O elevador apita e as portas prateadas e decoradas com pequenos trevos se abriu dando espaço para um grande e luxuoso salão havia mais três elevadores fora o que usávamos.
Leandro rapidamente se despede de mim e observo ele conversar com seus amigos, todos perfeitos demais, uma loira artificial com um vestido vermelho e extremamente longo com olhos recheados de blush e delineador além de um colar e enormes argolas que supostamente deveriam ser brincos com ela havia o típico amigo gigante e musculoso que abraçava a loira falsificada e outro garoto que era um pouco mais baixo que Leandro que parecia ser o "bad boy" usando roupas de couro e ter um olhar perdido.
Olhar aquele grupo me deu vontade de vomitar além de querer subir e deitar em meu quarto. Mas não podia fazer isso, primeiro que Leandro iria fazer minha vida ser de fogo para inferno por completo. Segundo que eu realmente precisava comer algo que não fossem salgadinhos do apartamento.
- Oi! Com licença - falo para uma garota que usava um vestido bem simples e sapatilhas amarelas com abelhinhas a enfeitando - sei que pode parecer meio direto, mas você é bolsista?
Por alguns segundos ela me olhou assustada, usava óculos grandes de cor vermelha, sem brincos nem blush e com certeza sem base.
- Sim, sou, meu nome é Ivy Gonçalves e você? - pergunta ela rapidamente.
- Me chamo Lucas Silva, prazer também sou bolsista - falo estendendo a mão para ela que depois de olhar por alguns segundos para ela a aperta.
- Aí, me desculpe sou péssima para relacionar com outras pessoas, principalmente com aquelas que não conheço - fala ela com um sorriso sem graça.
- Querida, sério, não se preocupe, vamos pegar um carro para jantar? - pergunto não querendo pedir um carro sozinho.
- Na verdade, minha irmã foi pedir um carro para nós, pode vir se quiser - fala ela com um sorriso-ali está ela - acrescenta apontando para nossa frente onde uma mulher, sim mulher, caminhava até nós.
Um vestido azul-marinho com detalhes de pérolas acompanhado de um salto preto, cabelos volumosos e cacheados, batom roxo me cumprimentando - sou Sophia Gonçalves irmã mais velha da Ivy e você é?
- Ele é o Lucas, veio me perguntar se podia ir connosco até o local da janta - falou Ivy com um sorriso de mim para sua irmã.
- Mas é claro, fico aliviada ao saber que após ir embora ao menos uma pessoa falou com você além de mim - fala Sophia em um tom um pouco sério - vamos, nosso carro já está pronto.
Caminhamos em silêncio para o carro, o saguão estava um pouco vazio, Leandro e seus gados já não estavam mais lá, poucas pessoas preenchiam o saguão que a poucos minutos estava cheio.
- Me diga Lucas, qual área você se inscreveu? - pergunta Ivy enquanto observamos os gramados da instituição.
- Arquitetura com culinária média - respondo sorrindo após ver a cara dela de empolgação - e você?
- Artes avançada e culinária média - fala ela parecendo um pouco aliviada. Sophia apenas revira os olhos.
- Vou dar uma dica a vocês, fiz administração e português, e sério, não importa qual área escolham, vocês vão se dar bem, portanto, que gostem do que fazem - diz ela com um meio sorriso - e também o diploma desse lugar é tão reconhecido que é impossível você sair daqui sem um emprego.
- Essa é uma informação extremamente valiosa, obrigado - falo um pouco aliviado.
- Então, qual colocação você ficou? - pergunta a garota curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o bolsista
Teen FictionSeu coração parou ao ver o grande prédio a sua frente, o medo preencheu seu coração tão rápido quanto a ansiedade até então apresentada. Estava com medo, não sabia se seria forte o bastante para enfrentar a "Academia de novos prodígios do Brasil" ou...