escadarias de Hogwarts; 16h40Nick ria de algo que seu grande amigo, Marcus, acabara de dizer, quando percebeu a presença do grifinorio encostado em uma das paredes de mármore que guiavam-os para o salão comunal da Corvinal.
- Remus? - perguntou Nick ao ver a incerteza nos olhos do garoto. Não era amigos, longe disso, mas Aurora era uma das pessoas em quem Nick mais confiava e se partilhava de afeto com Remus, ela teria de se acostumar e trata-lo minimamente bem.
Nicholina Philipo Pollivan havia decidido, com muito esforço, deixar suas vestes próprias às aulas dobradas em seu armário naquela manhã. Tinha dificuldade em usar suas próprias roupas, mesmo nos fins de semana. Raramente deixava seu dormitório, e quando o fazia, ia visitar Aurora no pátio ou assistir Marcus jogando. Não era a maior fã de quadribol, mas por Marcus ela fazia seus sacrifícios. Optou por um grande moletom de lã preto que havia ganhado no natal de seu pai, uma saia longa e uma camisa branca. Pouco entendia de moda, claramente, mas pouco se importava também. Sentiu-se envergonhada ao perceber que Remus demorou segundos consideráveis para reconhece-lá sem seus uniformes, mas não o culpou.
- Nick, - desajeitado começou a falar, gaguejando enquanto procurava as palavras certas. - estive te procurando.
Marcus observava a cena com graça no rosto. Era unicamente engraçado ver Nick nervosa ao falar com um garoto, mesmo com sua idade, mas Marcus sempre tivera a melhor impressão sob Remus, afinal, o mesmo lhe ajudara em muitas matérias perante seus anos acadêmicos.
- Vou indo, Nick. - disse Marcus tentando evitar pensar no belo tapa que receberia depois por deixa-lá só.
- O que quer? - perguntou Nick esforçando-se ao máximo para não soar mau educada.
- Podemos ir lá fora? - perguntou o garoto agora ajeitando seus óculos de grau que temiam escorrer pelo seu nariz. - você sabe, o castelo nos escuta quando quer.
Nick já sabia do que se tratava antes mesmo de escutar o que Remus tinha de lhe falar. Com a proximidade repentina de sua amiga ao grupo dos marotos, Nick antecipou a confusão de Lupin cedo ou tarde, afinal, ele era extremamente inteligente. Aurora não era uma bruxa ordinária, e Nicholina sabia disso como ninguém.
Desde seu segundo ano em Hogwarts, Nick identificava costumes e hábitos incomuns em Aurora que aos olhos de qualquer um seriam tão corriqueiro quanto qualquer outro. Mas Nick lembrava-se solidamente o dia em que descobriu sobre a profecia. A partir daquela tarde, decidiu proteger a inocência de Aurora com sua força, e esconder seu destino infelizmente fazia parte dessa tão lamuriosa decisão. De nada adiantaria, afinal.
[...] dois anos antes.
Nicholina ansiou aquela aula de História da Magia durante uma semana completa, seu coração batia ruidoso contra seu peito, causando um incômodo contínuo em seu dorso. Charlie Weasley era seu par naquela aula, mas pouco se importava com as baixas reclamações que o ruivo murmurava durante toda a aula. Pouco se importava com qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗺𝗲𝗿𝗹𝗶𝗻'𝘀 𝗱𝗮𝘂𝗴𝗵𝘁𝗲𝗿 ↯ s. black
Adventure༄ AURORA HEALY - uma lufana com idílicos gracejos e descendências controversas, teve de lidar com as enfermas consequências duma guerra não proclamada ainda muito jovem. O destino do mundo mágico bombeava seu coração, permutando gentileza em gestos...