil" pensou.
-Eu sei.- Respondeu Ron, cabisbaixo. Não levantara a cabeça um só segundo durante a conversa.
-Se precisar de qualquer coisa...- Harry disse antes de sair, com a mão no ombro do amigo, deixando que sua mente completasse a frase.
--
Harry chegou em sua casa, finalmente, estava exausto. Finalmente poderia deixar a máscara de auror para trás e desabar.
Chorou.
Chorou por Ron, que passara anos tentando superar seja lá o que aconteceu para ter tudo jogado em sua cara em um só dia.
Chorou por Hermione, que passou anos sozinha criando uma criança, um lembrete constante de Ron e de tudo que aconteceu.
Chorou pela criança, que nunca conhecera o pai e que quase havia sido morta. Que foi afastada da única pessoa que conhecia e que a criou: Hermione.
Por fim, chorou por si mesmo. Perdera sua melhor amiga, e esteve lá por Ron por todos esses anos, não se permitiu sentir saudades. E como tinha saudades acumuladas para serem sentidas! E ainda sentia. Sentia, porque aquela Hermione que ele viu não era a que conhecia. Era um fragmento dela. Um fragmento menor que quando Ron foi embora na caçada às horcruxes, muito menor.
Sem perceber, Gina estava ao seu lado, abraçando-o. Não questionou nada, não perguntou o que havia acontecido. Apenas estava lá por ele, como ele mesmo estivera por Ron todos esses anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic Amor Eterno
FanfictionFanfic Amor Eterno, literalmente, nos momentos de briga e de reconciliação, de guerra e de paz. O que aconteceu com Rony e Hermione após a batalha de Hogwarts? Voldmort foi realmente derrotado? Essa Fanfic mostra a vida de Rony e Hermione, após o e...