O Fruto

263 43 195
                                    

Assim que Gabriel os cumprimentou, o casal voltou-se novamente na direção dos Arcanjos. Rafael, Lúcifer, Miguel e Gabriel estavam ali, lado a lado, com suas túnicas e capas brancas balançando com a brisa. O líder sorriu ao ver que suas criações, Adão e Lilith, estavam concluídas.

Rafael analisava o casal de humanos, passando a mão sobre sua barba. Eles eram absurdamente perfeitos, quase como os Arcanjos.

— Este é o Éden, onde vocês irão viver para o resto de suas vidas. — Gabriel explicou. — Vivam como os demais seres daqui, unam-se e reproduzam-se, quero o jardim repleto de humanos!

— Será uma honra. — Adão fez uma reverência.

Lilith permaneceu imóvel, sem entender a razão dos movimentos do homem ao seu lado. Ao voltar-se a posição inicial, Adão se assustou ao ver que a ruiva continuava da mesma maneira.

— Parece que eles não são tão obedientes como esperava, Gabriel. — Lúcifer falou baixo.

Gabriel não compreendeu a atitude de Lilith, permanecendo em silêncio por alguns segundos. Um silêncio ensurdecedor.

— Só existe uma coisa proibida. — O negro voltou a falar, olhando fixamente para Adão e Lilith. — Nunca comam do fruto daquela árvore.

Ele apontou para uma árvore ao leste, sozinha no meio de um belo campo de flores de diversas cores. Enquanto Lilith olhava para a árvore com desdém, Adão prestava bastante atenção em tudo. Miguel olhou para Lúcifer, observando sua expressão de satisfação.

— Agora, aproveitem o Éden! — Gabriel falou mais uma vez.

Uma forte luz dominou tudo e assim que voltou ao normal, Lilith e Adão estavam sozinhos.

***

Após algumas horas caminhando pelo imenso jardim, conhecendo toda a fauna e flora dali, Lilith parou diante da árvore cujo o fruto era proibido. Eram maçãs, mas bem diferentes das outras. Sua cor vermelha era bastante intensa, além disso liberavam uma energia que atraía Lilith.

Quando a ruiva já estava perto o suficiente para pegar o fruto, Adão chegou correndo e puxou o braço da mulher, afastando-a da árvore.

— Não ouviu o que Gabriel falou? Este fruto é proibido! — Ele gritou, segurando o braço dela com força.

— Gabriel não está aqui para impedir! — Lilith respondeu, tentando soltar-se das fortes mãos do negro.

— Irei defender a árvore na ausência dele, este é meu papel aqui.

Lilith começou a rir alto, deixando Adão confuso. Sem entender a atitude dela, o homem a soltou.

— Somos iguais, jamais irei seguir uma ordem sua, Adão!

Aproveitando o descuido do homem, Lilith passou ao seu lado correndo e em poucos segundos retirou o fruto da árvore. Ela continuou a correr até se afastar alguns metros dele. Adão não teve reação, olhava assustado para ela.

— Você tem coragem de desrespeitar uma ordem dada por Gabriel?

— Adão, eu não seguirei regras que não foram criadas por mim. Deveria fazer o mesmo, não permita que eles o controlem!

— Lilith! — Adão gritou, começando a correr na direção dela.

Era tarde demais, Lilith ao ver que Adão se aproximava, mordeu o fruto proibido por Gabriel.

***
Espero que estejam gostando da história. Em breve sai o capítulo 03.
Se quiserem ficar por dentro de todas minhas obras sigam meu perfil no Instagram @eu.felipeborges

Gênesis (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora