Matheus pensava na vida enquanto escovava os dentes e se olhava no espelho. Esses anos foram complicados: começaram as crises, terminaram alguns ciclos, começaram coisas novas e muito do que aconteceu passou tão rápido que nem fomos capazes de perceber.
O ano já está na metade e Matheus não sabe muito bem o que fazer. A faculdade terminou, não tem nenhum curso, o emprego segue na mesmice, o dia está chuvoso e frio. Matheus era um menino tranquilo, gostava de chocolate, tinha medo de aranha, medo de altura, gostava de assistir ao futebol às quartas e sextas e seu hobby predileto era escrever sobre qualquer coisa – sério, qualquer coisa mesmo.
Falar sobre Matheus é a coisa mais complicada, porque eu não sei muito sobre ele. A cada novo capítulo da vida ele me surpreende e ele não e conta muita sobre sua vida e suas conquistas ou sobre o que quer que seja. Em meio a todos esses recomeços acabamos não nos encontrando, como se nascêssemos para ficarmos juntos, porém a vida resolveu brincar conosco e nos dando um nada tão doce que foi difícil até mesmo fingir que estava tudo bem. Matheus esquece de tomar seus remédios para síndrome do pânico, tem crises que já foram mais recorrentes e hoje fazem visitas periódicas. Matheus comemora cada dia que ele consegue acordar e sair da cama, todas as vezes que brinca com a sua sobrinho e todos os momentos em que conteve o impulso suicida. Matheus acredita que um novo dia é sempre um dia a mais, porque a vida é uma linha muito delicada.
Mas eu e Matheus seguimos caminhando lado a lado, mesmo eu o vendo no espelho e dizendo a ele que Matheus só consegue fazer besteira, uma atrás da outra. Contudo, eu ainda torço para que tenhamos motivos e mais motivos para comemorar a vida ao som da melhor música do Linkin Park.
O tempo passou, e depois que o fogo queimou tudo o que tinha para queimar, até que estamos bem. Hoje, olhamos para trás e vimos que todas as derrotas e dificuldades servem de aprendizado. Não, não posso dizer que agradeço tudo o que aconteceu e também não posso viver que vivo mais feliz, porém posso afirmar que vivo mais leve e calmo. Todo o dia é um bom dia.
YOU ARE READING
Partes: qualquer porção de um todo
RandomPartes é o convite para conhecer um pouco do que pode formar uma pessoa