Eu só escutava o som da bola de basquete batendo no chão enquanto eu observava Victor, eu me sinto meio idiota fazendo isso, ontem trocamos mensagens, um sorriso cresce no meu rosto só de lembrar delas. Esther que estava do meu lado, olhava para jake de uma forma diferente, seus pais foram deportados ontem a noite.
Ela e seu irmão estavam ficando com uns amigos da família, mas ela não quer falar sobre isso, deixou bem claro desde que chegou que não queria que ninguém a tratasse diferente, e nem com pena, eu sei que ela não está bem, no entanto vou deixá-la em seu tempo, quando ela estiver pronta falará comigo, então por enquanto vou apenas ficar ao seu lado.
Seus olhos estavam seguindo Jake como os meus estavam seguindo Victor antes.
— Você tem uma queda pelo Jake. - eu a provoco, ela sai do seu transe e olha assustada para mim.
— Eu não... - faço uma cara de não adianta mentir. — Ok, talvez um pouco. - Esther admite deixando um sorriso escapar.
— Então você vai gostar de saber que eu fui convidada para a festa dele no sábado, e você vai comigo. - eu digo, tentando assim, animá-la.
Ela abre um sorriso gigante.
— Ah meu deus, meu deus - ela fala alegremente e me abraça, eu sorrio por ter conseguido animá-la e ela se afasta. — Jake convidou você?
— Não, um amigo dele convidou. - respondo tentando disfarçar.
— que amigo? - ela pergunta com uma pitada de mordacidade na voz.
Antes que eu pudesse responder, Victor faz uma cesta que pelo visto fez eles ganharem, eles e a galera que estava assistindo - incluindo Esther e eu - gritaram em comemoração.
Victor corre na minha direção e minha pulsação aumenta, ele senta do meu lado e deita a cabeça na minha perna, olhando para mim, meu rosto queima como sempre que ele está perto e eu controlo a vontade de enrolar um de seus cachos no meu dedo.
— Eai Flor. - ele me comprimenta sorrindo.
— oi. - eu falo suavemente retribuindo o sorriso.
— Você viu aquela cesta? - Victor pergunta um pouco orgulhoso do seu feito, e eu confirmo com a cabeça. — Foi para você, como eu disse que faria ontem a noite.
Eu acho que se eu sorrisse mais do que eu já estava meu rosto quebraria, eu senti meu coração disparar de uma forma que eu tinha quase certeza que não era saudável, e me lembro dele ter dito que faria uma cesta para mim ontem a noite por mensagem, mas eu não tinha levado muito a sério.
Esther tosse falsamente chamando nossa atenção, ela estava olhando para a gente com a testa franzida, confusa e ao mesmo tempo com uma linha de divertimento.
— então esse é o "amigo". - ela fala fazendo as aspas com os dedos. — Alias sou Esther. - ela estende a mão para Victor, ele se levanta e a aperta.
— Victor. - ele se apresenta, e ouvimos o apito do treinador chamando eles para o vestiário, Victor dá um tchau rápido e sai correndo para lá.
Esther olha para mim com um sorriso pretensioso no rosto.
— nem começa. - eu a aviso, e ela levanta as mãos em rendimento.
— eu não estava pensando em dizer nada, apenas que um boy gato acabou de deitar em você, como isso aconteceu?
Eu conto a ela sobre as coisas que aconteceram ontem, e as mensagens, só cortando algumas coisas, quando termino de contar percebo que eu estava com um sorriso o tempo inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Não Quero Querer Você.
Ficção AdolescenteFlorencia e Victor se conhecem em uma situação não tão boa na escola. Vivem em uma cidade não muito convidativa, e Victor é filho do homem que um dia foi temido por muitos, Florencia sabe que não deve se envolver com ele, mas não é tão fácil assim...