╔ ━━━━━━━━━░★░━━━━━━━━━ ─╗
Olá escritores. Chegando próximo do dia especial para iniciarmos as inscrições. Gostaríamos de antes disso, listarmos e dizermos algumas coisas importantes para o conhecimento de todos os inscritos.Alguns já são antigos no concurso, outros estão nos conhecendo agora, portanto queremos dar uma boa impressão...🖤
A seguir está a lista dos componentes do grupo de avaliação do concurso
🌟Curtas&Boas🌟ItalopeX: Diretor/Fundador do concurso e avaliador do gênero POESIA.
TamirisTgki: Idealista de produção e avaliadora do gênero AVENTURA.
Suelleyn: Assistente de direção e avaliadora dos gêneros DRAMA e AÇÃO.
DanielaCastroDaniAbe: Supervisora geral e avaliadora do gênero FICÇÃO CIENTÍFICA.
cdssantos: Auxiliar de divulgação e avaliadora do gênero CONTO.
JadiAraujo: Avaliadora do gênero PARANORMAL/ESPIRITUAL.
JessSilva28: Gerente de divulgação e avaliadora do gênero ROMANCE.
ThiagoRibeiro145: Auxiliar geral e Avaliador do gênero HOT.
Liansantana: Supervisor de inscrição e avaliador do gênero FICÇÃO ADOLESCENTE.
ZaiahAquino18: Panfleteira e avaliadora do gênero TERROR.
JoaoVitorAdams: Designer de selos do concurso.
mariianaO20: Diretora de arte do concurso.
Mxriastories: Designer promocional do concurso.
💌Aproveitem para seguir o avaliador do gênero que vocês pretendem se inscrever, pois esta será uma regra no capítulo inscrição!!💌
A seguir está listado os pontos que serão analisados por nossos avaliadores do concurso.
📚Enredo: nesse quesito, será avaliada a intensidade com que a sua trama prende o leitor; a sequência dos fatos (se é lenta, regular, rápida) e criatividade dentro do gênero abordado considerando principalmente o clímax.
📚Fidelidade ao tema: É como você trabalha todos os elementos sem fugir do foco principal. O tema é o ponto chave da história e cada item deve estar conectado a ele, a fim de que não se fuja do foco. É considerado extremamente importante pois este tópico diz o quanto o(a) escritor(a) conhece sobre o ponto chave e como ele se desenrola dentro do enredo e demais itens.
📚Sinopse: O objetivo da sinopse é fazer com que o leitor entenda os pontos principais do texto original, que a leitura da sinopse de um livro é essencial para fazer com que os indivíduos se interessem pelo resto da obra, é uma espécie de chamariz. O item formatação já começa a ser analisado através da sinopse.
📚Formatação: Neste item será analisada a organização do livro inscrito. Se o autor seguir um padrão de espaçamento e colocação dos textos no seu livro estará ok.
📚Personagens e diálogos: consiste em analisar a construção dos personagens e se estão de acordo com suas identificações. Se um médico fala como médico, se um professor fala como professor e etc. Suas falas devem expressar vida e cativar o leitor, fazendo com que sintam empatia.
Para terminarmos este capítulo extenso por demais, mostraremos as possíveis retiradas de pontos do seu livro inscrito. Lembramos que a nota máxima é 100 e ao final todos terão ciência de sua nota.
Motivos para possíveis retiradas de pontos:
Incitação ou explicitude a: Estupro, pedofilia, violência de qualquer gênero, preconceito, não colocação da tag do concurso e xingamentos desnecessários de qualquer espécie.🖤❤️Aguardamos a
presença de
todo o pessoal
interessado no concurso
no dia 13 de julho
Um abração a todos❤️🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso - Histórias Curtas&Boas 3° GERAÇÃO
Literatura Faktu╔─ ━━━━━━━━━░★░━━━━━━━━━ ─╗ Bem-vindos à terceira edição do concurso Curtas&Boas! Se você tem uma ou mais pequenas e belas histórias, venha participar do nosso concurso. Estamos ansiosos para conhecer sua obra. O concurso Curtas voltando novame...