CONTÉM CONTEÚDO PESADO
Era aquele sangue percorrendo sobre aquele vasto, frio e liso chão. Percorrera tão facilmente e levemente quanto Beth percorrerá durante todo o seu Ensino Médio a Saturday Avenue em direção à sua escola South High School. No entanto, aquele sangue era linear e por ventura deste, unidirecional, diferente da vida de Beth que necessitou de vastas mudanças quando entrou para a faculdade. Não era mais Saturday Avenue, nem South High School, não havia mais a sua amiga de infância ou a bela árvore na esquina da escola que florescia na primavera e derramava belas e reluzentes flores pelo chão desta decorada rua. A final o que restou de Beth? Além de si mesma e de sua grandiosa coragem que lhe ajudará a atravessar um mar vermelho e nebuloso? Uma de suas grandes mudanças que fará de sua vida um grande terremoto, é sua repentina ida para Nova York no intuito de cursar Direito na tão prestigiada Fordham University, almejando um extenso futuro em sua suposta carreira profissional. Mas quando se dá um tiro no escuro, apenas podemos ouvir o som da bala saindo e a luz que a pólvora desencadeia com um volume único, era assim que Beth se sentirá saindo de suas origens californianas e encarando vários problemas familiares e ainda tendo que carregar consigo a responsabilidade de se sustentar, visto que foi criada por sua avó que faleceu um ano antes dela estar embarcando nessa aventura (ou pesadelo) às cegas. O que seria daquela poça de sangue sem as gotas das quais a formaram? Aquelas inúmeras coisas que aconteceram em sua vida estudantil no Ensino Médio e seu passado familiar são apenas algumas destas gotas. Vermelho, sua cor preferida, a cor de seu vestido na festa daquela noite, noite na qual essa cor estará presente em várias situações, não apenas no seu vestido ou esmalte, mas também na camisa de Jack. O que é esse sangue em seu apartamento, Beth?
________________________________________________________________________________
DESCRIÇÃO DAS PERSONAGENS
Beth Mitchell, 19 anos, uma jovem bonita de pele clara, com seus brilhosos olhos castanhos claros, quase se podia enxergar verde em dias de sol, mas esta é uma questão de percepção. Cursará Direito e tinha uma paixão inexplicável por lutar a favor de quem merece. Garota extremamente proativa e com um conhecimento vasto, boa parte dedicada àa sua criação e àa rigidez de sua avó que a criará com pulso firme. Cabelos de um castanho claro, batia em seu ombro e nunca o deixara á crescer mais que isso. Não conseguiu se desvincular do seu estilo de vida mesmo quando deixou sua cidade de origem, Hemet. Não chegou a ter laço familiar com sua genitora, contudo, possuía fotos que a faziam imaginar como seria a sua mãe, construindo-a da forma mais bela e perfeita em suas atitudes. O genitor de Beth abandonou sua mãe logo após ela descobrir que estava grávida. Há rumores que ele foi para Los Angeles, mas Beth não ligava muito para isso tendo em vista que ele deixou sua mãe em condições precárias uma vez que ela não trabalhava. A mãe de Beth, então, morreu logo após o término do parto, estava anêmica e debilitada por não ter comida para sua própria alimentação e por orgulho não recorreu a sua mãe (avó de Beth) sustentando por meses uma mentira de que ainda estava namorando. Beth esteve sempre amedrontada por esses fatos familiares, culpando-se muitas vezes pela morte de sua mãe. Uma menina ambiciosa, mas em nível humano, sabia administrar e balancear todos os fatos práticos de sua vida como seu cotidiano, sua vida escolar e acadêmica; entretanto seu balanceamento teórico, como o dos seus sentimentos e estruturas psicológicas não conseguia ser tão organizada. Concluiu seu ensino médio comparecendo em sua formatura com total orgulho, nem sabendo ela que o destino preparava já a morte de sua avó que ocorrerá uma semana depois desta brilhante conquista. "Essa brilhante conquista" o motivo desse termo é que ela sofrera muito com bullying desde o inicio de sua vida escolar por ser meio "desajeitada" na visão de seus colegas e um pouco acima do peso "normal" de uma criança daquela idade. Mesmo depois de achar que tinha superado isso, estar com o corpo que gostaria e "ajeitando" sua forma de andar, ela sabia que não estava fazendo tais ajustes por si, mas para que aquele pesadelo não a assolasse novamente. Tinha um grande agrado por animais, ganhou um cão quando completou 18 anos de idade descreveu-o como sendo o melhor presente de sua vida, e assim pôs o nome dele de Kosuke cujo o significado seria "aquele que traz esperança", pois era assim que se sentia trazendo aquele novo ser à sua vida tão embaraçada naquele momento. Namorou apenas uma vez quando tinha 17 anos, seu namoro se desfez quando ela o pegou traindo com sua melhor amiga de infância, Nicole.
Jack Wright de 19 anos, olhos esverdeados com cabelo negro levemente comprido, fazia-o ter uma boa aparência perante o que a sociedade julga ser, bonito. Um jovem que adorava sair para festas com seus amigos e ostentar de todas as formas possíveis. Na escola era conhecido pela sua aparência, dinheiro, o poder de sua família e por estar entre os melhores jogadores do time da escola. Teve um livre ensino em casa, disperso de qualquer coisa que podemos similar com algo "bruto". O pai de Jack, Louis, manteve sempre o filho em ótimas condições, pagando para ele as melhores escolas, cursos e sempre pondo o filho no mais alto patamar que conseguia. Não havia represália para Jack. A empregada que o cuidara em uma determinada vez teve que o reprender quando era pequeno, pois o mesmo teve uma atitude extremamente perversa:, jogou um prato de porcelana em seu cão de estimação pelo fato da empregada não ter lhe dado o doce que queria antes do almoço. Tal represália deveria vir de seu pai, que, no entanto, quando soube por Jack que a empregada o "humilhou" (como ele mesmo descreveu), logo foi demitida e tida como uma péssima empregada sendo toda culpa jogada em si mesma, pois segundo Louis, se ela tivesse dado o doce, o prato não teria voado das mãos de Jack. Isso acabou atrapalhando muito sua vida profissional, uma vez que trabalhava como empregada para outras famílias conhecidas da sociedade e Louis esta entre a total elite social, com poder de difamar seu nome para as demais famílias e assim o fez. Jack era desapegado de qualquer oportunidade de relacionamento que aparecia, gostava apenas de curtição por algumas horas e no máximo uma noite, pois segundo ele mesmo se gabava para seus amigos, afirmando que poderia ter quem ele quisesse e por este motivo não teria um "por quê" de se prender a alguém.
Nicole Evans, 18 anos de idade, uma garota de olhos azuis, claros e com o cabelo loiro e ondulado semelhante às ondas havaianas, tinha um corpo atlético e avantajado, julgado pelas pessoas (em geral meninos) como o "corpo ideal". Era também prodígio, pois terminou seus estudos mais cedo e entrara na faculdade no ano seguinte desta conclusão. Tinha um temperamento leve, mas que com uma pitada de coisas vulgares, respostas consideradas grossas e ofensivas faziam qualquer pessoa disparar de leve para surto total. Namorava um garoto chamado Kyle há 9 meses, seu relacionamento era muito sólido apesar de serem opostos em suas vontades. Há três anos havia se envolvido com o namorado de sua melhor amiga, depois desse amargoso fato, as garotas ficaram sem se falar por muito tempo.
Mike Hall, 19 anos, menino de estatura mediana, possui olhos castanhos escuros e cabelos claros e baixos. Tinha uma postura extremamente simpática e alegre. Dizia-se ser gay e saber disso desde seus oito anos de idade, pois segundo ele, quando brincava com seu Superman e seu Robin sempre acabava casando os dois e matando a Mulher Maravilha. Um jovem interessado e rígido diante de sua educação; muito delicado em suas palavras quando ia direcioná-las a outras pessoas, tinha esse cuidado extremo por saber como uma palavra ofensiva ou mal posicionada podia machucar alguém, sabia disso por experiência própria. Era um dos vizinhos de Beth em Nova York e se conheceram em um dia nevoento, quando a mãe de Mike faleceu de câncer estomacal. Neste dia, quando ia descendo de elevador junto a ela, não aguentou desabando em lágrimas. Ela o consolou da melhor forma possível e desde de então se tornaram muito próximos.
Luke Scott, 19 anos, garoto com estatura alta e esportiva, tinha na cor de seus olhos o verde e em seus cabelos curtos o negro. Gostava muito de esportes, e era severamente dedicado aos estudos, haja vista que seus pais passavam por uma crise econômica severa e estavam fazendo o possível para mantê-lo em escolas acadêmicas voltadas ao esporte. Sempre que podia estava dentro de uma quadra de Futebol ou praticando na academia que seu pai possuía. Seus vínculos familiares eram bem sólidos, a não ser com sua irmã que usufruía demais do dinheiro de seus pais e sempre estava cobrando mais e mais, deixando assim uma tênue relação de Luke com sua irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I C E B E R G
Short StoryBeth é uma garota sonhadora que almeja muitas coisas para sua vida. Apesar de haver muitas perdas e tragédias em sua vida pessoas, essa jovem persiste em embarcar em busca de seus objetivos. Com isso, ela recebe uma oportunidade que irá mudar a sua...