Critérios de avaliação

25 5 0
                                    

A avaliação das 30 histórias resultarão em premiações de categorias distintas.

━─━────༺༻────━─━

× Premiação Extra - Capa ×

Pontuação máxima total = 50 (25 de cada avaliadora)

⇀ Atração / Curiosidade ↽

Pontuação de 0 a 5

Aqui será avaliada a capacidade que a capa da sua história tem de chamar a atenção, de atrair leitores apenas pelo olhar, a capacidade de gerar curiosidade e interesse.

⇀ Harmonia ↽

Pontuação de 0 a 10

Esse critério avaliará se todos os elementos interagem entre si de forma harmônica, ou seja, basicamente veremos se tem algo que parece que não deveria estar ali.

Porém achamos necessário avaliar de forma mais específica dois itens que ganharam suas próprias avaliações: a paleta de cores e a edição.

⇀ Paleta de cores ↽

Pontuação de 0 a 5

Aqui trataremos de ver se a capa é capaz de trabalhar de forma harmoniosa as cores utilizadas, e não simplesmente demonstrar como se ela estivesse ali apenas por ter sido colocada, como se fosse algo largado no meio do nada.

⇀ Edição ↽

Pontuação de 0 a 5

Como outra relação harmônica a ser analisada, temos a edição, onde veremos se é possível ver tudo que a capa tem a nos mostrar.

Talvez tenha ficado confuso, mas vou dá-los um simples exemplo:

Aquelas capas onde foram jogados tantos efeitos, tantas texturas e devido a isso você acaba por nem mesmo ser capaz de ler qual o título da história.

━─━────༺༻────━─━

× Premiação Extra - Sinopse ×

Pontuação máxima total = 60 (30 de cada avaliadora)

⇀ Atração / Curiosidade ↽

Pontuação de 0 a 5

Aqui será avaliada a capacidade que a capa da sua história tem de chamar a atenção, de atrair leitores apenas pelo olhar, a capacidade de gerar curiosidade e interesse.

⇀ Ortografia ↽

Pontuação de 0 a 10

Esse critério avaliará o básico, porém essencial, por isso acaba tendo uma nota considerada alta. Iremos ver a ortografia de vossas sinopses. 

⇀ Construção ↽

Pontuação de 0 a 5

Heart Contest - Edição: RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora