No escritório de advocacia, havia um clima de expectativa a apreensão. Camila ao lado de Henry analisava o testemunho, e a gravação feita da nova testemunha que surgiu, enquanto aguardavam o cumprimento do mandado a casa do acusado, que além de ser levado para mais esclarecimentos, iriam apreender objetos pessoais e o carro que passaria por uma perícia.
O surgimento da nova testemunha, novas provas e a possibilidade de encontrar o local do assassinato da criança, levava cada vez mais a promotora pedir o adiamento do julgamento. Camila sabia que isso faria a opinião pública criticá-la, mas o que mais importava era que o caso fosse esclarecido, que não houvesse brechas para o acusado sair livre.
O momento de maior descontração que Camila teve, foi saber que o grande magnata dono de gravadora deu o maior dos pitis ao ver o delegado em sua casa. Segundo o delegado, o olhar do homem era de espanto, e estava muito raivoso tentando impedir a entrada dos policiais, ameaçado recorrer a autoridades superiores, mas que no fim teve que enfiar o rabo entre as pernas e aceitar os policiais revirarem sua casa.
Mesmo com todos os motivos para manter a mente ocupada no caso, Camila não deixava um momento se quer de pensar na amiga, que naquela manhã pedira mais uma vez para se ausentar, garantindo que no almoço explicaria tudo.
Camila não era uma mulher ansiosa, mas sua preocupação e curiosidade com o que a amiga falaria, a fez encerrar meia hora antes, e como havia combinado naquela manhã, passaria no consultório de Normani para levá-la ao almoço
As duas amigas fizeram o percurso em direção ao restaurante conversando sobre Dinah, e Camila falava em detalhes as mudanças que Dinah havia feito, bem como sua aparência, que era de alguém que estava doente. A conversa se estendeu ainda no restaurante a espera de Dinah e Ally que chegaram juntas.
Camila e Dinah se conheceram ainda adolescentes, e quando cursavam a faculdade de direito conheceram Ally e Normani numa conferência sobre criminologia, onde só os melhores estudantes de direito, psicologia e profissionais renomados da área estavam presentes.
Quando Ally e Dinah se encaminhavam a mesa da qual eram esperadas, Normani pôde ver quão abatida Dinah estava, não estava muito magra, mas seu semblante dava indicação que havia muito mais que cansaço.
- É tão estranho ver Normani chegar cedo nos nossos compromissos, ainda mais primeiro que eu e Ally_ o tom zombeteiro de Dinah era algo bem conhecido entre as amigas
- Engracadinha, marquei com Camila para ela me pegar, então já sabe né...
- O que posso dizer, Camila é aquela que se deixar, corrige o tempo
- Não vejo nada de mal em ser pontual, vocês que são as maiores proscrastinadoras de tempo_ Camila entrou na brincadeira mas não deixou de notar como Dinah estava mais alegre, porém ainda não se sentia relaxada
- Hey!!! Não me inclua nisso, essas duas filhotes de Beyoncé que costumam ser assim_ Ally que antes estava um tanto calada e estranha, se manifestou entrando na conversa o que também não passou despercebido por Camila
Assim que os pedidos foram feitos tendo o garçon mal se retirado, Normani sem se segurar faz o que todas queriam.
- Então Dinah, que tal você começar a nos falar o motivo desse almoço
A pergunta de Normani faz Camila prestar atenção no rosto de Dinah e ver sua reação que expõe um sorriso depois da pergunta, e Ally baixar a cabeça com expressão fechada
- Olha... eu vou falar, mas primeiro vamos comer porquê eu tô morrendo de fome certo? Depois eu conto tudo pra vocês_ As amigas fizeram assim como Dinah sugeriu, e o almoço se deu com uma Dinah sorrindo com Normani, uma Ally mais relaxada mas claramente triste, e Camila mais calada que o normal
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
RomansaCamila Cabello, 35 anos, mulher de origem pobre, lutou muito para se tornar uma promotora bem sucedida, respeitada e sócia de uma das melhores empresas de advocacias do país. A vida a fez forte, e suficiente para si. Sua beleza latina, e postura de...