Rachel então iniciou a história. Depois de dizer a Ross que precisava embarcar no avião, ela começou a se sentir mal. Ela não parava de pensar no que Ross havia dito pra ela, e quando se sentou em seu lugar, ela começou a chorar. Isso chamou a atenção do homem que estava sentado ao seu lado(o mesmo que se assustou quando Phoebe ligou para Rachel dizendo que a "falange esquerda" do avião estava quebrada, e fez com que todos os passageiros saíssem do avião,fazendo que o voo fosse atrasado).
— Com licença senhorita, eu sei que não é da minha conta, mas pode me dizer porque está chorando ? Quer dizer, eu sinto muito eu não devia ter perguntado
— Não, não, tudo bem. É que... acabei de perder o amor da minha vida... eu quase não vou vê-lo nunca mais... e eu não consegui falar pra ele o quanto eu o amo... eu não tive coragem de contar pra ele o que eu sinto por ele... e agora eu tenho que viver com isso... pra sempre
— Isso não é verdade. Porque não liga pra ele e diz isso ?
— Eu não acho que ele vai querer falar comigo. Ele veio aqui no aeroporto e eu o tratei tão mal.
— Deixe recado se for preciso. Mas ele precisa saber o você sente. Ou vai ficar com esse arrependimento pelo resto da vida. Além de que, se ele te ama como você o ama, ele não irá te desprezar
— Quer saber, você tem razão
Rachel pegou o seu celular e ligou para Ross, enquanto limpava as suas lágrimas. Como ninguém atendeu o telefone, ela deixou um recado:
— Ross, oi, sou eu. Eu acabei de entrar no avião, e estou me sentindo péssima. Não era assim que eu queria que as coisas terminassem entre nós. É que... eu não esperava te ver e de repente você estava lá, dizendo aquelas coisas e... agora eu estou sentada aqui pensando, em todas as coisas que eu deveria ter dito e não disse. Eu nem cheguei a te falar que eu também te amo... porque é claro que eu amo... Eu te amo.... eu te amo..... eu te amo...
Quando Rachel disse "eu te amo" pela terceira vez, ela finalmente percebeu que só seria feliz se ficasse com o Ross, e que se partisse, cometeria o maior erro de sua vida.
—... o que eu estou fazendo ? Eu te amo. Meu Deus, eu preciso te ver. Preciso sair desse avião.
Rachel tirou os cintos de segurança, se levantou e começou a pegar sua bagagem de mão. Porém, no meio do caminho estava a aeromoça
— Com licença
— Senhorita, por favor sente-se
— Não por favor, desculpe. Eu sinto muito mais eu preciso sair do avião, ok ? Eu preciso dizer pra uma pessoa que eu a amo.
— Senhorita, não posso deixar você sair do avião. Receio que vou ter que pedir para se sentar
— Por favor, você não entende. Por favor, não tem um jeito de você me deixar sair ?
Nesse instante, o celular de Rachel cai no chão e acaba quebrando. Ela o guarda rapidamente em sua bolsa, enquanto ainda tenta convencer a aeromoça a deixá-la sair do avião
— Escute, senhorita. Nós já estamos muito atrasados por causa de você e sua amiga vidente. E agora você quer nos atrasar ainda mais ?
— Eu sei, eu sei. Me desculpe por toda essa confusão. Mas se eu não sair desse avião agora, eu vou perder uma das pessoas mais importante da minha vida. Eu demorei pra perceber, mas eu finalmente vejo que aqui é o meu lugar, ao lado da minha filha e do homem que eu sempre amei. Por favor, me deixe sair.
— Eu entendo, mas estamos quase iniciando o processo de decolagem. Eu sinto muito.
Rachel ficou em silêncio e abalada quando ouviu isso. Porém, quando ela estava quase chegando em sua poltrona, o homem que estava ao seu lado exclamou.
— Pelo amor de Deus senhora ? Você não tem coração ? Nós estamos nos Estados Unidos da América, e até onde eu sei, ninguém é obrigado a nada. Além de que ela só quer encontrar o amor da vida dela,isso por acaso é errado ? Como se sentiria se alguém te impedisse de se encontrar com as pessoas que você mais ama ? . Logo se ela quer sair, deixe ela sair.
O homem se levantou do seu assento e começou um grito de guerra:
— Deixe ela sair, deixe ela sair...
De repente, todo os passageiros do avião se juntaram ao homem, pedindo para que deixassem Rachel sair. Ao ver a cena, a aeromoça prometeu que iria ver com o comandante e se retirou por alguns momentos. 5 minutos depois, ela volta e diz:
— OK senhorita, você pode sair
Ao ouvir isso, o avião inteiro comemorou e a emoção de Rachel foi tanta que abraçou a aeromoça. Antes dela se retirar, ela se dirigiu ao homem que estava sentado ao seu lado.
— Muito obrigada pela sua ajuda
— Não tem de quê, senhorita. Seja lá quem for esse homem, ele tem muita sorte.
Ela o abraçou e o beijou no rosto
— Agora vá, ele disse
Rachel rapidamente saiu do avião, sendo conduzida pelos seguranças de volta ao aeroporto, e ao chegar, ela começou a correr muito depressa. Ela mal podia esperar para contar a Ross que o amava pessoalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele em que a Rachel Sai do Avião
FanficRachel conta a Emma a história de como ela e Ross finalmente ficaram juntos.