gABRIELA

1 0 0
                                    

Gabriela era uma menina doce, gostava muito de usar amarelo, dizia que combinava com o seu tom de pele. Eu precisava de Gabriela por perto e ela sabia disso enquanto se arrumava para ir pra escola, passava gloss nos lábios e olhava para ver se a camiseta tinha caído bem – ela sabia que tinha.

Eu estava sentado no sofá, a esperando descer, já estava ficando atrasada e teria que correr para chegar antes dos portões fecharem. Ela desceu as escadas, pegou a mochila, me deu um beijo e saiu pela porta, fui logo atrás, dando risada da sua pressa. "Para de rir e corre", ela me dizia enquanto descíamos apressados a escada para o portão de saída.

Eu estava no segundo colegial e estudava de manhã. Gabriela estava no primeiro colegial e estudava a tarde. Nós subíamos a rua de sua casa, encontrávamos com suas amigas na metade do caminho e seguíamos a caminho a escola. Quando chegávamos, ela mal se despedia de mim e entrava com a inspetora sempre dizendo que ela se atrasava muito. Eu ficava na calçada do outro lado de rua olhando-a entrar e sentindo que meu dia seria incompleto sem ela ao meu lado cem por cento do tempo.

O problema foi quando tudo isso acabou e eu me vi pela primeira vez sem Gabriela. Eu precisava dela e ela sabia disso. Continuava me mandando mensagens e dizendo que me amava, não me deixava seguir em frente e a cada passo que eu dava, lá estava ela a me encarar, como se todos os caminhos que eu escolhesse me levassem de volta a ela.

Eu precisava de Gabriela e ela sabia disso, não conseguia esconder. As pessoas ao meu redor percebiam isso e diziam que não dava para ficar assim. "Pessoas vêm e vão", eles me diziam, "é assim mesmo". E pouco a pouco o espaço ocupado por Gabriela começou a ser preenchido. Voltei a ir ao cinema, ao mercado, ao futebol e tudo que eu fazia com ela, mas com outras companhias.

Eu precisava de Gabriela e ela sabia disso, gostava de ficar me mandando mensagens de madrugada, até o dia que eu não respondi mais nenhuma. Eu precisava de Gabriela e também sabia disso, mas descobri depois que tudo passou que eu precisava mais de mim.

Partes: qualquer porção de um todoWhere stories live. Discover now