Capítulo 6 " A descoberta "

52 7 0
                                    

Se passaram 5 dias e nada de Jack aparecer, Clara ligava muitas e muitas vezes e nada de Jack atender... Ela já estava ficando muito preocupada, quase louca.

Até que quando completou 1 semana Jack ligou. Com uma voz rouca e cansada. Parecia estar doente!

Clara toda preocupada pergunta o que houve:

- Jack, oque houve? Por quê sumiu? Onde você estava? Por quê ficou esse tempo todo longe de mim? Eu fiz algo? Te magoei? - diz Clara triste e quase chorando.

- Clara, é um assunto meio complicado. Só posso falar pessoalmente. Me encontra na praça agora. Te amo.

- Mas Jack... - diz Clara preocupada.

E então a ligação cai.

Ela foi pra praça onde eles sempre se encontram e lá está ele sentado no banco onde aconteceu o primeiro beijo deles.

Ela chega correndo e dá um abraço bem forte nele e pergunta:

- O que houve Jack ? Po rquê está tão sumido ?

- Me desculpe meu amor, é que eu tenho uma coisa pra falar... Uma coisa ruim..

- O que ? Me fala por favor... - fala toda assustada.

- É... Eu tenho uma doença, só que agora estou muito doente, pois essa doença está crescendo. E tive medo de te contar quando nos conhecemos. É uma doença terminal e não tenho mais que 1 ano de vida. Lembra quando as vezes passávamos dias sem se ver? Eu estava no tratamento.

Ela o abraça forte e começa a chorar!

Mesmo assim pergunta:

- Mas que doença é essa ? Como aconteceu ?

Jack responde:

- É uma doença no coração que a cada dia ele vai diminuindo meus batimentos até quando ele vai parar de uma vez.

Ela volta a abraça-lo e continua chorando.

Ele diz: não se preocupe quando estou com você meu coração acelera... Eu nunca irei morrer pois irei passar o resto de minha vida ao seu lado.

- Nossa Jack , agora descobri por que eu te amo tanto.

- E oque causa essa doença? - ela pergunta toda entristecida.

- É de família , meu pai morreu aos 39 anos nos braços de minha mãe enquanto eu olhava tudo!

E então eles continuaram abraçados durante a tarde toda.

E ele diz:

- Desculpa amor. Mas tenho que ir!

- Tudo bem amor, saiba que nunca vou te abandonar. Vou ficar com você na saúde e na doença.

Eles se beijam e depois se despedem.

Passa um certo tempo e Clara consegue falar com Jack.

- Amor, sinto falta de você comigo no intervalo da escola, me chamando de boba e teimosa. Sinto falta de você. Te amo.

- Clarinha, minha linda, meus tratamentos agora são diários, só podemos se ver a noite e na escola. Amanhã eu já posso ir pra escola, vamos se ver, e passar o tempo todo juntos. Vamos aproveitar cada segundo que pudermos, pois eu não sei o dia de amanhã! - diz ele chorando.

- Quero muito. Mas Jack.. onde você está agora? - diz ela desconfiada.

Jack para um momento para responder, porque ele teve uma pequena parada cardíaca e foi ao hospital.

- É que... eu to aqui no hospital. - diz ele receoso.

- O QUÊ? VOCÊ TÁ NO HOSPITAL? O que houve Jack? estou indo aí AGORA. - e ela desliga.

Jack sem saber oque fazer, espera ela chegar. E ela chega:

- Meu amor, o que houve? - diz ela quase chorando.

- Tive uma pequena parada cardíaca e tive que vir aqui, não te contei porque não queria te deixar preocupada. Sua teimosa. - ele ri.

- Ai Jack, bobo. - ela ri também.

O médico chega e diz que ele já pode ir pra casa. No caminho, Clara pega o celular e tinha 17 chamadas perdidas da mãe.

- Ai Meu Deus Jack! Minha mãe vai me matar.

- Oque houve Clarinha?

- Minha mãe me ligou 17 vezes e eu não vi. - ela diz desesperada.

- Nossa! Desculpa qualquer coisa. Não era minha intenção.

- Eu sei Jack, relaxa.

Clara chega em casa e a mãe furiosa pergunta:

- Garota, onde você se meteu? Você tá maluca? Pirou de vez? Já te liguei milhões de vezes.

- Desculpa mãe é que...

Eliane interrompe:

- É que nada. Você tem que me atender quando eu ligar. Você sabe disso. Deveria te dar um castigo.

Clara já furiosa por não poder explicar, senta no sofá para tentar ficar calma e fala:

- Jack está doente mãe, DOENTE! Soube que ele tava no hospital porque teve uma pequena parada cardíaca e após isso fui correndo para lá. EU AMO O JACK e não deixaria ele sozinho nessa e nem deixarei. Pode me dar castigo pois saiba que eu não vou ficar sem a pessoa que eu amo custe oque custar.

Ela entra no quarto furiosa e tranca a porta. E espera a ligada de Jack ou um Sms.

Depois de um tempo a mãe de Clara vai conversar com ela e pedir desculpas...

- Filha... Desculpas.

- Tudo bem...

- Eu fui muito rigorosa e não deixei você falar. Fico feliz que você tenha um bom coração em ajudar seu amigo.

- É... eu o amo mãe.

- Eu te entendo. Qual a doença dele?

- Não sei, mas ele não tem mais que 1 ano de vida. E pode abaixar o prazo... - diz ela ficando triste.

- Nossa filha, aproveite o máximo. E tem cura?

- Os médicos estão descobrindo ainda espero que até lá, descubram.

- É... vou orar pelo Jack, ele é um rapaz responsável e bondoso.

- Obrigada Mãe.

E elas se abraçam e comentam sobre o primeiro beijo deles. Após a conversa elas vão dormir.

A emocionante história de Clara JohnsonOnde histórias criam vida. Descubra agora