Avice olhou para o horizonte enquanto o sol nascente tingia o céu de um tom dourado, iluminando a embarcação que logo partiria. Ela tinha apenas dezesseis anos, mas a maturidade em seu olhar revelava a compreensão de sua responsabilidade e do peso que carregava em seus ombros. Vestida em um traje formal e com os cabelos ruivos cuidadosamente trançados, a princesa sabia que aquele não era apenas o início de uma jornada para um novo lar, mas também o fim de sua infância e o começo de um papel de sacrifício.
O casamento com o príncipe Nolan, um rapaz que ela jamais havia visto, era um destino ao qual ela havia sido prometida desde o berço. Guersi e Campbell precisavam dessa união para manter a paz e a defesa de seus territórios. Em troca dos recursos e da princesa, Guersi garantiria a proteção contra os cidadãos rebeldes, cujo descontentamento com o reino de Campbell aumentava dia após dia.
Apesar da sua resignação, Avice não conseguia evitar que um desejo de liberdade e amor genuíno pulsasse em seu coração. Sabia que o amor que ela sonhava não se encaixava na realidade de alianças políticas e acordos de defesa, mas, ainda assim, era um pensamento que lhe dava forças para enfrentar o desconhecido.
O estandarte de Campbell tremulava ao vento, e os soldados ao seu redor montavam guarda, atentos a qualquer sinal de perigo. Avice sabia que essa escolta não estava ali apenas para honrá-la, mas para protegê-la de ataques que poderiam acontecer a qualquer momento. Os rebeldes não aceitavam o governo atual, e sua presença, como símbolo da monarquia, era um alvo evidente.
Ao subir na embarcação, Avice lançou um último olhar para a sua terra natal, e, por um breve momento, imaginou-se fugindo daquele destino, em busca de uma vida que pudesse chamar de sua. Contudo, assim que o navio se afastou do porto, ela abandonou essas fantasias, entregando-se ao destino que a esperava e às responsabilidades que seu sangue real lhe impunha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A princesa prometida
FantasyAvice, desde pequena, sempre soube que seu destino estava longe de ser seu. O dever para com o reino vinha antes de qualquer anseio pessoal, e o casamento arranjado era apenas mais uma peça no tabuleiro da política. A cada lição, ela internalizava q...