feitade_nuvens: Último capítulo, yeah! Vcs devem estar dando graças aos deuses depois dessa tortura, eu sei.
Boa leitura!
•••••••••
A meia luz do crepúsculo adentrava da janela com cortinas escancaradas e o pequeno quarto não emanava qualquer sinal de vida, ao menos parecia que alguém viveu no ambiente por tantos anos e o vazio misterioso incomodou todos que conseguiam adentrar por aquela porta sem adornos. Não era que o local se encontrava sem objetos que pertenciam ao garoto que ali morou uma vez, era que aqueles objetos não detinham personalidade alguma daquele a quem pertenciam.
Deitada no piso frio jazia uma folha de papel solitária, o único vestígio deixado para trás, esquecido em meio ao vazio estonteante, e nela o grafite escuro de um lápis borrava o que já fora imaculado. “Liberdade.” Palavra rabiscada pela letra inconstante do paciente preso na própria mente perturbada por fantasmas criados, um chamado, um clamor, uma reza e um sonho. Aqueles mais perceptivos, sensíveis aos detalhes, notariam o espectro violeta que preenchia tudo no local, enchendo as lacunas de vazio.
E o jovem jamais retornou para aquela prisão. Se ser tachado de louco era o que lhe daria liberdade ficar com que amava, então seria aquilo.
Jimin fechou os olhos quando sentiu o toque macio sobre suas bochechas e Jungkook sorriu ao observar aquele brilho pertencente ao amado, o calor alheio lhe envolvendo até a alma. Quando finalmente viu Jimin, o próprio Sol, entendeu que a sua cor preferida não poderia ser roxo, aquela que era um mentira, mas violeta como tudo aquilo que não conseguia enxergar antes.
Jungkook amava o Sol... Mais do que qualquer outro humano seria capaz.
•∆∆∆•
@bxttomNochu: E então? Gostaram? Se sim, compartilhem a fic, não esqueçam de votar e comentar para sabermos o que acharam dela! Vocês foram demais no feedback até agora, muito obrigado! <3
feitade_nuvens: Agora vamos falar um pouquinho dessas cores que dão nome aos capítulos e à fic...
Todo mundo pensa em violeta como um tom de roxo, mas é aí me vive o truque... Roxo é como a gente chama os tons que existem entre o azul e o vermelho, não é exatamente uma cor, mas violeta é a última cor visível do espectro e tudo q vem em uma frequência mais baixa q ela é chamado de ultravioleta, “a cor do sol”. Tive q pensar nisso enquanto dividia a fic nos capítulos (era uma one-shot antes) e escutava Spectrum, da Florence, já q só tinha pensado em “violeta” originalmente.
Resumindo: lilás é “romântico”, nenhuma cor melhor para uma pessoa apaixonada; Roxo pode ser de vários tipos, é ambíguo, luxurioso e caótico; Púrpura é um tom de roxo tbm, mas como é mais avermelhado, ele remete à luxúria; Por último, violeta, a “cor de verdade” segundo teorias q envolvem um certo Newton aí.
É isso, espero que tenham gostado.Fim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violeta • Jikook
FanficJimin o visitava todos os dias no mesmo horário e Jungkook poderia morrer em paz apenas por fitá-lo. E naquele altar construído de amores impossíveis, selou-se um compromisso e Jeon Jungkook agora compartilhava um segredo. {©Bxttomnochu|feitade_nu...