* 𝕄𝕒𝕟𝕦 𝕟𝕒𝕣𝕣𝕒𝕟𝕕𝕠*
Não acredito que aquela cretina fez aquilo! Ela se aproveitou da minha conversa híper legal e trocou de ficha (atividade de faculdade) comigo! E isso eu só descobri na hora de entregar, pois eu conclui a minha e a dela estava vazia. Para minha sorte ela não percebeu que eu coloquei o nome e o professor zerou a ficha dela. A aula de direitos penais acabou, e partimos para a próxima aula, a de direito trabalhista. Não gostei muito do que a Iris fez, mas foi um alerta para me mostrar que as pessoas não mudam (Na maioria das vezes). Parei de prestar atenção na Iris e percebi que isso a irritou um pouco. Gostei disso, então eu segui o que a Isys disse, nem vou ligar, ela fica mais brava com isso do que se eu bater de frente, e além de tudo, não vai me trazer confusão. Vou focar na aula que eu ganho mais!
* ℝ𝕚𝕓𝕖𝕚𝕣𝕠 𝕟𝕒𝕣𝕣𝕒𝕟𝕕𝕠*
1º dia de aula perfeito! Do jeitinho que sonhei. A primeira aula foi muito interessante, e eu gostei bastante. Foi aula de farmacologia, ou seja, aula de análise de propriedades e composição química dos medicamentos, e ensina ao aluno (e futuro doutor) às indicações, contraindicações e toxicidade de remédios, como usar no tratamento das doenças e como eles reagem na combinação com outros medicamentos. Amei a primeira aula, mas para ser sincera preferi ainda mais a segunda!!! Foi patologia, e vou explicar o que é ela, pois segundo a minha dupla, Isabelly, tudo tem que ter uma razão científica! A patologia consiste na área que compreende o estudo das doenças e alterações que elas provocam no organismo. É tipo um roteiro correlações com sinais, sintomas e achados laboratoriais. Comecei bem o meu primeiro semestre! Amei as matérias, minha dupla é legal, os professores são muito gente boa... Tem tanta coisa que se eu falar não sobra linha kkkk. Depois disso, a Mrs Antony (Antes de conhecer ela achei que Antony era nome de homem kkkk) pediu silêncio e foi explicar a matéria.
* 𝕀𝕤𝕪𝕤 𝕟𝕒𝕣𝕣𝕒𝕟𝕕𝕠*
As meninas foram pra faculdade no mesmo horário que eu, mas hoje eu teria menos aulas. normalmente o quadro é de 8 aulas por dia, e hoje só vou ter 6. O motivo disso eu já falei, mas vou repetir mesmo assim. No primeiro dia de aula, tem uma reunião, na qual as meninas devem ter comentado. Essa reunião é repetida duas semanas depois, para os alunos que entraram depois (a nossa faculdade tem um prazo de até duas semanas desde o primeiro dia de aula,para um aluno novo e estrangeiro chegar e começar a estudar lá.), e por um probleminha no passaporte eu viria depois, mas consegui arrumar o problema e cheguei ontem! Entrei em contato com a escola, e perguntei se teria que esperar duas semanas até a reunião, ou se eles fariam outra reunião só comigo. A diretora optou por fazer a reunião separadamente comigo, pois cheguei só dois dias depois da reunião. Ela marcou essa reunião nas duas primeiras aulas, por isso perdi as duas primeiras aulas da minha grade. Então, peguei a minha folder, olhei a minha grade horária, e tinha aula de neuropsicologia. Fiquei muito ansiosa, e sai correndo para procurar meu armário, guardar os outros livros, e não chegar atrasada na aula.
*𝕍𝕒𝕤𝕢𝕦𝕖𝕤 ℕ𝕒𝕣𝕣𝕒𝕟𝕕𝕠*
Hoje o dia foi legal, já estamos na terceira aula e estamos estudando a anatomia humana. Tivemos aula de quimica e biologia molecular, e estou gostando bastante. A professora explicou matéria a aula inteira, e no fim, passou um questionário de 50 questões da matéria dada na aula para o dia seguinte. O primeiro recreio era 10:30, e era um recreio que durava 1h e 20min. Peguei minha bolsa, guardei meus livros no armário, e fui ao banco resolver uns negócios. Vida de adulto não é nada fácil! Fiquei um tempo curto na fila e meu número foi chamado. Fui atendida, e assim que saí fui numa cafeteria n caminho de volta para a faculdade. Só pedi um chocolate quente, pois já tinha tomado café da manhã em casa. Marquei de me encontrar com o Peter (minhas amigas entendem o por que de PEter), meu namorado, pois já fazia um tempo que não nos vimos. Ficamos um tempo na cafeteria, e logo fui embora, pois ainda tinha aula.
*𝕄𝕒𝕣𝕚 ℕ𝕒𝕣𝕣𝕒𝕟𝕕𝕠*
Estava tudo ok, minhas aulas estavam indo bem e eu estava entendendo a matéria. O recreio foi bom, a Julie me chamou, e eu ela e o Vitor passamos o recreio que dura 1h e 20 min no Starbucks da faculdade. O meu próximo horário era de traumas cerebrais, e confesso que estava com um pouco de medo, então quando fui conhecer a "assistente" da professora me atrapalhei no inglês, e falei umas palavras em português! A Julie riu da minha cara, e disse naquele tom inglês: "thudo pom?" KKKKKKKK! Ela é muito fofa falando português! Mas, no final tudo deu certo, e a aula começou. Eu ainda tinha 5 aulas pela frente, então, pedi permissão á professora para ir ao banheiro e lavar meu rosto. Ela deixou, e eu segui em direção ao banheiro. No meio do caminho, uma menina loira que tinha cara de nojo esbarrou em mim e me xingou. Com o passar dos anos, eu aprendi a usar minhas garras, então simplesmente dei pra ela um:
-Shut up! Look ahead! / Cala a boca! Olha pra frente!
Entrei no banheiro, e lavei meu rosto. Quando estava secando meu rosto, a mesma loira nojenta apareceu.
(Vou escrever a conversa traduzida, pq se não fica meio ruim de ler)
Eu: Tenho cara de enfeite pra você ficar me apreciando garota?
A: Nem chega perto. A propósito, eu tenho nome ok? Meu nome é Angellina Annenberg. Reconheceu o sobrenome?
Eu: Não -falei me virando para voltar para a sala de aula-
A: Meu pai é o dono dessa faculdade!
Eu: Isso explica muita coisa!
A: O que você quer dizer com isso garota?!
Eu: A explicação da sua cara idiota de nojo. Aliás, eu também tenho nome ok A.A? Meu nome é Mariana. Mariana Crespim! E não quero papo com gente que nem você! Beijosss queridaa!
Bati a porta bem na cara dela, e sai me sentindo vitoriosa. Mas esse sentimento só durou um minuto. Fui entrar na sala de aula e...
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Four Canadians! PAUSADO
HumorO que será que acontece quando quatro amigas de escola decidem fazer faculdade e morar juntas, em um país distante e diferente? Embarque conosco nessa aventura! :)