1º Capítulo

313 17 9
                                    

E assim começa mais um novo ano escolar. Vaguei-o pelos corredores cobertos de pessoas, que se abraçam e se cumprimentam exprimindo alguma saudade, outras cheias de sono dormem em pé parecendo uns autênticos zombies, enquanto outras observam as novas vistas da escola, para ser mais precisa, os novos alunos. Eu como todos os anos a primeira coisa que faço é dirigir-me até à secretaria, para ir buscar as chaves do meu novo cacifo e o meu horário, logo este ano não era excepção. E assim o fiz agarrei na minha mala e nas minhas coisas e dirigi-me á secretaria.

-Bom dia Cici! Pronta para mais um ano lectivo? - dizia a Helen com um sorriso simpático.

- Penso que sim, afinal só falta apenas um ano para acabar! - sorriu enquanto preenchia o papel de aluguer de cacifos.

- Entao é o habitual minha querida? Horários e chaves, certo? 

- Sim! - sorriu.

-Então aqui está - pousando as chaves na mesa - este ano ficas-te com a chave número 235 da secção dos cacifos amarelos. E aqui está o teu horário impresso! - diz esticando a sua mão.

- Obrigada Helen! Ai,a secção de cacifos amarelos, tal como eu queria !!

- De nada minha querida - diz-me piscando um dos seus olhos - resta-me apenas desejar um bom ano lectivo! Alguma coisa, impressões, horários, chaves, já sabes vens aqui como sempre!

Peguei nas minhas chaves e fui á procura do meu cacifo, mais uma vez na secção amarela, a minha preferida. Andava pelo o corredor coberto de amarelo há procura do número 235, mas surpresa a minha quando perto do meu cacifo se encontra Brad, o meu melhor amigo.

- Como é que sabias que ia ficar na zona amarela?! - digo num tom surpreso.

- Porque fui eu que pedi á Helen, claro, sei que adoras essa cor e tenho novidades... sou o teu companheiro de cacifo! - diz sorrindo.

- Abro o meu cacifo - Sinceramente tu não me largas!

- Nunca, somos melhores amigos... Ainda me vais ter que aturar por muito mais tempo! - sorri encostando-se aos cacifos.

- Pobre de mim ... - digo gargalhando.

- Cici! Não acredito! Eu ainda não te abracei sequer!

- Sim, porque ontem nem estivemos juntos Bradley Simpson...!

- Oh parva, anda cá! - abraça-me fortemente, como se não me visse há séculos.

Bem, eu passo a explicar a origem desta amizade. Eu e Brad somos como irmãos desde há muito tempo, bastante tempo até! Tudo começou no meu segundo ano escolar, era a nova aluna e estava completamente perdida nos grandes corredores da escola, até que uns rapazes mais velhos decidiram ser o meu comitê de boas vindas. Porém, de comitê de boas vindas, não tinham nada... Eles pegaram nas minhas coisas e começar a atira-las uns aos outros, como uma espécie de jogo da rabia e eu estava ali no meio em apuros, até que aparece Brad, um rapaz pequenino e da  minha idade, decidiu meter-se e defender-me. Claro que Brad com aquela idade não ia ganhar uma luta, porque nem sequer lutar sabia quanto mais contra uns rapazes com o triplo do tamanho dele, mesmo assim ele sacrificou-se por mim. Os rapazes deixaram-me imediatamente e pegaram nele... Nesse dia nunca mais o vi, mas nesse mesmo momento, Brad , um rapaz de 7 anos, se tinha tornado o meu herói!

No dia seguinte, já sabia onde era a sala e tentei chegar o mais depressa possível, os corredores tinham-se tornado assustadores, e a única solução de os superar era correr o mais depressa possível até á sala. Entro na sala e deparo-me com Brad sentado em cima da primeira secretária. Lembro-me de lhe agradecer umas mil e uma vezes e ele apenas sorria e perguntava qual era o meu nome. E daí sem mais nem menos, se transformou na melhor amizade que já tive, a partir daí nunca mais tive sozinha, em tudo e para tudo Brad estava lá, para brincar, para rir, chorar ...

⬆ Upside down ⬇Onde histórias criam vida. Descubra agora