Prelúdio

1.7K 125 25
                                    


Em algum momento no passado...

Sicília, Itália

A porta de madeira pesada foi aberta por um homem alto, que andava puxando a perna e tinha uma cicatriz no rosto. Não era o mais temido no seu meio, só era o único capaz de estar diante de alguém como Lorenzo Raffaeli após uma traição.

− Corajoso vir até aqui. – a voz profunda do Capo di Tutti Cappi das famílias sicilianas e seus associados retumbou no ambiente escuro e silencioso. Raffaeli analisou o homem a sua frente. Foi seu amigo de infância, mesmo atualmente assumindo a posição de inimigo, havia algo em seu coração por ele.

− É uma reunião entre antigos amigos, não de inimigos.

− E o que tem a dizer, meu caro? – Rafaelli bateu seu charuto no cinzeiro, em seguida, pegou o copo de uísque.

− Quero fazer um acordo entre nossas famílias e negócios. – a voz calma do Valentini era baixo, sem desviar o olhar daquele que dividiu muitos jogos de futebol e deu seu filho para apadrinhar.

− Não temos acordos desde que seu pai traiu a nossa família, nossa irmandade! – Rafaelli foi explosivo como sempre.

− Eu sei e é por isso que trago uma oferta irrecusável. – contrapôs Valentinni. – Estou com problemas terríveis e não sei como resolvê-los agora. Todas as possibilidades culminam no meu fim devo fazer um acordo de paz o quanto antes.

− E deve mesmo. Seu pai nos traiu!

− Tenho uma única filha que não pode herdar meus negócios e então, tudo que tenho será do meu irmão. Não posso concordar com os planos e desejos dele, portanto, preciso que minha Juliana se case com seu filho mais velho. E que eles tenham a união mais forte e mais poderosa da nossa sociedade. – Rafaelli o olhou com surpresa. − Quero que meu afilhado seja meu herdeiro.

− É uma bambina ainda! – Rafaelli não podia imaginar seu explosivo Enzo concordando com um casamento arranjado, porém, a proposta era tentadora.

− Não agora, seu estúpido. Quando Juliana completar vinte e um anos, mas o noivado deverá acontecer aos dezoito ou antes, caso não sobreviva ao que está acontecendo. Tomasso ganhou muita força. Quero mostrar ao mundo que minha filha não está sozinha, desamparada e peço pela amizade que tivemos, acima das escolhas ruins das nossas famílias, que a minha menina seja protegida. – pediu com seu amor de pai falando mais alto que qualquer posição.

Rafaelli era pai de três filhos que amava mais que tudo, apesar de ter plena ciência que não era um bom pai e muito menos presente. Tudo que faz Enzo passar para ser um capo um dia não será perdoado, embora saiba que é para que ele torne-se forte. Imbatível.

O menino ainda era uma besta sem controle, muito maldoso e sem educação. Esperava que chegasse a algum lugar antes que morresse. Casando-se com Juliana, ele terá ainda mais poder e dominará duas famílias. E ele garantiria que a menina fosse protegida, porque gostaria que protegessem sua doce e tagarela Carina.

− Considere feito. 


NOTA: Estréia domingo dia 15/06/2019.

Siga-me nas redes sociais arroninha autoramcsilva. Temos um grupo no facebook e no whatsapp!

Perigoso AmorDove le storie prendono vita. Scoprilo ora