As Férias

Na cidade de Marabá, no estado do Pará, havia uma escola muito simples, tinha telhados antigos e acabados, paredes riscadas de lápis, meninos corriam para todo lado, uma loucura. Mas Todos éramos muito felizes, eu sou um aluno do 8° ano, junto com meus colegas, formamos 30 alunos, e já estava chegando as férias, então me juntei com o Conselho da turma que são: A presidente da turma, A vice presidente, e eu que sou o secretário (Também sou Vereador).

Nos juntamos nós três e discutimos o que iríamos fazer em nossas férias, queríamos ir para um lugar com toda a turma para passar as férias, então cada um deu sua opinião, primeiro a Presidente, depois a a Vice Presidente e Depois eu :

👸- Vamos para Belém, ver o mar.

👩- Vamos para Brasília, ver o Congresso Nacional.

👨‍💼- Vamos para uma ilha, passar nossas férias lá.

Depois de tantos argumentos e tantas opções, chegamos à uma conclusão: Iríamos passar nossas férias em uma ilha. O Conselho de turma( Presidente, Vice Presidente e o secretário, que sou eu), seria responsável pelos alunos pela coordenação dos alunos, Mas também iria uma das professoras conosco, depois de votarmos no prof que iria conosco, chegamos à uma decisão: Quem iria conosco era a Prof Edna👵, da matéria de Português.

Todos estavam felizes com essa Decisão, agora era só esperar o grande dia de partirmos para a nossa viagem.

Uma semana depois

Chegou o grande dia, eu estava junto com o Conselho de Turma, junto com a Prof e o resto dos alunos, derrapente o ônibus chegou para irmos para a as férias, todos entram com suas mochilas e uniformizados, era um empura-empurra, uma gritaria, uma palhaçada, coisas de alunos..., todos se sentam, e começam a cantar funk. Eu e os membros do Conselho ficamos quietos observando-os, já que nós não gostava-mos dessas coisas.

Eu sou daqueles alunos que não suporto ver os outros alunos bagunçando:

👨‍🏫👩‍🏫- 🎶Doente de amor, procurei remédio na vida noturnaaaa🎶 .

👨‍💼- 🤬Silêncio, alunos se comportem, vocês não estão na casa da mãe Joana para fazer essa bagunça😡.

👨‍🏫👩‍🏫- Seu chato 😡

👨‍💼- 😡Sou mesmo.

Eu não suporto isso, meus amigos me chamam de "Ancião"  Que significa Velho, me chamam assim porque brigo com eles, mas eu não ligo para apelidos.

Enfim, chegamos ao Porto e pegamos um barco e fomos para a ilha, todos alegres e felizes, todos sentindo aquela leve brisa do mar em seus rostos, com a beleza dos golfinhos nadando ao seu redor, uma beleza incomparável.

Até que enfim todos chegamos à ilha, era uma uma biodiversificação incomensurável, macacos pulando nas árvores, pássaros cantando, frutas variadas. Os alunos se encantaram com tudo.

Todos os alunos colocaram roupas de praia 😎 e curtiram a praia da ilha, menos os membros do Conselho e a Prof, nós ficamos vigiando os alunos o tempo todo, éramos como seguranças 😐😐😐😐

Derrapente eles viram um filhote de tartaruga saindo da terra e indo para a água 🐢 eles ficaram observando, as meninas ficaram encantadas por ver aquele processo do ciclo de vida da tartaruga.

Chegando a noite, fizemos uma fogueira, e começamos a cantar, depois jantamos e ao final fomos dormir, eram divididos as barracas em pares ou seja dois alunos dormiam em cada barraca, eram 30 alunos, então foram 15 barracas, então todos foram dormir.

Derrepente duas alunas acordam, seus nomes eram Andressa e Wemilly:

👧- Amiga Acorda!

👱‍♀️- oieh ( bocejando )

👧- Vem comigo fazer xixi, estou com medo de ir só.

👱‍♀️- Tá bom, Vamos.

As duas saíram para fazer xixi no meio da noite, era em torno de 01:00 da manhã.

Derrepente, acordei com um rugido enorme, me assustei e acordei todos na minha barraca. Saímos para olhar o que tinha acontecido. As duas alunas haviam sumido e havia sangue por todo o lado.

Todos os alunos ficaram com medo, então chamei o Conselho de turma para decidir o que iríamos fazer, então entramos em uma conclusão, então eu disse:

👨‍💼-Ei perturbados, prestem a atenção, todos fique juntos, Vamos construir um abrigo, fazer espadas com madeira, e tochas.

Todos começaram a trabalhar, as meninas faziam cordas de cipó, os meninos traziam madeira para construirmos o abrigo, todos trabalhando sem parar, até que de manhã construímos o abrigo no alto de uma árvore.

De manhã, o Conselho de turma se reuniu para investigar o desaparecimento das alunas, horas investigando, encontramos duas pegadas enormes, pareciam pés de dinossauros, mas como estão extintos, teria que ser outra coisa.

Logo ao anoitecer, todos jantamos e fomos dormir, durante a noite,em torno de 00:00, ouvimos um rugido enorme,  fomos para a varanda do abrigo e vimos 2 monstros enormes. Eles se batiam contra as árvores para nos derrubar.

A árvore não aguenta e vai abaixo, os monstros nos perseguem por toda a ilha, todos se separaram, correndo por todos os lados, até que achei uma caverna pequena em um lugar na ilha, então me escondí lá.

A noite foi aterrorizante, de manhã eu saí e vi muito sangue espalhado pela ilha, andei um pouco mais, e vi A Presidente, a Vice Presidente, e a Prof, cheguei lá e perguntei:

👨‍💼- Como vocês estão? Cadê os outros? Cadê os monstros? ...

👸👩👵- Calma! Estamos todas bem, mas fomos as únicas sobreviventes, todos morreram😭😭😭😭

👨‍💼- Temos que sair daqui, Vamos construir uma jangada e ir embora.

Todos começaram a trabalhar, até que horas depois, terminamos a jangada, coletamos alguns materiais e zarpamos.

Dias no mar, sem água ou comida, até que vimos um helicóptero, fizemos vários sinais, e gritos para ele nos verem. Eles nos viram e fomos resgatados. Mas ficou aquele aperto no coração por ter perdido meus colegas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 12, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!