E agora que tal falarmos sobre as regras mais comuns nos concursos amadores?
🔹Não alterar o seu livro
Sabemos que boa porte dos autores do Wattpad são iniciantes. É natural que seus livros contenham erros de todos os tipos, e que por esse motivo o autor esteja sempre fazendo pequenas ou grandes revisões. Mas ai vem os concursos amadores e exigem que se você quiser participar não poderá alterar nada, mas não estão nem aí em cumprir com os prazos. Por desleixo, alguns desses concursos levam meses para acabar. Os resultados acabam levando muito mais tempo que o combinado.
Se pelo menos as avaliações fossem mesmo boas...
Pra piorar alguns concursos simplesmente são abandonados sem ao menos dar satisfação aos autores. Desrespeitoso, não é mesmo?
🔹Marque aqui 10 pessoas (Perfis inativos não serão aceitos)
Eu entendo que isso faz parte e é necessário para a divulgação, mas exagerar na quantidade é até um abuso. Nem todo mundo tem tanta gente para marcar, nem todo mundo gosta de ser marcado nessas coisas. Já fui de uma equipe e vi gente sendo grosseira com o colega que marcou.
A divulgação de um concurso não deve ser jogada exclusivamente nas costas dos participantes. Essa é mais uma tarefa dos organizadores.
🔹Siga toda a equipe (total de pessoas para seguir: 100)
É engraçado como eles colocam na descrição ou no primeiro capítulo aquela história de que o projeto foi criado com o objetivo de ajudar os autores que não tem reconhecimento e tal, quando na verdade o projeto foi criado para a equipe conseguir seguidores.
Te fazem seguir meio mundo alegando que precisam de incentivo, que não são remunerados, e que por este motivo seguidores acabam quase como uma forma de pagamento. Ou seja, contradiz a história de querer exclusivamente ajudar os autores. Porque quem ajuda, não espera nada em troca.
Se pelo menos cumprissem direito com as obrigações...
No final das contas, muitos decidem entrar para equipes apenas para se ajudar. Com isso temos avaliações porcas e promessas não cumpridas.
Seguir devia ser opcional.
🔹Vote em pelo menos cinco capítulos das estórias dos avaliadores.
Parece piada não é? Mas acontece.
Sabe uma regra que deveria ter em todos os concursos? Membros da equipe não podem competir independentemente da categoria que querem participar ser diferente da que estão avaliando. Ainda acham pouco todas exigências acima, os seguidores que ganham e ainda querem ganhar um png? Tenham dó!
Pra ser justo, só se submete a essas coisas quem quer. As regras ridículas estão lá, você só se inscreve se quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdades Sobre Concursos e Autores do Wattpad
RandomNesse livro falo um pouco do que presenciei dentro e fora de alguns concursos amadores no Wattpad, e das práticas incorretas e patéticas, que alguns autores usam na tentativa de chegar ao topo de qualquer jeito.