Correndo Além do Limite

664 55 7
                                    

-Uwahhhh...

O cansaço era evidente no rosto de Iwari. Acordara cedo demais e não estava de bom humor, já que não havia se encontrado com Midorya, Uraraka ou Iida ainda, além da voz irritante daquela mulher (Era Midnight? Não se lembrava, estava ocupada demais se mantendo acordada) falando ao microfone. Ao menos era isso que ela achava, até alguém lhe chamar a atenção.

-A roupa que a Midnight-sensei está usando é bem ousada, né?-Uma garota a cutucou.

-Não "vejo" nada de mais...

A garota piscou os olhos por um momento, depois caiu na gargalhada.

-Ei, eu gostei dessa! Tsuchi Iwari, né? Eu sou Ashido Mina!

-Prazer, Ashido.

-Ah, me chame só de Mina! Ei, Hagakure! Quer ouvir algo super-engraçado que a Tsuchi aqui acabou de dizer?

Então Iwari, Mina e Hagakure continuaram conversando por algum tempo, até que Midnight disse algo que voltou a atenção das três.

-E agora, irei chamar um aluno para fazer o discurso de iniciação! Bakugō Katsuki, quer ter as honras?

-Essa não...-Mina disse.

-O que foi?

-É o Bakugō. Tenho certeza que ele não vai dizer nada legal.

-Hmmmmm...-Iwari voltou a atenção para o garoto que já estava atrás do microfone.

-Eu só gostaria de dizer uma coisa...

Silêncio.

-...Eu vou ganhar! E com sorte, vocês servirão de bons degraus para minha vitória indiscutível!

"Certo, certo... Mas essa confiança toda não vem do nada. Ele deve ser forte."

Assim que ele voltou, os outros alunos começaram a reclamar da 1-A e de como todos eram "arrogantes e convencidos". Todos da sala passaram a ficar apreensivos e a repreender Bakugō por seu discurso.

-Não falei?-Mina começou.-Ninguém gosta quando ele age assim!

-Não sei...-Iwari observou.- Acho que dá pra dizer que ele é dos meus.

Um sorriso nada agradável apareceu nos lábios da garota. Na verdade, ele dava medo.

-Bom, vai ser legal ter alguém tão competitivo no Festival. Isso deixa tudo mais interessante!- Assim que terminou a frase, ela estalou os nós dos dedos (Nota: as juntas), como se estivesse pronta para bater alguém, e bateu a ponta do pé no chão, fazendo um estranho ruído metálico. Só aí, as outras duas meninas perceberam o que Iwari estava calçando.

-Tsuchi, que botas de ferro são essas?

-São do meu traje.

-Mas você já tem um traje!? Achei que você tinha acabado de entrar na U.A!!

-Ah, eu já tenho ele faz tempo. A U.A permitiu o uso.

-Agora, todos fiquem no lugar para a primeira prova, o Curso de Obstáculos!- A voz de Midnight ressoou. No mesmo instante, todos se juntaram na largada, com sangue nos olhos.

-Preparar... Apontar...

"Bom, agora é a hora. Tenho que mostrar do que sou capaz!"

O estalo de um chicote foi ouvido por todo o estádio.

-Já!

Quase que instantaneamente, uma pedra retangular se ergueu embaixo dos pés de Iwari. Fazendo um movimento com as mãos, a pedra se moveu para a frente velozmente, a levando em cima.

-Parece que alguém não quis perder tempo e tomou a liderança! É Tsuchi Iwari, da sala 1-A do Departamento de Heróis!-Present Mic anunciou. Iwari o reconheceu pela voz estridente.

Ao mesmo tempo, ela sentiu o chão ser coberto de alguma coisa, bloqueando a passagem de várias pessoas.

-Mas Todoroki Shōto, também da sala 1-A do Departamento de Heróis, quer a liderança para si! Não antes de deixar uma era do gelo para trás, é claro!

"Então o tal Todoroki tem uma Individualidade de gelo, huh? E não é nem um pouco fraca...Mas não importa, afinal tenho coisas mais importantes para me preocupar."

-E aí vem o primeiro obstáculo do percurso, O Inferno dos Robôs!

O aviso de Present Mic não fez diferença nenhuma para Iwari, que já havia sentido a presença dos robôs gigantes. Ela saltou da pedra e levantou os braços, fazendo com que dois espinhos de pedra surgissem e prendessem o robô no lugar. Enquanto corria, sentiu mais gelo cobrir o chão e imobilizar outro robô. Todoroki foi logo atrás. O robô congelado caiu no chão, bloqueando a passagem para mais pessoas.

-Tsuchi Iwari e Todoroki Shōto continuam arrebentando robôs e disputando o primeiro lugar! E parece que já chegaram ao segundo obstáculo, a Grande Queda!

A Grande Queda era um penhasco gigantesco, com pilares de pedra e fios de metal para passar por ele, mas nada fácil de fazer. Iwari parou na borda.

"Hora de me mostrar um pouquinho."

Ela abriu os braços e a terra tremeu, com um barulho ensurdecedor. De repente ela os cruzou, fechando o penhasco por completo.

"Isso vai dar vantagem pra todo mundo, mas não me importo."

-In-incrível! Tsuchi Iwari fez a Grande Queda sumir do mapa!-Presente Mic disse, claramente surpreso. A plateia soltou um "Ooooh" de pura admiração. Sem perder tempo, Iwari correu, ainda empatada com Todoroki.

-Agora os dois estão se dirigindo ao último obstáculo, o Campo Minado! Cuidado onde pisam!

Era um aviso inútil. Iwari sentia as minas escondidas. Sendo assim, o primeiro lugar era garantido, mesmo que Todoroki estivesse com uma sorte absurda e evitando as minas (na verdade, ele só estava a seguindo). Na metade do caminho, Bakugō entrou em cena e começava a tentar ultrapassar o outro garoto.

"Agora já está ganho- Ei, espera... Aquele lá atrás é o Midorya!?"

Era mesmo. Ele estava desenterrando algumas minas com um pedaço de um robô. Iwari rapidamente ligou os pontos e sorriu.

"Essa é uma ideia louca... Gostei."

Um "Boom" enorme foi ouvido e Midorya surgiu voando numa chapa de metal, com uma trilha de fumaça rosa atrás e pronto para pegar o primeiro lugar. Bakugō e Todoroki se viraram, mas Iwari não.

-Parece que Midorya Izuku avançou e está entre os primeiros! Será que ele consegue ultrapassá-los!?

Não. Mesmo com o impulso, não daria tempo. Ainda assim, ele decidiu ir contra as probabilidades e lançou a chapa no chão, ativando mais minas. Iwari sentiu o momento exato quando ela tocou o chão.

"Deixa eu me corrigir... Midorya, você é do tipo estudioso desesperado."

Mais um "boom".

A vitória de alguém seria revelada.

-E o vencedor da Corrida de Obstáculos é...

Suspense.

-...Midorya Izuku!

O estádio comemorou em coro. Iwari estava em segundo.

Todoroki, em terceiro.

Bakugō, em quarto (e fulo da vida).

-É, Midorya...-Ela se aproximou do garoto de cabelos verdes e pôs a mão no seu ombro.- Essa foi uma virada e tanto.










Olhos De Quem VêOnde histórias criam vida. Descubra agora