Beth agora tinha uma visão a mais do que simplesmente ir fazer esportes, ela estava com interesse em alguém de lá, e isso era evidentemente recíproco. Ela conta ao Mike sobre isso, ele fica abismado mas a apoia completamente. Os dois debatem sobre as possibilidades, e ela admite nunca ter transado com alguém e que não queria se envolver naquele momento, Mike rebate dizendo que é o momento certo pra isso e então a pressiona.
Décima segunda semana. Lá ainda estavam eles, Beth e Luke na estaca zero de intimidade, até o dia em que ele prepara uma aula particular no salão de basquete. O objetivo era ensina-la a arremessar, e da forma mais clichê ele acaba arrancando um beijo dela. Segurando suas mãos em posição de arremesso, ela o visualiza por cima dos ombros enquanto ele se posiciona atrás, os dois tão próximos acabam por unir seus lábios.
No dia seguinte telefone toca, Beth já ficava amedrontada. Ela então atende, e quem se pronuncia do outro lado é uma amiga de infância chamada Nicole, Beth fica extremamente perplexa pois não falava com Nicole desde que flagrou ela e seu ex-namorado juntos na cama. Segundo essa antiga amiga, ela queria reconstruir a amizade, pois admitia seu erro e queria recuperar o tempo que as duas perderam separadas. Beth então, depois de uma longa conversa, decide aderir a essa reconstrução, e convida Nicole para passar uns dias no seu apartamento, ela aceita.
Décima terceira semana. Nicole está entusiasmada e entra no apartamento de Beth com um sorriso estrondeante. Abraça de forma calorosa sua antiga amiga e cumprimenta Mike o dando um aperto de mãos. As duas vão em direção a cozinha e começam a conversar, Mike fica meio enxugo por se tratar de algo extremamente pessoal entre as duas jovens. As duas conversam por horas e incluem o jovem na conversa também, os três parecem ter um bom relacionamento nos primeiros contatos. Todavia Beth afirma para que os assuntos do passado não sejam colocados em pauta, eles aderem a isso e seguem prozando.
Décima quinta semana. É verão, e a universidade começa os preparos e a divulgação das festas da época. Até então Beth não tinha saído muito, nem socializado por falta de tempo, mas estava disposta a isso agora que estava com seu ciclo social mais redondo. Luke aproxima-se dela, que está no seu armário distraída arrumando seus materiais para o próximo período, ele carrega em sua mão direita um convite, o "convite de ouro" para Beth. Ele anuncia que quer leva-la na festa de verão, ela não fica surpresa mas finge que sim, e aceita o convite com uma cara de espanto. Enquanto abraçava Luke, passou rapidamente em sua mente as cenas dos filmes que já viu, quando as garotas eram convidadas para as festas, mas nunca se imaginou sendo uma delas, tinha em mente que sua adoração por coisas clichês era alimentada por esses filmes. Beth chega em casa animada contando a notícia a Mike e Nicole, eles ficam felizes por ela e confirmam a presença na festa.
A festa a qual foram convidados, era de um garoto popularmente conhecido na faculdade, Jack Wright, filho de uma influente família na elite de Nova York. E por ter bons recursos financeiros, uma boa aparência julgada pelo público feminino e fazer festas que rendiam loucas histórias todos o conheciam.
O celular de Beth tocou notificando uma nova mensagem, ela visualiza e é Luke. Eles começam a conversar trocando mensagens, pendendo para algo mais quente, eis então que ele propõe a ela que eles tivessem a primeira transa nessa noite, após a festa. Ela têm uma descarga de nervosismo que logo passa quando manda a sua resposta aceitando a proposta.
Vigésima semana. Chegado o dia da festa, Mike, Beth e Nicole saem em busca de roupas para comparecerem. Vão em diversas lojas, vasculhando todos os tipos de trajes; uma ótima tarde para os três e tinha tudo para ser uma ótima noite também. Mike escolhe algo mais descolado mas que mostrava bem a sua feminilidade, Beth decide por algo mais sensual visando já o final de sua noite e Nicole usa um traje preto, que realçava seus peitos e esse era seu objetivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I C E B E R G
Short StoryBeth é uma garota sonhadora que almeja muitas coisas para sua vida. Apesar de haver muitas perdas e tragédias em sua vida pessoas, essa jovem persiste em embarcar em busca de seus objetivos. Com isso, ela recebe uma oportunidade que irá mudar a sua...