Mina não parava de pensar. Como poderia ter deixado aquele romance adolescente escapar de suas mãos de uma maneira tão besta e simples? Adorava Tzuyu, a taiwanesa sempre lhe chamou sua atenção, mesmo sendo mais nova. Sua maturidade era cativante, sua motivação também. Suas piadas bobas à fazia sorrir de toda a situação. Tinha deixado isso espancar de suas mãos, mãos que agora seguravam as cartas de sua amada.
Se levantou, pegou a caixa e a esvaziou, jogando tudo na cama que antes era de Tzuyu e que aguardava seu retorno, vazia e com o mesmo forro de sempre. Pegou sua bolsa, colocando todos os papéis cuidadosamente, não eram muitos, mas significava muito.Suspirou, como se dependesse exclusivamente disso para respirar novamente. Suspiro de nervoso, nervoso por ter pedido o que poderia ser seu melhor romance.
Seu ensino médio foi traumático, por ser japonesa, Mina passava por episódios frequentes de xenofobia. Aos poucos se tornou uma rotina, difícil de conviver, porém... não deixava de ser diariamente. Tzuyu estava na Coréia desde o 9° ano. Mal sabia falar coreano, mas era muito esforçada e até conseguia se desenrolar aos poucos. As duas se encontraram na biblioteca. Enquanto a mais nova dormia, debruçada na mesa e Mina ao seu lado, lendo e estudando. Em Agosto do Primeiro ano do ensino médio as duas se falaram pela primeira vez.
Flashback...
Biblioteca, almoço. Todos estavam no pátio se divertindo e conversando como adolescentes normais. Tzuyu estava dormindo debruçada sobre a mesa e Mina ao seu lado, não conseguia parar de olhar pra menina ao seu lado. Seu rosto tão suave, parecia que foi desenhado e detalhado. Parte por parte... era linda, era incrível.
-Myoui? -Mina se assustou, já que olhava pra menina bem naquela hora. Disfarçou olhando para o livro em sua mão, fingindo ler, sendo que na verdade não conseguia entender metade do que estava escrito já que havia perdido seu raciocínio.
-S-sim? Precisa de algo? -Falou com um certo tremor em sua voz. Sua timidez era enorme, seu tom sempre era baixo e agora era baixo e totalmente nervoso.
-Hey, qual é? Eu não mordo, não precisa ficar nervosa. -A taiwanesa riu baixo da mais velha ao seu lado. Levantou sua cabeça, arrumando seu cabelo bagunçado. -Pode me dar um pouco de água? A minha garrafa está vazia.
-Ah claro, tome. Apenas não tome no bico, eu to meio gripada. -Disse enquanto pegava a garrafa em sua mochila e entregava para a menina.
-Eu sou vacinada. Nem se preocupe. -Tzuyu disse convencida e tomou no bico da garrafa mesmo. Uma semana depois ela estava gripada. Teimosa, ela era teimosa e isso era atraente. -Muito obrigada, me salvou da morte por conta de sede.
-Não exagere. Ninguém morre de sede por ficar duas horas sem água, e você estava dormindo até agora. Acho que não teria muito problema em ficar sem água. -Tzuyu riu baixo após essa grande fala de Mina, ela era tão boba. -Falei algo de errado?
-Estou rindo porque você levou a sério, Myoui. Era brincadeira, não sou como a Momo que exagera em tudo. -Momo, colega de turma ao qual Tzuyu sempre andava e tinha rumores que elas estavam namorando.
-Posso te fazer uma pergunta um pouco inconveniente? -A japonesa respirou fundo assim que viu a mais nova concordar com a cabeça. -Você e a Hirai... namoram?
-QUE? -A biblioteca se virou em uma grande coro de "shhh". Tzuyu se desculpou e voltou ao seu normal. -Meu Deus! De onde você tirou isso?
-A-as pessoas andam falando sobre isso, tem se tornado um rumor cada vez mais frequente. -Mina disse baixo, mais baixo que o normal. Talvez ela teria ficado com medo por conta da reação da mais nova.
-Desculpa o grito, mas é que eu realmente não esperava essa pergunta. Não, a Momo e eu somos amigas, ela namora a Dahyun. Conhece? A da turma do lado que muda a cor do cabelo toda semana.
-Kim Dahyun? Eu não vejo elas muito juntas pra dizer que namoram, sabe? É um relacionamento "secreto"? -Mina fez aspas em seus dedos, provando ser uma criança inocente e curiosa.
-Elas tiveram que se afastar aqui dentro por conta da orientação, é bem homofobica sabe? Ameaçaram de contar pros pais das duas, isso acabou afastando ela, mas la fora elas são muuuito gays. -Riu baixo por conta de seu exagero. Mina acabou rindo junto, fechando seu livro e guardando em sua mochila. -H-hey já vai? O almoço não acabou.
-Eu preciso falar com as minhas amigas, além de que ja acabei de estudar. Enfim, até a hora da aula, Chou Tzuyu.
-Até mais, Myoui Mina...
Talvez tenha sido nesse momento que a paixão haveria despertado no coração das duas jovens. O olhar que elas se lançaram antes de Mina se levantar provava isso.
Flashback off...
-MERDA! MYOUI! -Mina disse dando um forte soco na parede, percebendo que seu momento passou e não haveria volta. Tinha deixado o amor de sua vida passar por suas mãos.
Agora estava sozinha, Tzuyu no Japão junto com Minatozaki Sana, sua colega de clube. Tudo estava perdido.A não ser...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de partir tudo fica mais fácil - MITZU
FanficAonde Tzuyu era apaixonada por Mina na época da escola e escrevia poemas e cartas românticas, porém nunca entregará pra quem amava. Se mudou para um outro país e por meio de uma chamada telefônica tomou coragem e falou aonde estavam as cartas e que...