Caroline tenta avisar Oliver, mas era tarde demais, o carro freia bruscamente deslizando e rodopiando na pista congelada. A fina lâmina de gelo que rachava com o peso de uma pegada simples foi mais que o suficiente para fazer com que Oliver perdesse o controle do veículo e batesse no guardrail da estrada. Caroline arregala os olhos ao ver a altura que estavam a julgar de sua visão da janela. Oliver estava meio zonzo e segurava firme no volante.
Ele olha para e esposa ao seu lado, elava havia se cortado, um pequeno ferimento na testa, nada grave, um bandaid deve dar conta do recado, ele porém bateu com a cabeça no vidro, não teve um grande impacto, mas foi o suficiente para lhe causar tonturas — Mas que Droga, Caroline! — esbravejou, enquanto tirava o cinto de segurança — Por que você gritou dessa maneira, mulher? O que houve? — Caroline começa a tirar seu cinto também — Você não viu? Bem na sua frente? — retrucou ela — Havia uma menina na estrada, ela apareceu do nada por entre a névoa, naquela velocidade, você iria acertá-la! — disse ela enquanto passava levemente a mão na testa, revelando um pouco de sangue do ferimento — Como você está? — pergunta Oliver, preocupado com o ferimento da esposa — Estou bem querido, foi só um arranhão... e você? — ela leva a mão até a cabeça do esposo e confere com os dedos passando entre os fios de cabelo — Estou bem, você deveria ver como ficou o outro cara — Caroline, sorriu.
O Mustang azul metálico, que acompanhava a viagem, para do lado da antiga SUV. Um rapaz aparentando ter seus vinte e poucos anos, sai de dentro, eufórico e assustado, ele bate no vidro do carro e começa a falar freneticamente — Puta que o pariu Oliver, que merda você tá fazendo? — Oliver, suspira e tenta acalmar seu irmão mais novo — Fique calmo, não aconteceu nada de mais, Ryan, agora volta para o seu carro e me deixa... — antes que Oliver falasse qualquer coisa seu irmão abriu a porta do carro e o ajudou a sair — Você está legal irmão? Quebrou alguma coisa? E você Caroline, tá bem? — os dois confirmam com a cabeça. No carro estava a nova namorada de Ryan, uma estudante inter-cambista da Rússia, seu nome era Natasha Katrinova, ela havia chego há 3 meses no Estados Unidos e se mudou para o Canadá, aguardando que seu visto de estudante termine, Natasha se aproxima do grupo — Oh! Meu Deus! Vocês estar bem, Oliver e Caroline? — diz ela com incontestável sotaque, Natasha havia aprendido inglês nos colégios em Moscov onde mora, mas queria aprender mais da língua inglesa e aproveitou para aprender um pouco de francês também, apesar de não dominar fluentemente o idioma conseguia formar frases e entender muitas coisas — Estamos bem Natasha, só precisamos descansar um pouco — respondeu Caroline.
Ryan ainda estava impaciente, pois ninguém havia lhe dito qual o motivo fez o carro do seu irmão rodopiar naquela pista de gelo e quase cair morro abaixo em meio ao denso nevoeiro — Oliver, me diz o que aconteceu cara! — Oliver olha para Caroline, ela então fala ao cunhado — Ryan, eu vi... eu vi uma criança no meio da estrada, e gritei para que o Oliver freasse o carro e... — Quê? Como assim criança? — diz o irmão mais novo a cunhada, atônito — Caroline, estamos a quilômetros de civilização, como uma criança vai estra sozinha na estrada, nesse nevoeiro com esse frio? Impossível! — ela suspira e põe a mão na cabeça, enquanto isso Natasha volta para dentro do carro de Ryan, Oliver averígua o tamanho do estrago — Eu acho que pode ser sono, ou sei lá, eu ando muito estressada, há duas semanas eu não durmo muito bem, sonhando com a Laila — Ryan concorda com a cabeça tristemente.
Oliver finalmente termina de olhar tudo ao redor do seu carro, alguns amassados e arranhões, mas fisicamente pelo exterior não temos nada de novo. Foi quando eles voltaram para dentro do carro, quando Oliver deu a primeira batida na ignição, o motor morria. O carro não sairia do lugar, pois ninguém ali tinha qualquer noção de mecânica a não ser o básico. Oliver abre o capo do carro, tente encontrar o defeito, parece que era o radiador — Droga, vou precisar de um radiador novo... e agora? — Oliver olhava o mapa em suas mãos, pensando no que fazer... — Aqui, irmãozinho, você e eu vamos buscar ajuda nesse posto de gasolina, fica só há quatro quilômetros, nós vamos conseguir fácil, Caroline e Natasha fiquem dentro do SUV, nós já voltamos — Caroline confirmou com um sinal de positivo, Ryan pediu para Natasha ficar com a cunhada no outro carro, pois ele e o irmão voltariam logo.
Dentro do carro, Natasha e Caroline ligam o aquecedor, pois o mesmo precisava apenas do contato da chave para funcionar. Oliver e Ryan entram no Mustang azul metálico — Que história é essa de criança no meio da montanha? Mano, a Carol está bem? — ele liga o carro e põe o sinto — Sim Ryan, ela só teve uma semana ruim, nós quase nos separamos, de novo... Ela diz que sonha com a Laila, que ouve a voz dela nos chamando... — um silêncio momentâneo — Eu falei com o psicologo dela, ele me disse que isso é uma condição normal de quem sofre de transtorno pós-traumático, que ela deve superar aos poucos, mas fazem dois anos... e eu... — Ryan liga o rádio — Calma Oliver, tudo vai se resolver... essa viagem vai fazer as coisas serem como antes, pode apostar...
***
"Interrompemos a programação normal para o aviso de nevasca, ATENÇÃO AVISO DE NEVASCA, com a velocidade do vento aumentando rapidamente o setor metereológico do Estado de Alberta avisa que a tempestade de neve deve acontecer em menos de 2 horas, REPETINDO, procurem abrigo, não permaneçam em lugares sem proteção, lembrem-se: telefones, internet e outros meios de comunicação podem ficar ausentes por tempo indeterminado... ABRIGUE-SE!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
BOSQUE FAMINTO
TerrorBOSQUE FAMINTO é uma história visceral, perturbadora, inquietante que vai mexer com você e com sua noção de realidade. Isso não é uma descrição. É um aviso. O que você daria para ter alguém amado mais uma vez? Um casal. Um acidente de carro. Um hote...