Dois

757 79 34
                                    

Capítulo 2


Heloisa

Concentrada em projetar um escritório de advocacia, do setor de móveis planejados, onde faço estágio, escutei meu nome ser chamado.

— Helô, tem uma ligação para você.

— Pode pegar o recado? — pedi, não queria parar aquilo que fazia.

Um tempo depois ela voltou e disse:

— É urgente e precisa ser agora. A senhorita Adele, a arquiteta, é quem deseja falar com você.

— Adele Abram? — perguntei.

— Sim.

Levantei-me. Caminhei até a mesa da Nari e atendi a ligação.

— Oi, Adele, tudo bem?

"Infelizmente não, amiga. E preciso da sua ajuda."

Sentei-me. Odeio notícias ruins vindas pelo telefone.

— O que aconteceu?

"Estou hospitalizada."

— Como assim? Você está bem? Quer que eu vá ficar com você?

"Até que não seria uma má ideia, mas não é este o caso. Você ainda fala bem o árabe, certo?" — Entendi que era uma pergunta retórica. — "O Danilo precisa de uma intérprete com certa urgência."

— Hã? Quem? O todo poderoso? — perguntei, ela deu uma risadinha antes de responder:

"O próprio."

— Mas por que eu? Não sei escrever direito, apenas entendo e falo bem.

"Pronto! Resolvido. Você pode me ajudar? Se precisar redigir algum documento eu faço."

— Tudo bem, mas só... — O que eu ia dizer? Adele me pedia um favor, eu jamais recusaria. — Certo, eu ajudo. Mas me conta o que faz no hospital.

Senti uma reticência, mas por fim sua voz falhou um pouco ao dizer:

"Tive um aborto espontâneo."

— Ô amiga, sinto muito. Eu nem sabia que estava grávida.

"Nem eu, Helô, nem eu..."

O que você precisa que eu faça? — mudei o assunto para não deixá-la ainda mais triste.

"É o seguinte..."

Adele explicou que trabalhava em um grande projeto, um resort que seria construído no litoral, no qual empresários árabes eram os clientes. E por este motivo teve a oportunidade de participar e mediar as negociações por falar a língua. Agora ela teria que ficar de repouso e as negociações finais não foram concluídas.

Tranquilizei minha amiga. Então fiquei de acertar tudo com a assistente pessoal do chefe. Prometi que faria o trabalho da melhor maneira possível, mas antes ela me alertou:

"Amiga, se prepare. Danilo não é uma pessoa fácil de conviver, por isso não lhe dê moleza. Seja firme. Ele é arrogante, autoritário, impaciente e, pior: lindo! Ele tem toda consciência disto e acha que todas as funcionárias morrem de amor por ele, o que não é de tudo mentira. Por isso te aviso, não caia na lábia dele."

— Fique tranquila quanto a isso. Sou comprometida e sei lidar com este tipo. Melhoras. Depois te ligo, e se precisar posso sim ir ficar com você.

"Sabia que podia contar com você. Já me ajudará bastante não me fazendo perder este projeto. É muito importante para minha carreira. Depois te dou mais detalhes quanto a essa perda. Beijos."

A intérprete e o CEO (Completo na Amazon )Onde histórias criam vida. Descubra agora