Prólogo - Deus Lilás

4.3K 459 36
                                    

×××

Jimin, como ele gostava de ser chamado agora, continuava observando por aquele vão da janela que o permitia espiar seu humano preferido. Passava muito tempo quedado naquele mesmo lugar, furtando todo e qualquer momento que poderia ter com aquele ser tão jovem, mesmo que de longe.

Ainda que não fizesse seu trabalho, alguém faria... Tal qual qualquer outro deus.

O Sol não se assustou quando sentiu o Amor sentar-se ao lado, observando aquele mesmo ponto. De certo modo, para o Amor era divertido acompanhar aquele caso terrivelmente mal visto pelos outros de seu tipo, mas era o Amor e por isso se deliciava com o sentimento que o próprio Sol se viu cativo.

— Fica tanto tempo aqui, Sol, que vejo a hora que criará raízes.

A voz macia, nem feminina e nem masculina, agraciou os ouvidos de Jimin. O Amor era de longe seu melhor amigo, mesmo que lhe irritasse a presença em momentos desesperados.

— Deixe a dissimulação para Mentira. — retrucou — Adora me ver em meio ao seu próprio domínio, perdido em amor.

Os olhos verdes de Amor fixaram-se na postura relaxa do outro e depois analisou os equivalentes azuis do Sol. Sabia bem qual era o plano do outro e o apoiava, apesar da loucura que era a ideia de desaparecer entre o mundo. Jimin era um deus, difícil de disfarçar a essência.

— Demorou tanto em sua reflexão que a pobre criatura se tornou mais um dos loucos que sua espécie despreza. É cruel, meu amigo... — Amor passou os dedos finos pelos cabelos cumpridos em uma pausa — Sabia exatamente qual era o futuro dele.

Jimin devolveu o olhar do outro antes de se manifestar, o silêncio reinando por segundos longos demais.

— Não posso simplesmente retirá-lo da Terra, não posso simplesmente trazê-lo para cá... — Sol suspirou ruidosamente — Não sem um plano, ao menos. Parece que caí em sua maldição.

— Um ponto de vista pessimista.

— A verdade.

Amor abaixou os olhos para a vista da janela novamente, estendendo a mão delicada para descansá-la na do outro. Um toque simples e mesmo assim, carinhoso para com o amigo.

— Errado. — sussurrou o Amor — É uma benção, uma para poucos. Perdão se há dificuldades, mas tu és bom, Sol, e merece melhor. Merece um sentimento de verdade, não plasticidade, e por isso é tão doloroso.

Jimin encarou o semblante sereno do Amor e não pode segurar o pequeno sorriso que surgiu em suas feições bonitas.

— Obrigado. — declarou simples.

— Se está agradecido, vá buscá-lo. — Amor respirou profundamente — Antes que ele realmente enlouqueça naquele lugar.

×××

Esperamos que tenham gostado, sintam-se a vontade para compartilhar, votar 3 comentar :3

Violeta • Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora