Capítulo 2 - Lugar novo

73 8 1
                                    

“A vida muda com o passar dos anos”
Foi o que minha avó sempre dizia pra mim quando mais nova. Ela estava certa? Sim, estava!
Minha vida mudou totalmente.
Desde que virei sereia, guardar esse segredo foi um desafio, cada vez mais difícil. Minha avó me ensinou tudo sobre as sereias e disse que estou pronta pro que der e vier.
Já minha avó, infelizmente, não está mais entre nós. A mesma se foi a um mês, antes da mesma partir suas últimas palavras para mim foram:
“Minha netinha querida, não chore. Não se esqueça que estarei sempre ao seu lado. Nunca irei te abondonar! E lemcbre-se do que eu te ensinei, mantenha o seu segredo em segredo. Daqui pra frente sua vida vai mudar, mudar pra melhor. A-acredite...
Sentirei muita falta da vovó, quando a mesma faleceu fiquei chorando muito, eu nunca vou esquece-la.
Mas agora, sei que ela está em um lugar melhor.
Nesse momento, eu estou no aeroporto, pronta pra viajar pra Coréia, meus pais conseguiram arranjar um emprego bom na Coréia e disseram que iríamos ficar lá permanentemente, muito tempo não é mesmo?!
Entramos no avião e nos sentamos.

— Está animada filha? — minha mãe me pergunta

— Sim, mãe. — suspiro

— O que houve querida? Tem algo te incomodando? — meu pai pergunta

Encaro os mesmos.

— É que... Eu sentirei falta da Austrália, só isso — não, não era só isso

— Tem certeza? — minha mãe pergunta

— Sim.

— Você também deve estar assim por causa da sua avó, não é? — meu pai diz

Suspiro fundo.

— Sim, pai. Sinto muita falta da vovó. Por que isso tinha que acontecer logo com ela? — digo entristecida

— É a vida meu amor. Assim como ganhamos a vida, nós também a perdemos. Mas nesse momento sua avó está te vendo lá de cima, está vendo uma garota crescida, corajosa e determinada. Ela tem muito orgulho de você — minha mãe diz, tentando me consolar.

Suspiro pela terceira vez, encaro meus pais com um sorrisinho simples.

— Atenção, passageiros — o motorista do avião diz pelo microfone — estamos prontos para decolar. Por favor, pesso para que coloquem o sinto de segurança.

°

Tempo depois...

Já estávamos no avião faz tempo, eu olhava atentamente a janela enquanto escutava músicas no fone de ouvido.
Estávamos quase chegando na Coréia, só demoraria pelo menos umas 3 horas e pouca de viagem.
De repente um sono me atinge, essa viagem tá acabando comigo.
Desliguei o celular e tirei os fones, peguei o meu casaco e o vesti, assim me aconfortando. Fechei os olhos e assim dormir.

3 horas depois...

— Filha, filha acorda! — escuto minha mãe me chamar.

Acordei com dificuldade, meus olhos estavam doendo por conta da claridade da lâmpada do avião.

— Hum? Já chegamos? — perguntei me levantando.

— Sim — meu pai diz — Vamos está na hora de irmos pra nossa casa nova.

Tirei meu casaco e o pôs na cintura.
Saímos do avião, pegamos um táxi e fomos para nossa casa, confesso que fiquei impressionado, a casa era grande, tipo MUITO grande!
Mas isso já não é novidade, meus pais são ricos, eles podem escolher a casa que quiserem.
Entramos na casa, ela era lindíssima, tanto por dentro como por fora. Mas isso não me surpreendeu muito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 25, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

My Mermaid (Rosekook)Onde histórias criam vida. Descubra agora