Arco 2 - Capítulo 12

2.3K 263 100
                                    

Capítulos 12 - Planos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulos 12 - Planos

Yun Shuan foi arrastado por Huan Mei para as barracas da feira de Zhi Jian. A maioria das barracas presentes eram de comidas ou de variedades como artefatos, armas de aspectos brutos e pílulas ervas de todos os tipos. Se deve lembrar que Huan Mei apesar das aparências, não era muito adepta a coisas fofas. Preferia as coisas mágicas e as armas. Yun Shuan se lembre que a arma de Huan Mei foram espadas gêmeas. Se ela fosse como as outras moças cultivadoras delicadas que compravam perfumes e roupas de tecido fino, talvez tivesse feito sucesso entre os garotos no passado. Porém a pequena Mei sempre foi muito pobre, simples e sincera consiga mesmo. Suas roupas assim como o ser que as usava eram consideradas ordinárias. Contudo, Shuan gostava dela por ser leal. Não importa se a mesma descobrisse o segredo de seu sangue de acordo com seu personagem e o passado, para ela não importaria. No fundo Huan Mei era alguém que sempre ficaria do lado em minoria, por isso foi embora da seita logo depois dele. Quando a garota passou a seguir um Yun Shuan mais velho que tinha traído a tudo e todos, ele desconfiou dela, claro. Não sem motivos. Porém, com o tempo se tornaram parceiros improváveis e mais um se juntou ao grupo de três. Nessa época Yun Shuan finalmente sentiu que tinha um lugar, mas ele era um fugitivo considerado aliado dos demônios, mesmo que ele estivesse fugindo desses também. No fim ele causou a morte de Huan Mei e da outra pessoa também muito importante para ele. A única pessoa que amou. Yun Shuan não queria cometer mais esses erros. Não obrigaria seus amigos a ficar do lado perdedor, por que não tinha chances de vencerem todas as seitas de cultivo do mundo e o santo imortal, Bai Zuo. Ir contra as probabilidades não é seu estilo mesmo. Por isso, Shuan precisava colocar todas as cartas ao seu favor para quando e se descobrirem sei segredo ele ter pelo menos a opinião importantíssima do santo ao seu lado. Haha, esse parece um bom plano! Se agarrar as cochas de ouro do seu inimigo. Agora, como ele poderia salvar Bai Zuo?

Enquanto pensava isso, Yun Shuan observava Huan Mei a sua frente que babava em frente a todos os produtos, mas não se aproximava de nada. Teve uma idéia.

— Irmãzinha, se tiver algo que te interesse vamos ver. — acelerou o passo para tomar a frente — Que tal esses artefatos?

— São muito bons, A-Yun. — os olhos de Huan Mei brilharam olhando as diversos modelos de armas pequenas feitas de bronze, prata e ouro espalhados pela tenda. O vendedor viu suas roupas de discípulo bem simples de algodão e fez uma cara de insatisfação como se quisesse dizer que eles não poderiam pagar por nada ali. Yun Shuan com seu rosto de pedra quase sorriu de escárnio. Ele tinha dinheiro.

Durante seu castigo nas enormes propriedade do líder da seita, seu mestre percebeu muito bem que ele sabia manejar cada erva e planta do jardim como se as conhecesse bem e suas necessidades. Em uma das raras vezes que foi visitado para perguntar os dois tiveram uma conversa.

— Xiao Yun, como sabe que a planta Malaquias necessita de apenas dois terços de água do que a planta do Apto?

— Esse discípulo estudou muito na biblioteca.

— Hmn. — assentiu — Sabe refinar ervas para fazer pílulas e medicamentos?

— Mestre, este discípulo é o primeiro da turma em todas matérias. — falou de um jeito humildade o que não deixava de ser verdade.

— Ok, de agora em diante te ensinarei a refinar medicamentos avançados que o Instituto não ensina e te pagarei por cada pílula.

— Sim, mestre.

Naquela hora, Shuan não entendeu muito como funcionava a cabeça do mestre, mas Yun Shuan sabe aproveitar um oportunidade quando aparece e ele só podia aceitar. Agora, além de ter algumas sobras de pílulas medicinais ele tem dinheiro para comprar o que quiser.

Yun Shuan quase sorriu novamente quando viu o queixo caído do vendedor quando comprou um adaga de cabo vermelho que podia matar espíritos de terceiro nível para Huan Mei e uma espada de metal simples para si mesmo treinar algumas técnicas.

Depois vendeu alguns dos medicamentos que fez. Na verdade só metade, Yun Shuan queria usar o resto para outros fins necessários.

Na mesma época em que fizeram a visita a Zhi Jian, Bai Zuo e Chui En foram para uma missão no lago próximo á cidade. Eles iriam caçar uma cobra Ba She, mas não esperavam que fossem duas sendo uma a mãe da outra. Como sempre, o jovem herdeiro Bai agiu como o santo e herói que é e se separou do amigo para atrair a cobra. Eles lutaram arduamente nas profundezas do lago, e Bai Zuo venceu no final, mas não sem sofrer antes. Apesar de ser um espírito animal, esse tipo de cobra pode deixar um resíduo como veneno. Tendo sido separados, o santo não conseguiu se reunir com o Chui En e teve que se recuperar sozinho na floresta do outro lado do lago. Claro que ele sobreviveu, porém deposi de ser resgatado ainda assim ficou de febre por um mês. Antigamente esse mês foi como férias para Yun Shuan. No entanto, ele teria que curá-lo de veneno para conseguir sua boa vontade no futuro. E talvez não morrer...

O plano era o seguinte: ele usaria os medicamentos de ervas feitos por ele mesmo - Shuan tem certeza que é ainda melhor que os inferiores que se vende por aí  - em Bai Zuo. O santo consideraria que o garoto salvou sua vida e depois que eles fossem resgatados se separaram com uma promessa de devolver o favor. Só no futuro, Yun Shuan cobraria essa dívida. É um plano perfeito. Ninguém duvidaria de sua bondade. Era só pôr em prática.

Enquanto pensava nisso, Yun Shuan não percebeu um sorriso de canto charmoso e diabólico surgindo no seu rosto frio. Um cara que esbarrou nele sem querer ficou petrificado com a visão. No seu interior ele só queria pedir desculpas por encostar nesse ser magnético, mas não abriu a boca. Yun Shuan nem percebeu a presença do outro e apenas continuou andando em frente.

Olá meus anjos!❤Infelizmente semana passada fiquei doente e não pude me organizar direito nos capítulos e acabei terminando de escrever esse capítulo só hj

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá meus anjos!❤
Infelizmente semana passada fiquei doente e não pude me organizar direito nos capítulos e acabei terminando de escrever esse capítulo só hj. Espero que estejam aproveitando esse arco marivilindo. Nosso bebê Shuan só sonha em obter a boa vontade do santo, depois do que vai acontecer no próximo capítulo Bai Zuo vai dar muito mais do que compaixão para sua futura esposa.😏
Enfim, bjs e boa semana!

☆O Vilα̃o e o Sɑnto☆Onde histórias criam vida. Descubra agora