Levantei-me em um salto, algo novo desperto em mim! Subitamente, minha força pareceu renovada, e me senti elétrica como se tivesse bebido um rio de café, mas era algo ainda mais forte, eu estava mais perto de encontrar meu esposo, havia dado um passo grande agora, eu podia sentir. Céus! como eu não havia pensado nisso antes?!
Reli o trecho final :"Está se esquecendo de um detalhe crucial, que deve ser sua base nessa 'caçada'.
Lembre-se do que é o mais importante, e então use isso de base. Mas por favor, não desista, minha amada."
Agora que eu já sabia o mais importante, já tinha a base certa. O mais importante: o amor. Essa era a base. O objetivo: meu esposo. Agora eu só tinha que encaixar as peças que já tinha umas nas outras.
Durante quase toda a caçada, até agora, eu achei que estava tentando pensar como meu esposo e havia considerado apenas seu amor por coisas (como lugares da casa, por exemplo). Considerar as coisas que ele amava, não é pensar como ele, é pensar como eu. O amor te ajuda a lembrar de coisas sobre o outro. Eu o amo tanto... lembro que desde que começamos a nos conhecer, cada detalhe que fui descobrindo sobre ele me fazia perceber que ele era ainda mais apaixonante do que eu achei que era. Eu escrevia em meu coração o que ia descobrindo sobre ele. Lembrava do sorriso dele ao contemplar nosso jardim ao meu lado, e então me lembrei do olhar que ele me dirigia, e de seu sorriso aumentando; lembrava de como sempre sorria ao chegar ao nosso quarto, e então me lembrei de seus olhos sempre virem a mim antes de se voltarem para qualquer móvel ou mudança no lugar; lembrava do quanto ele sorriu na noite em que fomos comer o primeiro bolo (que deu certo) que eu fiz, mas então lembrei que ele estava sorrindo antes mesmo de provar, o sorriso aumentou quando ele provou, mas ele estava sorrindo antes, sorrindo pra mim. Aquele sorriso que ele dava quando amava aquilo que estava olhando, o sorriso que lhe chegava aos olhos, que irradiava luz, e que me chegava ao coração. O sorriso que era meu Sol. O sorriso do Meu Sol.
O sorriso de quem iluminava qualquer período, não importava o quão escuro este estivesse; o sorriso que podia aquecer qualquer coração, e derreter mesmo o inverno indeterminado de Arendelle; Aquele sorriso que irradiava até nem sei onde, que se podia ver no olhar dele. Ah... aquele olhar... que podia me achar facilmente no meio das mais densas e profundas trevas, que podia sondar cada parte de mim, inclusive o coração que, embora bata em meu peito, já é dele há mais tempo do que posso me lembrar.
O olhar que era atento a tudo, mas que sorria com amor para mim, como se só houvéssemos nós ali, e nada mais importasse. O sorriso que transbordava amor, era sempre dirigido a mim primeiro, como se fosse uma reação tão lógica quanto o miar dos gatos ao quererem nos comunicar algo, ou o agitar das ondas quando o vento se torna mais forte, como se o simples fato de eu estar ali lhe desencadeasse aquele sorriso como efeito natural.
Como se eu fosse a mais importante.
Assim que esse pensamento me ocorreu, o seguinte, atado a ele como as estrelas ao céu, veio em seguida como que numa sequência lógico-dependente.
A forma como ele falava de mim muitas vezes, quando ele não a usava como substantivo, usava como adjetivo, sempre para se referir a mim. A forma como ele havia me chamado nas cartas.
Minha Amada.
Então, todas as pessoas finalmente se juntaram.
Pensar como ele;
O amor é o mais importante;
Eu sou a amada dele.
E ele nunca se afastava do que era realmente importante.
O calor que eu vinha sentindo desde o começo, a certeza, os saltos que meu coração dava, o toque tão delicado e ao mesmo tempo firme para espantar todo o mal... nada disso foi uma lembrança ou fantasia...
Pus uma de minhas mãos sobre meu ombro, e O calor (aquele único e maravilhoso) novamente irradiou pelo meu corpo.
Seu calor nunca tinha me deixado, pois Ele nunca tinha me deixado.
Sorrindo e com o coração a ponto de sair pela boca, virei-me para vê-lo, e fui recebida pelo sorriso que poderia parar o mundo, e o olhar gatilho para meu coração disparar mais rápido do que qualquer atleta ou maratonista disputando o ouro pelo país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não "de", mas "para"
RomanceEu Sou paciente, mas você não pode nem imaginar o quanto eu anseio por você me encontrar.