Capítulo 1

63.5K 1.9K 105
                                    

Este livro foi postado na plataforma no ano de 2013, publicado por uma editora no início de 2014 e HOJE voltou para às minhas mãos, dando-me a oportunidade de postá-lo novamente.

" Infeliz Coincidência" ou o antigo: "Uma Infeliz Coincidência" é o meu primeiro romance publicado na plataforma. Tenho muito carinho por ele e espero que você se apaixone pela Julia e Andrew tanto quanto eu.

  Atenção: 

OBRA INCOMPLETA E RETIRADA NO PRAZO COMBINADO!

Copyright © 2014 Camila Ferreira

Atenção:

Esta é uma obra de ficção. Nomes, personagens, lugares e acontecimentos descritos são produtos da imaginação da autora. Qualquer semelhança com nomes, datas e acontecimentos reais é mera coincidência.

Todos os direitos reservados.

São proibidos o armazenamento e/ou a reprodução total ou parcial de qualquer parte dessa obra, através de quaisquer meios - tangível ou intangível - sem o consentimento escrito da autora.

Proibido para menores de 18 anos.

JÚLIA

Finalmente, estou em Nova Iorque.

Jessica - minha grande amiga -, deve chegar à qualquer momento. Nós somos amigas há tantos anos que perdi a conta. Era para ela estar aqui, mas está um pouco atrasada. Como ela não é do tipo que se atrasa, imagino que seja por conta do horário ou, quem sabe, o famoso trânsito de Nova York. Afinal, estamos na capital do mundo!

Ainda não consigo acreditar que decidi vir para cá. Foi tudo muito repentino e confuso. Contudo, sinto que tomei a decisão certa, não havia nada no Brasil - principalmente no Rio de Janeiro - que me fizesse ficar. Minha vida de uns cinco anos para cá se resumia em casa, trabalho, faculdade e casa de novo. Eu ficava tão exausta que não interagia com mais ninguém, inclusive com meu namorado. De qualquer forma, isso não justifica uma traição. Sim, meu ex-namorado me traiu com a secretária do escritório de advocacia no qual era estagiaria. Quer coisa pior? Peguei a vadia transando com Pedro no apartamento dele. Como descobri? Simples, somei dois mais dois.
Pedro nunca foi do tipo romântico, mas nas últimas semanas, além de me mandar flores quase que diariamente, fazia questão de me buscar no trabalho. Ele não precisava subir, poderia esperar no carro, mas não, entrar no escritório tinha se tornado o seu passeio favorito. Para chegar até a mim, adivinha por onde ele passava primeiro? Sim, pela vagabunda da secretária.

Sei que é horrível fuçar o celular do namorado, mas para minha defesa, eu já desconfiava que o galinha estivesse me traindo, então, apenas peguei um atalho lendo suas mensagens. Como eu esperava, a última mensagem era dele para ela: "Eu te espero amanhã no meu AP às 8h da noite. Bj PA." Que fofo!

Depois disso, entrei em seu apartamento e lá estavam eles, na cama, transando feito coelhos e eu? Claro que mesmo imaginando o que iria ver, fiquei... arrasada! Ele tentou se justificar e ficou apavorado, mas eu já havia tomado a minha decisão. Sim, eu sumiria da sua vida e... foi exatamente o que eu fiz. O idiota jogou fora sete longos anos por um sexo casual.

Pedi demissão, tranquei minha faculdade e fiz o que minha amiga havia feito há três anos... fui mudar o rumo da minha vida. Ela, para seguir um sonho, eu, para fugir de uma vida monótona, cansativa e de um ex-namorado mala que provavelmente agora deve estar muito arrependido, considerando o nível da mulher que ele estava.

- Não consigo acreditar, minha amiga, você veio! - perdida em pensamentos, reconheço a bela voz da Jessica. Instantaneamente, eu me viro. E lá está ela, alta, magra, com seus cachos ruivos emoldurando seu rosto de boneca, olhos verdes marejados e as sardas que a deixam ainda mais charmosa.

Abraçamo-nos por longos segundos. - Jú, você está linda... Senti tanto a sua falta, minha amiga! Nunca imaginei que você viesse realmente, e agora você está aqui, perto de mim. - ela diz com as duas mãos em meu rosto me abraçando novamente.
- E perder o seu sucesso nos musicais da Broadway?! Nem pensar! - digo com os olhos marejados.
- Bom saber, pois não te deixarei ir tão cedo. Espero que esteja preparada para a sua nova vida. - diz ela, enquanto me ajuda com as malas para finalmente seguirmos para o seu apartamento.

***

Fiquei satisfeita com o apartamento da Jess. É espaçoso, têm dois quartos grandes e uma sala gigante conjugada com uma cozinha muito charmosa. Um balcão enorme que separa a cozinha da sala com modernas cadeiras altas. Tudo harmonizando com o branco das paredes e o preto da bancada, cadeiras e sofá. A parede ao fundo da sala próximo ao corredor da entrada, é de tijolos aparente tevê LCD grande, que deixou o ambiente ainda mais moderno.

Jessica sempre teve tudo que queria. Seus pais são proprietários de uma das maiores redes hoteleiras de luxo do Brasil. Obviamente, ele pôde comprar este apartamento no Upper East Side para a filha poder ficar o tempo que quiser sem se preocupar. Ela sempre amou Nova Iorque e hoje está realizando seu maior sonho: se apresentar em um dos muitos musicais da Broadway. O legal é que ela não faz pelo dinheiro e sim pelo amor à arte.

Meus pais vivem bem. Não são tão ricos como os pais da Jessica, mas o meu pai é empresário no ramo da construção civil. Ele é dono de uma construtora muito respeitada no Brasil e nossos pais são amigos de longa data.
Jessica me disse que eu não precisaria ajuda-la nas despesas, mas isso está fora de questão. Sempre amei trabalhar e viver às minhas próprias custas. Entretanto, para vir e poder ficar sem maiores problemas, tive uma grande ajuda dos meus pais.

- Tudo pronto, este quarto é perfeito pra você. Descanse hoje que amanhã iremos sair. - Jessica diz, com os olhos brilhando e um sorriso no rosto, encostada no batente da porta.
Solto um suspiro e encaro-a com admiração. Ela não existe. Quando cheguei, já havia um banquete me esperando e uma suíte super impecável com uma cama de casal confortável.

- Estou exausta! Depois conversaremos sobre tudo. Precisamos colocar o papo em dia. Agora, preciso urgentemente dessa cama ― digo abraçando-a novamente. ― Obrigada por tudo! - ela sorri com os olhos e isso me encanta.

- Que bom ter você aqui - nos abraçamos mais uma vez, e ela sai, fechando a porta logo em seguida.

Vou em direção à janela que me garante uma belíssima vista do Central Park. Estamos no Upper East Side e daqui, tenho uma vista privilegiada do Museu Metropolitan que é um dos maiores museus do mundo. Ele abriga uma importante coleção de pinturas europeias e muitas obras de artes antigas egípcias, gregas, romana e oriental se encontram ali. Com certeza, será um dos meus lugares favoritos a visitar.

As árvores estão em tonalidades amareladas e avermelhadas. Uma mistura de cores impressionantes que deixa a vista ainda mais incrível. - solto um longo suspiro

- Tenho a sensação que vou amar Nova Iorque.

***

Abro os olhos e por uma fração de segundos, não sei aonde estou. Esfrego-os e vejo que o relógio da cabeceira marca quase cinco da tarde. Nossa, dormi o dia todo!

Bocejando e com uma preguiça absurda, levanto-me e vou tomar um bom banho para acordar. Assim que termino, me visto e sigo pelo corredor em direção à sala onde vejo Jessica sentada no sofá falando ao telefone. Ela me vê e faz um sinal com a mão, para que eu espere.

- Josh, isso é ótimo! Então, podemos ir quando ?! Perfeito! Obrigada! - ela desliga o telefone e me olha animadamente.

- Pronto, acabei de falar com um amigo e promoter de uma das boates mais disputadas de Manhattan. Está pronta para sua primeira noite nova-iorquina?! - ela pergunta com entusiasmo na voz. Sua animação me contagia, e eu apenas sorrio assentindo com a cabeça.

Hora de experimentar uma nova vida, afinal... eu mereço!

_____________________________

PRÓXIMA POSTÁGEM... UM DE MARÇO.

Peço que entrem no meu grupo: Romances - Camila Ferreira e entenda como trabalho!

Obrigada!

Meu Melhor Engano ( Este livro está completo na Amazon) Onde histórias criam vida. Descubra agora