I

417 53 15
                                    

Já haviam se passado semanas desde que se conheceram e a amizade deles só crescera. Alec passava as horas dos dias ansiando por uma mensagem de Magnus. De fato, aquela amizade ocupara um espaço imenso em sua vida.

- Está escrito no seu sorriso, Alec - Jace diz se jogando na cama perfeitamente arrumada de Alec - Você está apaixonado por ele.

Alec engasga com a pasta de dente.

- O que? Apaixonado? Você só pode estar brincando.

- Está sim - Izzy grita jogando uma pilha de roupas que havia escolhido para Alec sobre a cama.

Alec revira os olhos.

- Nós somos só amigos. A-M-I-G-O-S. - Ele sai do banheiro e começa a vestir as roupas que Izzy havia separado para ele.

- Você corre para o celular cada vez que recebe uma mensagem e sorri para a tela feito idiota quando Magnus é quem as manda. - Jace joga um travesseiro nele - Nós não somos cegos.

- Nem burros - Izzy completa.

- Tirem essas ideias estúpidas da cabeça. É sério. Somos apenas amigos.

- Para você pode ser só amizade, mas Magnus com certeza não pensa assim - Izzy revira os olhos - Alec, nós sabemos que Sebastian foi um cretino com você, mas você tem que se permitir sentir de novo. Qualquer coisa. Mesmo que isso machuque você. Não pode ser só uma casca vazia.

- Não envolva Sebastian nisso, Iz. Magnus está me oferecendo sua amizade, que é uma das melhores coisas que eu tive em dias.

Antes que Izzy tivessem a chance de contestar, a campainha toca. Alec termina de arrumar seus tênis e desce as escadas, deixando os irmãos sozinhos no silêncio.

Magnus estava encostado em seu carro com os braços cruzados sobre o peito. Vestia uma calça jeans, blusa preta e sobretudo vermelho. Provavelmente as roupas mais simples que já o vira usar.

- Olá Alexander. Você está muito bonito - Ele sorri.

Alec fecha a porta atrás de si.

- Você também não está nada mal.

Magnus põe a mão no peito de modo teatral e finge com uma cara ofendida.

- Achei que ia dizer que eu estava fabuloso. Acho que precisarei me esforçar mais na próxima vez.

Alec revira os olhos, querendo dizer-lhe que estava perfeito, mas por algum motivo as palavras não saíram.

- Vamos logo - Magnus abre a porta do carro para que Alec se sente no banco do passageiro - Estou com fome.

Naquela tarde os dois fariam um piquenique.

Ideia de Magnus

A qual Alec só ficara sabendo meia hora antes.

***

- Uau.

- É. Uau.

- Como sabia desse lugar? - Alec pergunta.

- Eu vinha aqui há alguns anos quando queria ficar sozinho para pensar. E tocar. - Ele aponta para o violão que trouxera consigo.

Magnus o levara para um parque. Era enorme. O local por si só era lindo. Havia alguns quiosques espalhados e vários arbustos com flores vermelhas e amarelas. algumas crianças brincavam em patins, patinetes, bicicletas e skates, enquanto outras se aventuravam no balanço, na gangorra ou no escorregador. Mas o que Alec mais gostou foi a parte especial para onde Magnus os conduziu; Um espaço não muito grande no meio de alguns arbustos, porém grande o suficiente para que pudessem se acomodar sem esforço.

Can I Be Him? (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora