Capítulo 8

24.5K 1.6K 90
                                    

Julia

Como imaginei, Adam foi uma excelente companhia. Comemos pizza, assistimos a filmes antigos e finalmente eu pude conhecer o tal namorado da minha amiga. O nome dele é Alan e eles não se desgrudaram um só segundo. Embora eu tenha gostado, eu não conseguia me concentrar nos filmes ou apreciar o momento. Logicamente, isso tem um motivo e o nome dele é... Andrew.

Quando Adam disse que éramos namorados, essa atitude me pegou completamente de surpresa. Confesso que, no fundo, desejei que Andrew acreditasse. Queria que ele visse que eu posso muito bem seguir em frente, já que ele havia deixado claro sobre o que realmente queria. Perguntei ao Adam o motivo e ele disse que havia notado "algo mais" entre nós. Disse que queria me ajudar, já que Andrew parecia não se importar comigo . Realmente, Adam tinha razão. Andrew não se importa com ninguém e não se importaria comigo.

***

Domingo chegou e com ele, muitos passeios pela cidade. Jessica fez questão de me levar ao memorial Word Trade Center para manter a minha mente ocupada. Funcionou, mas estar dentro do lugar onde uma grande tragédia aconteceu, parecia surreal pra mim. Memorial WTC, foi idealizado pelo arquiteto israelense-americano Michael Arad. Apropriadamente, ele é chamado de "Refletindo a ausência" duas quedas d'água foram construídas exatamente na mesma posição das torres, com 10 metros de profundidade e cercadas por placas de bronze com os nomes das vítimas, onde os familiares podem ter um momento de lembranças e paz. As folhas de outono que caíam, transformou o cenário já triste em um ambiente melancólico. A única vontade que tive nos minutos em que fiquei por ali era de chorar.

Depois da carga emocional, fizemos compras na famosa quinta avenida para recuperar os ânimos. Comemos o delicioso sanduíche do Shake Shack e no fim da tarde, seguimos para à casa, onde nesse momento o que mais desejo é um banho quente e cama.

No momento em que entro no meu quarto, vejo que a luz do meu aparelho celular pisca incessantemente. Havia deixado o telefone carregar, já que não tenho muitos contatos por aqui. Apenas agora, me dei conta de que Adam poderia querer falar comido. Olho para o visor e vejo que tenho algumas mensagens, e a primeira é do Adam.

"Oi linda, espero que os problemas com a Freda, não te faça desistir do trabalho. Te espero amanhã? "

Tinha me esquecido desse detalhe. Como vou a um trabalho em que não sou bem-vinda pela sócia proprietária? Respondi imediatamente dizendo que precisaria dessa semana para colocar minha cabeça no lugar. Em seguida, abro a segunda mensagem que fazem minhas sobrancelhas se unirem.

" Não venha mais trabalhar na minha agência. Caso fizer isso, terá uma inimiga para sempre. Espero que você tenha um pingo de sanidade e volte para o seu país"

Achei que Freda fosse louca, mas ela consegue ser ainda pior. Ela se titulou namorada do Andrew, mas logo que ele a dispensou, eu havia percebido que ela queria apenas me provocar. Talvez eu tenha realmente dado bandeira sobre como me sinto estando próximo a este homem.

***

Já estamos quase no fim de outubro e Jessica apareceu com três convites. Ela disse que conversou com Josh que nos convidou para uma festa à fantasia. A princípio, disse não, mas logo ela me contou que essa festa não tem nenhuma ligação com o Andrew e que foi a primeira coisa que ela havia perguntado.

Jessica contou para o Josh sobre o "incidente" e ele mal conseguia se expressar de tão chocado que ficou. Ele realmente confirmou que eu era completamente o tipo físico que Andrew procurava naquela noite e que, não consegue imaginar que não tocamos nesse assunto pelo tempo em que ficamos juntos. Acho que ninguém vai entender que não conseguíamos nos desgrudar um só segundo o que, quando acordei, ele simplesmente havia desaparecido deixando aquele bilhete.

Meu Melhor Engano ( Este livro está completo na Amazon) Onde histórias criam vida. Descubra agora