cap 2.

186 7 0
                                    

Poliana narrador
Chego na escola super ansiosa para rever meus amigos, bom claro que passamos maior parte das férias juntos indo por cinema, mas também nos separamos em alguns momentos para viagens em familia. Assim que eu e Bento entramos na sala logo vemos kessia e Luigi vindo até nos. Eles são nossos melhores amigos.
-oii gente_ digo abraçando os dois, eles restribuem meu abraço e começamos a conta as novidades. Olho de relance e vejo Filipa chegando na sala. Filipa era uma das meninas mais populares nas redes sociais, mas na vida real era rodeada de interesseiros. As vezes acho que ela não tem nenhum amigo de verdade. Mas eu não posso fazer nada, eu já tentei mil vezes me aproxima dela e ensina o jogo do contente, porem ela nunca deu valor.
Kessia- ah cara, Meu irmão tá num maior rolo com a gravidez da Brenda. Não sei ainda como ele vai se virar pra sustenta essa criança._ kessia falava suspirando cansada. As coisas não eram muito fácies na casa dela, mas sempre digo que ela deve levar tudo no aprendizado
- kessia, não se preocupar, meu tio vai ajudar seu irmão na questão do trabalho e horário, tudo vai dar certo_ falei lhe dando um sorriso e segurando sua mao.
Kessia- tomara.. sinto medo de algum dar errado.
- não se preocupa, já deu tudo certo. Falei e a professora entrou na sala. Começou a questão de apresentação, como o nossos nomes, o nome da professora e o que íamos ver nesse ano. Confesso que eu estou muito animada em questão ao ensino médio, sempre me perguntei como seria minha vida na adolescência e agora que ela chegou mal posso espera para ver o que ela vai me proporciona. Começamos a fazer uns exercícios e a aula foi passando. Quando faltava uns 10 minutos para o fim das primeiras aulas a diretora Ruth entrou na nossa sala, disse algo a professora e depois se dirigiu a nos.
- bom dia alunos, tenho comunica a todos que amanhã vocês terão um novo aluno que venho transferido de uma filial do Ceara. É a primeira vez que ele vem para São Paulo espero que o recebam de braços abertos! Por enquanto é só!_ ela falou e saiu da sala, deixando todos numa curiosidade enorme, e várias conversas se formaram.
💊🎈💊
Filipa narrador
Assim que a diretora saiu, toda a sala se pôs a conversa sobre a notícia que ela tinha falando. " como será que ele é?" " nossa ele deve tá perdidinho já que nunca veio em SP antes " ouvia os alunos falando. Porém eu já sabia como ele era. Era meu amigo virtual João. Ele me avisou que por ironia do destino ia se muda para SP e acabaria na mesma escola que eu, Por sua escola ter parceria com a minha. Fiquei super feliz com isso. No entanto ele me fez promete uma coisa.
Flashback ok

flashback offNão concordava com ele, porém não iria o contrária

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

flashback off
Não concordava com ele, porém não iria o contrária. Eu até entendo que ele não queira fala pra ninguém. É um assunto doloroso, comigo mesmo ele demorou muito pra se abrir. Eu estou muito ansiosa para vê-lo pessoalmente pela a primeira vez. Ele chegou em SP faz uns dias já, Quando soube que ele já estava aqui, quis na hora ir até ele. Mas ele me disse que teria que ficar no hospital para tratar uma infecção e inicia uma etapa da quimioterapia. Eu continuei insistido para ir até ele, mas ele me disse que só pessoas da família poderia entra na ala que ele estava. Então amanhã para mim será um dia muito importante. O dia que vou ver o meu melhor amigo.
💊🎈💊
João narrador
Terminei as quimios, arrumei minhas coisas e segui com meus pais até a nossa nova casa. Pelo caminho eu observava as paisagem dessa cidade, prédios  por todo lado, luzes, estrada completamente cheia. Bem diferente da minha antiga cidade. Chegando em frente da minha nova casa, observei que seríamos vizinhos de uma casa bem enorme, que mais parecia uma mansão. Nunca tinha visto uma casa assim pessoalmente, só conseguia imagina quem morava ali, que tipo de pessoas são?
Minha mãe me mostrou onde seria meu quarto e pediu mil desculpas por ser no segundo andar. Ela sabia que subir escadas era difícil para mim. E disse que por ela meu quarto seria no primeiro térreo, mas a casa não tinha quartos embaixo e ela era a mais em conta para pagamos. Eu disse que tudo bem, que era caba arretado e que posso encarar uma simples escadinha.
Ela sorriu e me deu um beijo na testa. Fui subindo as escadas que levariam até os quartos e logo encontrei o meu. Não era um quarto tão grande, mas eu também não tinha muita coisas para colocar. No quarto tinha uma cama equipada, uns 3 litros de oxigênio, e um cateter nasal para se houvesse uma crise respiratória. Tinha também um guarda roupa, e uma pequena TV LCD com um ps3. Na parede esquerda do quarto havia uma janela. Caminhei até ela para ver a paisagem. Fiz uma cara de curiosidade ao nota que dava pra ver a janela da casa vizinha, aquela, a mansão. Parecia ser um quarto de uma menina. E pela a decoração ela devia ter mais ou menos a minha idade!.

Meu Vizinho-JolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora