Capítulo 4 - Confusão
Yun Shuan encarou o seu salvador com olhar confuso. Chui En não dirigia sua atenção para o garoto a suas costas, a ele pouco se importava, e sim para os encrenqueiros na sua frente. Não podia suportar comportamentos desse tipo.
— O Instituto de Bai Guang proíbe as desavenças ou qualquer luta entre os seus discípulos interiores. — falou com um olhar duro. — Melhor vocês se retirarem ou eu vou ter que falar com o Primeiro Irmão mais velho, Bai. Quando o mesmo voltar.
A ameaça parece ter dado certo e os que estavam atormentando Yun Shuan foram rapidamente embora. Muitos discípulos tem medo de Chui En, mas nem se compara ao que sentem em relação a Bai Zuo. O mesmo quase é tão temido quanto o próprio mestre da seita ou algum dos anciãos. Todos praticamente o idolatravam. Chui En também o admirava. Na verdade eles eram até amigos próximos que cresceram juntos. Isso era de conhecimento público. Eles dois, Chui En e Bai Zuo, formavam uma bela dupla de Jades* e junto com Meng Yuyei eram os três discípulos destaques da Seita. Yun Shuan quase entortou a boca em desgosto ao lembrar desse nome, Meng Yuyei, a garota mais bela por quem ele foi miseravelmente apaixonado no passado. Ainda bem que dessa vez ele não se deixaria ser enganado pela sua beleza exterior, quando por dentro era podre.
De repente, Chui En virou-se para ele e, tirando-o de seus pensamentos, disse:
— Você também deve se manter longe de confusões. Não foi há muito tempo, não, na verdade foi ontem, que o Mestre Zheng te chamou atenção. Um discípulo que arruma problemas o tempo todo não é necessário.
Chui En disse sem aquilo sem rodeios. Ele parecia um pouco arrogante e algo indelicado, mas Yun Shuan permaneceu inalterado sem se ofender. Se fosse antigamente teria gritado com raiva. Só que o eu antigo dele não sabia a história de Chui En. Ele perdeu os seus pais para os demônios e, por isso, um senso enorme do que era certo e do que era errado.
— Isso não é justo! — Huan Mei surpreendente se pronunciou. Sua voz baixa com vergonha, mas ainda querendo tomar partido do amigo. — Eles que intimidaram o irmão mais velho Yun.
— Está tudo bem. — Yun Shuan a parou. — Muito obrigado pela ajuda, Segundo Irmão mais velho. — respondeu humildemente sem emoção.
Chui En assentiu e depois saiu sem dizer mais nada e nem olhar novamente para eles. Quando ele não estava mais aqui, Huan Mei parece ter ficado mais a vontade ao se aproximar de Yun Shuan e sorrir.
— Tudo bem, Irmão Yun? — Yun Shuan assentiu. Essa preocupação da garota, ele não estava acostumado com isso. Talvez... Se ela soubesse a verdade sobre ele isso poderia mudar. — Quando vi o que estava acontecendo fui chamar o segundo shixiong*.
Yun Shuan assentiu novamente com um "En"* e depois, agradecido, esticou a mão e acariciou a cabeça de Huan Mei como se ela fosse uma pequena criança que fez algo bom. Huan Mei ficou confusa, porém não reclamou. A verdade era que Yun Shuan não estava acostumado em se aproximar das pessoas. Quando Yun Shuan era jovem, ele era irritado e odiava o mundo e todos nele, e quando enfim se vingou de todos e não sobrou nada mais, Yun Shuan se tornou alguém melancólico. A única saída dele foi sofrer a ira de muitas pessoas, inclusive Bai Zuo. Não pôde se explicar, dizer a verdade, mas também não queria. Queria pagar pelos seus pecados e daquele que o influenciou. O Mestre Demônio. Porém inesperadamente ele renasceu 10 anos antes de sua morte e três anos antes do ataque dos demônios. Yun Shuan não tirou a vida de ninguém ainda. Para se redimir ele pode, pelo menos, salvar as vidas que tirou ou ficar longe delas.
O único problema é que, mesmo que nessa vida Yun Shuan não tenha matado ninguém, ainda mantinha as memórias da antiga vida. Ele retirou a mão imediatamente como se pudesse sujar Huan Mei e ficou encarando mão por instante antes de abaixa-la.
Huan Mei observou sua ação achando seu comportamento engraçado. "Ele apenas deve ser tímido", ela pensou.
— Você ouviu o que O segundo shixiong disse? Sobre contar para o primeiro shixiong, Bai. Parece que o jovem mestre voltará para a seita na próxima semana. — a garota habilmente mudou de assunto para que seu irmão mais velho se sentisse confortável.
— Sim. — Yun Shuan suspirou tratando de parecer inexpressivo novamente, sem indicar seus sentimentos. Ele pareceu se lembrar de algo e disse para Huan Mei com um tom mais velho. — Eu tenho que ir. O velho mestre me mandou tomar conta das suas plantas como castigo. Quando eu voltar te ensinarei algumas técnicas.
— Ah, o irmão mais velho não precisa se preocupar. Eu sou apenas um pouco inútil. — era verdade, mas também Huan Mei não achava que ele soubesse algo também. — Aliás, irmão mais velho você deve se preocupar consigo mesmo.
Yun Shuan a o ignorou com um olhar astuto e misterioso, Huan Mei não disse mais nada. Essa pose de orgulho, pode ser que o irmão mais velho realmente saiba de algo. Yun Shuan se despediu dela e foi para o seu castigo.
Yun Shuan acreditava que seu castigo era leve demais, porém quando viu o campo de plantação de ervas se arrependeu. Droga! Era enorme! Centenas de metros quadrados. Quantas viagens ele teria que fazer para terminar isso tudo em um dia? É humanamente impossível. Yun Shuan agora sentia que seu mestre era realmente implacável. Nada que ele fazia era sem motivo. Yun Shuan então começou a aguar as plantas. Não parou até que fosse entardecer e seus braços estavam moles de carregar peso. Todavia só conseguiu cuidar de 3/5 de tudo.
Yun Shuan agora descansava desmaiado no chão, respirando pesadamente. Seu físico era mais forte do que os humanos comuns, porém seu cultivo ainda era fraco e, em alguns, pontos estagnado.
O garoto no chão, desistiu de se oevao e apenas adormeceu. Ele não viu quando um mestre se aproximou e não viu os discípulos que ele chamou o levando para seu novo quarto no pavilhão do mestre.
Bai Zheng observou seu discípulo dormindo com curiosidade. Esse filho de sua ex discípula, Yun Si, é bem interessante. Apenas olhar para esse garoto poderia saber que ele carregava um peso e escuridão enorme. Bai Zheng o olhou quando o menino entrou na seita e não via essa aura antes. Bem... Pelo menos de algum modo ele agora está próximo para ele poder guia-lo. Bai Zheng tem medo de que Yun Shuan entre no caminho do mal e se arrependa. Afinal, como a mãe, no fundo os Yun tem uma enorme responsabilidade e, mesmo que não seja sua culpa, eles vão se enterrar em arrependimentos. Deve ser por isso que Sisi não voltou para a seita. Ela achava que não merecia. Com determinação, o mestre olhou o pequeno e frágil garoto e se retirou do quarto para deixa-lo descansar.
1}Dupla de Jades: quer dizer que eles são muito bonitos.
2} Shixiong: Usado para se referir a um discípulo mais velho e experiente dentro de uma seita.
3}En: Indica afirmação.
Hei, tudo bem com vcs? Obrigada pelos seus votos. Cada pessoa que gosta da minha história ganha um lugar no meu coração.❤Enfim, nesse capítulo não consegui inserir o nosso semes, Bai Zuo. Mas assim podemos ter um pouco mais de Chui En. O que vocês acharam dele? Ele tem essa personalidade assm... Bem vcs viram. Chui En me inspirei um pouco em Jiang Cheng para cria-lo. No futuro ele se tornará um importante amigo. Aliás, Huan Mei também só será uma querida amiga.
Bjs até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
☆O Vilα̃o e o Sɑnto☆
FantasyYun Shuan, o pior vilão escória da história. Um traidor que foi para o lado dos demônios e assassino culpado pela morte de milhares de pessoas. Aquele que provocou fim do mundo. Um ingrato desalmado pela seita que o acolheu e o rival do santo, Bai Z...