C a p í t u l o 3

425 60 12
                                    

Durante as semanas que antecedem à viagem de Dominic, nós fizemos exatamente o que ele queria: aproveitamos o tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Durante as semanas que antecedem à viagem de Dominic, nós fizemos exatamente o que ele queria: aproveitamos o tempo.

Nós nos encontramos diariamente, em alguns dias até mais de uma vez por dia. Almoçamos juntos, fizemos jantares em casa (alguns no meu apartamento e outros no dele), fomos caminhar ao anoitecer, fomos ao cinema e à diversos pubs e bares espalhados pela cidade.

Algumas vezes chamávamos nossos outros amigos, mas na maior parte do tempo éramos apenas nós dois.

Depois daquelas discussões, não tivemos mais nenhum desentendimento. Bastou que eu evitasse as conversas à respeito de sua vida particular e meu amigo voltou a parecer o mesmo de sempre: comunicativo, atencioso e gentil. Ou seja, estava quase tudo exatamente como antes.

Exceto pela parte em que eu tinha quase certeza de que ele pretendia limitar — se não cortar por completo — todos os laços após a sua partida. E isso estava me deixando profundamente magoada. Além de confusa sobre o que eu deveria ou não fazer a respeito disso.

— Uau! Você está muito gostosa com esse vestido. — Nick exclama, assim que atravesso a rua para entrar em seu carro.

— Oi, Nick. Como sempre discreta. — eu rio, deslizando pelo banco traseiro do seu carro. — Oi, Emma! Quanto tempo! — cumprimento sua namorada.

— Pois é, Iris. Ultimamente você só tem olhos para o gostosão de olhos azuis. — a morena de cabelo channel e diversas tatuagens faz um beicinho.

Dou uma risada.

— Vocês são impossíveis! Dominic e eu somos...

— ...apenas amigos. — ambas me interrompem, em uníssono.

— Se eu fosse você, aproveitava essa festa de despedida e partia com tudo para cima do cara. — Nick me olha através do retrovisor.

— Demorou! Sabe lá quando você terá outra oportunidade. — Emma, sentada no banco do passageiro, se vira no assento para me olhar.

— Ah, gente... Olha só pra mim. — abro um sorriso auto depreciativo, abaixando os olhos para meu vestido preto básico.

Um modelo soltinho — para não marcar minhas gordurinhas — com um decote discreto e na altura dos joelhos, ou seja, não deixando quase nada à amostra.

Meus cabelos estão presos num rabo de cavalo elegante e no rosto estou com uma maquiagem leve, sendo o batom pink efeito matte o mais destacante.

— Nós estamos olhando. — Emma abre um sorriso malicioso.

— Acredite. Nós sabemos o que estamos dizendo. — Nick arqueia uma sombrancelha, divertida. — Se um dia resolver mudar de lado, já sabe, não é?

— É só nos procurar. — Emma completa.

E então, mediante meu olhar espantado, ambas riem.

Entre a Amizade e o Amor [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora